Poder

Gestão do prefeito de Imperatriz é repudiada

Todos os dias enfrentamos uma rotina massacrante dentro dos transportes públicos em nossa cidade.

A Juventude Socialista do Partido Democrático Trabalhista do Maranhão (JSPDT/MA) e a União Municipal dos Estudantes Secundarista de Imperatriz (UMES) vêm a público manifestar o seu total repúdio contra a prestação de serviços oferecidos pela Prefeitura Municipal de Imperatriz, através da Secretaria de Trânsito (SETRAN) e aos empresários que compõe o sistema de transporte no município. Mais uma vez a revolta cotidiana com as péssimas condições de transporte a que são submetidos os trabalhadores, estudantes e todos aqueles que necessitem dos serviços prestados pela Setran e seu circulo empresarial é colocado à prova.

Todos os dias enfrentamos uma rotina massacrante dentro dos transportes públicos em nossa cidade, tendo que nos submetera aglomerações em cada escada, acesso, portas, além dos recorrentes “problemas operacionais” dos coletivos urbanos. A competição e a correria começam logo cedo na busca por um lugar melhor no “buso”. Cada trabalhador é transportado praticamente confinado a uma “embalagem” que o transporta, tendo que se esmagar no menor espaço possível, contra seus “companheiros de viagem”.

Esse transporte é organizado não para o benefício do trabalhador ou do estudante, mas para o empresário que não oferece um transporte coletivo de qualidade, por outro lado a prefeitura não exerce o seu papel de fiscalizadora. Afinal de contas, quanto menos gastos para o governo municipal, mais dinheiro eles terão para desviar. No final das contas somos nós, estudantes, trabalhadores e população em geral que arcamos com o preço das passagens e convivemos com as péssimas condições de transporte em Imperatriz.

A JSPDT/MA, JSPDT/ITZ a UMES de Imperatriz se posicionam contrariamente a politica de transporte promovida pela Prefeitura de Imperatriz e ao favorecimento do empresariado, a politica mesquinha e de exclusão, onde quem sai pagando caro é o cidadão imperatrizense. Nas ruas, nas avenidas e nas escolas vamos exigir os nossos direitos, queremos um transporte digno e de qualidade para todos. Quem sabe faz hora, não espera acontecer.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários