Poder

Alunos das escolas de São José dos Basílios estão sem merenda escolar

“É muito complicado prestar atenção na aula quando sente fome”, diz um estudante.

Prefeito Francisco Walter.

Prefeito Francisco Walter.

“É muito complicado prestar atenção na aula quando sente fome”, diz um estudante de uma das Escolas Municipais, em São Luís (MA).

De acordo com os pais de alunos, várias escolas estão com falta de merenda escolar há dias. O problema atinge cerca de milhares de alunos, conforme dados obtidos pela reportagem.

O prefeito alega que o atraso no repasse do recurso federal teria motivado o problema. Não existe previsão se na próxima semana o problema seja solucionado.

Uma aluna da Escola Municipal conta que não tinha o hábito de tomar café da manhã em casa, e que a primeira refeição do dia era realizada na escola. “A merenda faz muita falta, pois não temos condições de comprar lanche todo dia”, diza estudante

Em outro caso, a mãe de uma aluna diz que a família tem se organizado para que a criança leve dinheiro para comprar lanches. “É difícil, mas não podemos deixar ela ficar com fome na escola”, conta a mãe ao Blog.

Em pesquisa realizada no Mimistério da Educação, foi constatado que São José dos Basilios recebeu verbas para suprir a necessidade dos alunos com a merenda escolar. Confira abaixo:

Repasses para merenda escolar.

Repasses para merenda escolar.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Alunos das escolas de São José dos Basílios estão sem merenda escolar”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Fernando

    Meu amigo depois da denuncia feita pelo seu blog Eles ja’ chegaram aqui hoje com algumas sacolas de merenda escolar, mas acho que talvez nao d^ pra uma semana. Obrigado por esta’ sempre denunciando ma’s açoes desses gestores corruptos.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários