Poder

Gestão de Eric Costa leva criança à morte em Barra do Corda

Falta de gestão do prefeito de Barra do Corda, Eric Costa, poderá fazer outras vítimas.

Eric Costa é pego na mentira.

Eric Costa é pego na mentira.

A morte de uma criança que tinha um futuro brilhante pela frente, revoltou os moradores da cidade de Barra do Corda, localizado há 425 quilômetros da capital maranhense.

Em situação de extrema gravidade, a criança foi levada às pressas, pelos pais, à Unidade de Saúde do município “Hospital Edison Lobão”, mas não foi atendida porque o único médico não estava no local para atender ao caso que preocupava familiares e amigos.

A falta de gestão pública na administração do prefeito Eric Costa (PSC), desta vez, fez uma vítima que sequer chegou a puberdade.

O pai da criança, e sua esposa, estão inconformados com a morte precoce de um criança que poderia ser um dia advogado, promotor, juiz ou desembargador, e prometem acionar o Ministério Público Estadual.

“Só Deus e a família sabe a dor que estamos sentindo. Estamos tentando confortar a família com esse trágico acontecimento em decorrência do caos na saúde pública da nossa cidade”, disse um amigo da família ao Blog do Neto Ferreira.

De acordo com informações, será instaurado um inquérito administrativo para apurar o motivo da falta de médico para o atendimento do quadro de emergências.

E dessa forma, o prefeito Eric Costa mente descaradamente em afirmar durante entrevistas que um dos principais hospitais existem médicos atendendo 24h a população de Barra do Corda.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

31 comentários em “Gestão de Eric Costa leva criança à morte em Barra do Corda”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Barra do Corda

    Na manhã de domingo (18), por volta das 09:00h, uma criança veio a óbito quando era transportada para atendimento especializado numa UTI do Hospital Socorrão de Presidente Dutra.

    Após orientação de uma amiga da mãe da criança, familiares levaram a criança para ser atendida no Hospital Particular Florêncio Brandes, em Barra do Corda.

    O atendimento foi prestado pelo médico cirurgião Dr. Jerônimo Ferry, o qual não conseguiu adotar procedimentos médicos que mudassem o quadro crítico de saúde da criança, que já estava avançado, por falta de equipamentos adequados. Após não conseguir reverter essa situação, o médico Dr. Jerônimo, encaminhou o paciente ao atendimento de urgência no Hospital Lobão, nessa cidade.

    Chegando ao Hospital Lobão, enfermeiros e o médico de plantão, Dr. Assis, realizaram os procedimentos padrões de urgência e emergência, como forma de tentar reverter um quadro clínico que se apresentava crítico, dado o alto grau de desidratação em que a criança se encontrava, conforme pode se constatar no laudo médico anexo, onde se destaca o seguinte relato: “Informou a mãe do paciente que o mesmo passou a noite toda com vômitos e diaréia, sendo medicado em casa e levado pela manhã para o Hospital Florêncio Brandes onde não teve sucesso no atendimento.”

    Após mais uma tentativa de reverter o quadro convulsivo já apresentado pela criança, constatou-se a necessidade de uma UTI, o paciente foi encaminhado ao Hospital Socorrão de Presidente Dutra. A caminho de Presidente Dutra, por volta das 09:00 h da manhã a criança veio a óbito.

    O Prefeito Eric Costa já orientou ao Secretário de Saúde, a instaurar sindicância e acionar o Ministério Público para apurar as responsabilidades no caso.

    Mesmo tendo ocorrido o lamentável episódio, há de se repudiar que o fato está tomando conotação política por parte do Deputado Rigo Teles e seus correligionários, em total desrespeito a dor da família da criança.

  2. Antonio Célio

    Bom Dia

    O prefeito Eric Costa conseguiu nada mais e nada menos 2 meses apenas como administrador destruir o CARNAVAL da cidade de Barra do Corda-MA! o que eu penso que ninguém não conseguia fazer isso em tão pouco tempo!

    Um carnaval quase ou sem animo das pessoas!pessoas essas que tiveram até prejuízo com suas vendas! Uns carnaval que deve ter sido uns dos piores da Barra do Corda-MA! Deu uma ligeira impressão que as pessoas começaram ir embora da cidade de Barra do Corda já na segunda feira! Um carnaval marcado direto ou indiretamente por roubos ( roubos de 10 motocicletas ) porque em ALUSAO ao carnaval feito pela a COLIGAÇAO Trabalho, Respeito, Cidadania comandada por MANOEL MARIANO DE SOUSA o NENZIM , Nunca teve tantas ousadias!

    Um carnaval onde se esperávamos novidades por ser uma outra GESTAO e na verdade não teve novidades nenhumas, o aparelhos de áudio muitos ruins das bandas que se ouvia! Alguns carros de sons por perto até atrapalha que chegou no PATAMAR do que estava ruim ficou pior!

    Por isso povo de Barra do Corda-MA vamos sim de já PROTOCOLAR as nossas esperanças na COLIGAÇAO Trabalho, Respeito, Cidadania. Comandada por MANOEL MARIANO DE SOUSA o NENZIM, porque povo de Barra do Corda um carnaval ele PREFEITO ERIC COSTA não soube organizar! Não somente ele mais todos o CLÃ da COLIGAÇAO dele! e por isso povo de Barra do Corda-MA vocês vão permanecer nessa COLIGAÇAO? Qual foi o carnaval organizado pela a COLIGAÇAO Trabalho, Respeito, Cidadania. Que foi tão fraco desse jeito?

    Não estou afirmando que em momento algum o melhor carnaval do Maranhão é o da COLIGAÇAO Trabalho, Respeito, Cidadania.mais…o nosso carnaval sempre foi bom,animado,etc… e tenho 100% de certeza que todos os CARNAVAIS organizado pela a COLIGAÇAO Trabalho, Respeito, Cidadania foi melhor que esse de 2013! É dessa forma que eu AUTO-INTITULO uns dos PIORES do carnaval do Maranhão esse de 2013 organizado pelo o PREFEITO ERIC COSTA em Barra do Corda-MA, as pessoas estão sim DECPCIONADA com o carnaval!

    Porque na campanha ele PREFEITO ERIC COSTA era visto como o MESSIAS,o revolucionário! É na verdade foi apenas enganação ao povo de Barra do Corda,talvez não enganação mais sim subestimado! Não consegue fazer aquilo que promete ou prometeu!

    Muitos dizem assim “ é porque ele começou agora “ e a COLIGAÇAO Trabalho, Respeito, Cidadania, quando o ex-prefeito Manoel Mariano de Sousa o Nenzim ele não teve tantas dificuldades não! Talvez vamos dizer assim ele sou CRIPTOGRAFAR todos os rascuhos que ele fez na campanha é por em pratica!

    A COLIGAÇAO Trabalho, Respeito, Cidadania se apóia numa frase do inesquecível Ramón Valdez (1923-1988) vulgo seu MADRUGA do seriado mexicano CHAVES que ele dizia “A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena “ a COLIGAÇAO Trabalho, Respeito, Cidadania assim como estão perseguido que trabalha na PREFEITURA DE BARRA DO CORDA-MA e votou e vota na coligação de MANOEL MARIANO DE SOUSA!

    olha o lema da COLIGAÇAO DE ERIC COSTA construindo uma nova historia,será que é essa historia aí que ele vai construir onde parece que dar uma impressão que não esta saindo como foi dito ou planejado,etc…

    olha o lema do CARNAVAL liberdade e alegria,fazemos a folia! Será mesmo que teve isso meeesmo!!!

  3. Antonio Célio

    Bom Dia

    uma nota rapida!

    O homem em todos os tempos sentiu necessidade de acreditar em alguma coisa superior a ele, e este sentimento da forças ao homem para realizar grandes feitos;foi o que se observou na idade media quando a Itália foi invadida pelos lombardos e germanos.

    Será que não foi isso que aconteceu na cidade de Barra do Corda-MA não? As pessoas ( 20 ) viram nele ERIC COSTA algum superior a eles mesmo,pra realizar grandes feitos e quase nada aconteceu ( carnaval )
    Eu RATIFICO mais uma vez em investir nossas esperanças na COLIGAÇAO Trabalho, Respeito, Cidadania comandada por MANOEL MARIANO DE SOUSA o Nenzim que é a único grupo que pode fazer o melhor pra a cidade de Barra do Corda-MA.

    OBS: pelos lombardos e germanos eram povos BARBAROS! Por eles passavam eles destruíam tudo! Seria isso uma mera coincidência na cidade Barra do Corda-MA?!

  4. ARTUR

    ANTÔNIO CÉLIO: OBS. SE FOR ANTÔNIO CÉLIO POIS ACHO QUE É OUTRA PESSOA COVARDE USANDO ESSE NOME POIS NÃO TEM CORAGEM DE IDENTIFICAR-SE.
    QUERO AQUÍ DIZER A VOCÊ TENHA PELO MENOS RESPEITO A ESSA FAMÍLIA QUE PERDEU SEU ENTE QUERIDO, NÃO VAMOS JULGAR DEIXAMOS ISSO PARA A JUSTIÇA, POIS A JUSTIÇA DIRÁ QUEM FORAM OS RESPONSÁVEIS PELA MORTE DESSA CRIANÇA, POIS PELO QUE SE TEM DE NOTÍCIA É QUE ELA FOI ATENDIDA POR DOIS MÉDICOS, UM DE HOSPITAL PARTICULAR DEPOIS FOI ATENDIDA POR OUTRO DA REDE PÚBLICA. VAMOS ESPERAR A APURAÇÃO DOS FATOS. OUTRA COISA ANTONIO CÉLIO “SE REALMENTE É ANT. CÉLIO” CARA TU PARECE QUE É MEIO DOIDO DIZ UMAS COISAS SEM NEXO, PÔ SE TRATA PRIMEIRO DEPOIS VOCÊ PODE POSTAR ASSUNTOS QUALQUER MAS COM SERIEDADE E EM SÃ CONCIÊNCIA.

  5. Carla Michelly Oliveira

    Senhor Antonio Célio, é por causa de pessoas com pensamentos iguais ao seu que a saúde pública está do jeito em que está.
    Um absurdo a cidade de Barra do corda encontrar-se em um momento tão crítico, e o senhor estar preocupado com o carnaval.
    Meu caro, se o problema todo da Cidade fosse o Carnaval, garanto-lhe que teriamos um sambódromo da Sapucaí na cidade. No entanto com tantos problemas que coexistem nesta cidade, o senhor concorda que era pra estar tudo em perfeita harmonia??
    Pois bem, o assunto deve ser repensado pois em nada diz respeito ao carnaval.

    E quanto ao carnaval, tiveram muitas cidades quem nem ao menos tiveram a festa esse ano, caso o senhor não esteja informado. No mais garanto-lhe que o prefeito fez o possível para agradar a população.

    No entanto é livre a sua manifestação, e tbm muito justa, deve-se reclamar por aquilo com o que não se esta satisfeito, é um direito seu!

    Alguns amaram, e outros detestaram, porém nem Jesus Cristo agradou a todos. Mais como vivemos em um país democrático, o senhor pode se direcionar caso deseje, até à câmara municipal da cidade e fazer as suas reclamações, e optar por dar a sua opnião, pois esta encontra-se aberta à todos os que desejarem assim fazer. Para que no próximo ano o senhor e outras pessoas mais que se dizem instisfeitas, possam gostar novamente do carnaval.

    Desejo com profundo e sincero sentimentos os meus pêsames à família dessa criança, que Deus possa dar força e sabedoria à vcs neste momento.

    Não se constrói edifícios em um dia, e nem em dois meses, assim como também, não se formam as rochas, do dia para a noite. O sucesso vem com o trabalho e o esforço deste, surgirá com o tempo, para que dure e seja bom.

  6. Ricardo

    Eu como testemunha deste episodio digo-lhes não sei o que seria dale medico, tal de dr assis se fosse com o meu filho, foi uma falta de respeito e amor ao proximo o que ele fez.
    a criança tava la deita numa maca ele muito bem despreocupado setado não se meixeu para nada as tecnicas tudo preocupada com a criança ele não fazia nada. Esse tal… não é um ser humano ele um MOSTRO sacanagem isso não é um medico é um aproveitador ….

  7. ana lima

    kd a saude de barra do corda ??? em menos de 2 meses morreram 2 crianças !!! e ai sera que esse povo do 20 é tao hipocrita de ainda ficar defedendo esse lado,ao inves de dizer a verdade pra que se melhore. o eric sabe perseguir bem, ate musicos de nossa cidade ele ta perseguindo,e a saude nada….. mais comprar uma sw4 e blindar ele sabe fazer.

  8. luciana silva

    O DEPUTADO RIGO TELES COM SUA FAMILIA LINDA DEVERA PROCURAR MAIS O QUE FAZER E DEIXE O HOMEM TRABALHAR…..O CARANAVAL FOI MARAVILHOSO,N FALTOU NADA O PREFEITO ERIC ESTÁ É DE PARABÉNS DEPOIS QUE PEGOU A PREFEITURA ROUBADA FEZ FOI UM MILAGRE ……MORO EM BRASILIA DEPUTADO SE EU FOSSE O SENHOR IRIA COMEÇAR LOGO SUA CAMAPANHA PQ TA DIFICIL

  9. KARLENE SILVA

    SENHOR DEPUTADO QUEM O SENHOR PRA FALAR EM MORTE HEM……ASSASSINO FAMILIA ASSASSINA

  10. KARLENE SILVA

    owwww oposição se conformeee parem de perseguir o outro vá correr atras dos seus votos

  11. blog do anonymo

    Meu blog não se vende faça sua denúncia envie fotos com informações no meu e-mail blogdoanonimus@gmail.com e farei qualquer materia

  12. ana maria oliveira

    EU SÓ SEI QUE ESSE ANTONIO CÉLIO TÁ MUTO PREOCUPADO..RSRSRSR DEVE TER PERDIDO UMA MAMADA BOA RSRSRRSS VAI TRABALHAR VAGABUNDO

  13. Eduardo Jr

    Uma pessoa dessa suja e imagem do bom jornalista , babão se vendo por mixaria , mais a justiça divina nunca falha seu FDP

  14. brigada

    e na gestão anterior não morreu ninguem???
    esqueceram de tudo foi?
    lembra da parenta da nilda se não me falta a memoria, q ele e outra amiga foram vítima de de uma moto q passou entre as duas deixando uma com escoriações exposta e a outra com excoriaões internas e o medico contradados por eles cuidou da q estava com escoriações exposta e esqueceu de cuidar ou pelo menos de pedir um raio x, não fez…e então o outro medico q não estava de plantão mas q veio a pedido, constatou q a vitima estava em um profundo coma e q tomando todas as providencias não foi mais fuficiente para salva-la pois a msma tinha dado entrada a noite e so foi prestado os cuidados pela manhã 09:40h por air e o suposto “Dr. dizia: ela esta sobre efeito da medicação” quando o outro foi e mostrou pra ele o q era um coma, observou a pupila da jovem e bateu abaixa do joelho dela não tinha sinal algum, feito os cuidados e eu participei como tecnico em enfemagem de forma voluntaria pude observar quadro da jovem mudar com os procedimentos administrado pelo outro medico e ele pediu a familia q tiracem urgente pra fora mas infelismente ela veio a falecce no caminho…era uma jovem linda de uns 13 anos por air foi la na rotatória lembra, a mãe dela é uma baixinha branca, não quero citar nomes mas q tbem chocou a sociedade, não lembra???

  15. ARTUR

    NETO: SEI QUE VOCÊ É UM BLOGUEIRO SÉRIO, MAS TE DOU UM CONSELHO, ANTES DE POSTAR QUALQUER INFORMAÇÃO PRINCIPALMENTE DE DENÚNCIA, TENHA MAIS CRITÉRIO E FAÇA PELO MENOS UMA LEVE INVESTIGAÇÃO DOS FATOS: ESSA DENUNCIA DA CRIANÇA QUE MORREU EM BARRA DO CORDA VOCÊ FEZ UMA CLARA DENÚNCIA E CULPOU A GESTÃO DO PREFEITO ERIC. BEM O QUE ACONTECEU FOI UMA SEQUÊNCIA DE ERROS INCLUSIVE DO PRIMEIRO ATENDIMENTO DE UM MÉDICO PARTICULAR, E VOCÊ PODE VER NOS BLOGS LOCAIS QUE FOI POSTADO SIM A GUIA COM ATENDIMENTO MÉDICO NA REDE PÚBLICA. AGORA ONDE QUERO CHEGAR, DENÚNCIA FALSA OU CONTRADITÓRIA PODE SER RESPONSABILIZADA JUDICIALMENTE, ENTÃO CARO NETO CONTINUE SENDO UM BLOGUEIRO SÉRIO, MAS TENHA MAIS CUIDADO COM SUAS FONTES, POIS QUERO CONTINUAR SENDO SEU LEITOR E QUE VOCÊ CONTINUE POSTANDO NOTÍCIAS IMPARCIAIS E COM A MAIS PURA LISURA.

  16. ana lima

    A COISA MAIS FACIL DO MUNDO É FAZER UMA GUIA……………….. DEPOIS DA MERDA FEITA,VEM COM HISTORIA DE GUIA…

  17. ana lima

    SO FALTA DIZER QUE A CULPA É DO DEPUTADO RIGO AGORA!!!!

  18. Daniela ramos pereira

    Quer dizer que tudo que acontecer em BARRA DO CORDA é culpa do Eric Costa? Façam me um favor…

  19. barra do corda

    Boa noite!!!
    Não estou aqui para defender A ou B, mas o caso é que estão vendo o presente de barra do corda como se não. existisse um passado que neste periodo historio nunca houve erros cometidos pelos administradores passados. hj é facil correr atras dos erros dos outros. pq quando muitas maes perdiam suas cri,anças nos leitos do hopital marteno, vcs que hj sao oposição nao se interviam?agora so pq nao fazem mais parte do governo ficam jogando pedras nos outros. um ditado que cai bem é o que diz que quem tem teto de vidro nao joga pedra no telhado do outro.

  20. Silvia Araujo

    karlene vagabunda e rameira tu tens provas de que a família é assassina. tu serás processada e atraves da justiça o site será obrigado a fornecer teus dados e tu serás achada e terás que apresentar provas. mas que o prefeito atual é um retardado e um descompensado, é verdade.

  21. Cordino

    Caro blogueiro, nunca vi conteúdo tão maldoso.
    Toma cuidado senão você leva processo no rabo por publicar tanta calúnia. Prefeito Eric não é besta!
    Deixa de ser baixo e publica a notícia verdadeira seu ridículo!

  22. Alexander

    Pelo visto o PALHAÇO NETO FERREIRA AINDA NÃO SAIU DA FOLHA DE PAGAMENTO DOS TELES, Aprenda a fazer um trabalho serio como seu pai, seu palhaço! e deixe de puxar saco de bandido, vagabundo safado.

  23. PATRICK

    até parece…… usar dor da familia como manobra politica. VCS ESQUECERAM O TANTA QUE O GRUPO DO PREFEITO ATUAL ERICK, USOU A DOR DA FAMILIA DO ALDO NA CAMPANHA DELE? E HOJE, ELE LEMBRA DO ALDO SERÁ? ELE SIM USOU A MORTE DO ALDO NA CAMPANHA DELE, PROVA DISSO FOI A VISITA DE SETIMO DIA, O GRUPÃO NEM APRECEU LÁ.

  24. cintia

    a vd e´que a saude na barra do corda nunca prestou mas agora ñ agora nem adianta ta criticando o novo prefeito pois a gestão dele começou e a gestão passada o que fez pela barra do corda

  25. Kaio José

    Cara vcs deixa de maldade com o prefeito… deixa o rapaz trabalhar em paz… os bandidos de verdade já saíram do poder… esse jovem só quer resgatar a nossa cidade. Tanta coisa pra vcs postar e colocar uma idiotice dessa….

  26. Fernando

    Conteúdo inteligente? Só se for para o sensacionalismo.
    Não conheço a realidade das gestões, mas falo com propriedade que essa matéria é no mínimo ridícula.
    Você construiu o texto todo para denegrir a imagem do prefeito, quando na verdade a morte da criança deveria ser o fator notícia.
    Trabalhe para ser conhecido como jornalista e não como um sensacionalista barato que até na foto da matéria já deixa claro qual o objetivo nada subliminar. É explícito mesmo.
    Esse é o mal da inclusão digital e de todos acharem que podem ser jornalistas só porque aprenderam a construir frases.
    Quando parar de brincar com o jornalismo me chama e terei o maior prazer de elogiar. Hoje não.

  27. vinicius

    que a adiministração de eric costa continue assim,para ques as pessoas saibam dar valor,e que reconheção que diploma não faz um prefeito, e sim a capacidade de saber administrar e entender o ser humano.

  28. vinicius lopes santos

    que a adiministração de eric costa continue assim,para ques as pessoas saibam dar valor,e que reconheção que diploma não faz um prefeito, e sim a capacidade de saber administrar e entender o ser humano

  29. oh povo besta!!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkrindo muito aki desses comentarios besta!!!!!!! vinicios vc queria q continuace com mesmo prefeito akele careca do inferno??? Silvia araujo vc com certesa mamava muito pra chamar ajakeline ate de ramera.kkkkkk se for caso de processo vc tbm vai ser por chamar o prefeito ate de descompessado e retardado. meus queridos” o povo bota o povo tira”!!!!!! vcs lembra que o ex prefeito dizia q ele so ia dadr a prefeitura em 2021… entao deixe de ser idiotaa meu povo!!!!

  30. ricardo gomes

    bom dia
    ate quando o atual prefeito vai ficar usando a gestão passada para escapar dos
    problemas da população cordina deixe o nenzin o deputado e cumpra oque você
    prometeu prefeito Eric costa.

  31. Prefeito diz que Barra do Corda possui 19 médicos para atender « Neto Ferreira – Conteúdo Inteligente

    […] Lira Viana de 7 anos, que morreu de diarreia após não ser assistido no Hospital Edison Lobão (reveja), o prefeito de Barra do Corda Eric Costa (PSC), entrou em contato com o Blog do Neto Ferreira para […]

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários