Poder

Fundação da família Lobão põe em ‘risco vida’ de alunos e professores

Em péssimas condições, o Cintra coloca em risco de acidentes alunos, professores e funcionários.

Banheiro do Cintra em péssimas condições.

Banheiro do Cintra em péssimas condições.

Uma grave denúncia chegou a equipe do Blog do Neto Ferreira, que foi constatado irregularidades sanitárias e de segurança no Centro de Ensino Integrado Rio Anil (Cintra), em São Luís.

De acordo com os relatórios obtidos pelo Blog do Neto Ferreira, durante as inspeções foi constatado que os hidrantes não atendem às adequações técnicas para funcionamento em caso de incêndio. Outro problema grave é a inexistência de saída de emergência e sinalização de segurança para rota de fuga e acesso aos equipamentos de combate a incêndio.

Esposa do ministro Edison Lobão, Nice Lobão é deputada federa e dona da Fundação Cintra.

Esposa do ministro Edison Lobão, Nice Lobão é deputada federa e dona da Fundação Cintra.

E mais: diversos alunos reclamaram do calor excessivo nas salas e da falta de ventilação. “Com um ambiente insalubre, a aprendizagem será sempre prejudicada”.

Para o promotor de justiça, “em caso de emergência, os alunos e professores do Cintra correm um risco muito alto”, disse Paulo Silvestre Avelar Silva ao Blog.

Em virtude das ilegalidades constatadas que põe em risco a vida de milhares de pessoas, o secretário de Educação, Pedro Fernandes, disse não poder interferir porque a escola é administrada pela Fundação Nice Lobão.

Ciente dos recursos destinados ao Cintra através do governo Roseana, a Promotoria contestou, e confirmou que a responsabilidade seria da Secretaria em relação à escola. “O Cintra recebe recursos públicos para sua manutenção e tem em seus quadros mais de 500 professores pagos pelos cofres estaduais e aproximadamente 7.800 alunos sob a responsabilidade da rede estadual de ensino”, afirmou Avelar.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários