Poder

Documentos da Prefeitura de Bom Jardim são apreendidos na casa de Roque Portela

A representação pela busca e apreensão foi ajuizada pelos advogados da nova gestão.

Polícia na casa do ex-preeito Dr. Roque Portela.

Polícia na casa do ex-preeito Dr. Roque Portela.

A Polícia Militar, a Polícia Civil e um oficial de justiça cumpriram no final da tarde desta terça-feira (5), uma operação de mandados de busca e apreensão de documentos oficiais da prefeitura expedidos pelo Poder Judiciário do Maranhão, na residência do ex-prefeito do município de Bom Jardim, Dr. Roque Portela.

A representação pela busca e apreensão foi ajuizada pelos advogados da nova prefeita do município de Bom Jardim Lidiane Rocha, alegando que a subtração e desvio de documentos públicos da Prefeitura, que deveriam estar no acervo municipal e estavam na casa do Dr. Roque Portela.

Documentos apreendidos pela Polícia.

Documentos apreendidos pela Polícia.

O advogado da Prefeitura de Bom Jardim, Renato Marinho, esclareceu além de subtrair os documentos oficiais, Roque Portela comprometeu seriamente a área tributaria e o setor financeiro de Bom Jardim, prejudicando a nova administração, comandada pela prefeita Lidiane Rocha.

Renato Marinho informa que Dr. Roque Portela deixou quase R$ 5 milhões de débitos com a Previdência Social e mais de R$ 2 milhões de débitos com o PASEP. “Os débitos foram parcelados e não honrados, deixando as finanças do município de Bom Jardim inviáveis”, lamenta.

Para quem não lembra, Roque Portela é aquele conhecido ex-prefeito “balaio” do município de Bom Jardim, que disse ter ânsia de vomito durante conversa “secreta” com a governadora Roseana Sarney (PMDB).

O motivo do qual levou tal declaração, se deu pela forma do tratamento recebido durante diálogo com a peemedebista, segundo áudio obtido pelo blog do Neto Ferreira e divulgado abaixo:


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Documentos da Prefeitura de Bom Jardim são apreendidos na casa de Roque Portela”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. OBSERVADOR e REALISTA

    Apesar de documentos públicos, o Ex Prefeito de Bom Jardim tem até 02 de abril p/ prestar suas contas, e precisa desta documentação para isso. Ele irá solicitar vistas e cópias desta documenção apreendida e fará sua prestação de contas dentro da normalidade, aos orgãos de controle. e essa atitude que é apenas politiqueira, é apenas para esconder e desviar a atenção das pessoas, enquanto a nova prefeita está fazendo os saques das contas do município, nem carnaval fará, pois tem que pagar os agiotas que seu marido deve, que apesar de despintar de milionário, pegou grana emprestada, isso sim…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários