Poder

Deputado Edson Araújo parte para ‘baixaria’ e agride diretor da CNPA

O parlamentar é acusado de agredir um sindicalista em Brasília.

O deputado estadual, Edson Araújo (PSL), protagonizou uma verdadeira baixaria ontem, 06, ao ser discutido a inexpressiva atuação  do parlamentar à frente da Federação dos Pescadores do Maranhão (FEPEMA).

Durante reunião no auditório da Casa do Trabalhador, Araújo perdeu o controle de seus atos e, aproveitando-se da saída de Abraão Lincoln, presidente da Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores (CNPA) e do superintendente do Ministério da Pesca e Aquicultura no estado do Maranhão, Júnior Verde, agrediu os participantes da reunião com palavras de baixo calão – o que configura agressão moral – e, também, protagonizou uma triste cena de agressões físicas contra o diretor de assuntos sindicais da CNPA, Liceu Filho, necessitando ser contido por seus próprios seguranças.

Na ocasião discutia-se a resultante de atos de incompetência de Edson Araújo à frente da Federação dos Pescadores do Maranhão (FEPEMA) quando, por condenável displicência, o setor pesqueiro artesanal maranhense perdeu aproximadamente R$4.000.000,00 relativos ao Imposto Sindical, que, assim, deixaram de ingressar neste segmento de trabalhadores da pesca.

Ao agir desta forma, o deputado Edson Araújo, além de faltar com o decoro necessário a quem dispõe de um mandato eletivo, como representante do povo junto à Assembleia Legislativa do Maranhão, fugiu dos princípios básicos da ética os quais jamais deveriam faltar num integrante de uma casa parlamentar e líder sindical. O parlamentar deixou de discutir assuntos de vital importância para a consecução do processo de desenvolvimento da pesca artesanal maranhense e constrangeu dezenas de pescadores, que reprovaram o ato e sua totalidade.

Diante de tão lamentável fato e diante do não cumprimento dos quesitos legais e estatutários, a CNPA não mais reconhece a Federação dos Pescadores do Maranhão – FEPEMA e, de posse das gravações obtidas por ocasião das agressões do parlamentar, a Secretaria de Relações Sindicais procederá, imediatamente, o desligamento da FEPEMA do Sistema Confederativo.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Deputado Edson Araújo parte para ‘baixaria’ e agride diretor da CNPA”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. José Ferreira

    Esse Deputado não passa de barraqueiro irresponsável. Uma vergonha o Estado do Maranhão eleger um sujeito desses como representante.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários