Poder

Bia Venâncio acusa juíza de interesse pessoal

Para o desembargador, Kleber Carvalho não há nenhum interesse da juíza em prejudicar Bia Venâncio

Ex-prefeita de Paço do Lumiar

Ex-prefeita de Paço do Lumiar

A ex-prefeita de Paço do Lumiar, Glorismar Rosa Venâncio, a Bia Venâncio, teve pedido de exceção de suspeição negado pelas Câmaras Cíveis Reunidas do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA).

A ex-prefeita alegou suposto interesse pessoal da juíza titular da 1ª vara de Paço do Lumiar, Jaqueline Reis Caracas, que – juntamente com a promotora de Justiça daquela comarca, Gabriela Brandão da Costa Tavernand – teria agido de forma parcial com a finalidade de afastá-la do cargo quando chefiava o Executivo Municipal.

Ao levantar as suspeitas, a ex-prefeita alegou o considerável número de ações civis públicas movidas contra ela no exercício do cargo e acolhidas pela Justiça na comarca. Alegou também o tratamento diferenciado dedicado pela magistrada à promotora de Justiça.

Ao se manifestar sobre o pedido de Bia Venâncio, a juíza Jaqueline Reis Caracas não reconheceu a suspeição e afirmou que todas as decisões de sua lavra proferidas em desfavor da ex-prefeita são legais e passíveis de recurso.

Para o relator do processo, desembargador Kleber Carvalho, não existe prova concreta do interesse da magistrada na causa e nem demonstração de fatos que possam macular sua imparcialidade nos processos envolvendo a ex-prefeita.

Ele apontou que não há nenhum interesse da juíza em prejudicar Bia Venâncio e nem conluio desta com a promotora de Justiça da comarca, motivo pelo qual rejeitou a exceção de suspeição.

O voto do relator – acompanhado por unanimidade pelos desembargadores das Câmaras Cíveis Reunidas – seguiu parecer da Procuradoria Geral de Justiça.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

4 comentários em “Bia Venâncio acusa juíza de interesse pessoal”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. ANTONIO AZEVDO

    APESAR DE TUDO O QUE ACONTECEU COM ELA, SINTO SAUDADES DELA. EU JA ME ARREPENDIR DE TER VOTADO NESSE JOSEMAR QUE DEMITIU TODO MUNDO E AINDA DEIXOU PAÇO SEM HOSPITAL, ESSA MULHER DELE ACHO Q NAO SABE NEM ESCREVER O NOME DELA

  2. clesia

    Aqui em Paço do Lumiar começamos a nos decepcionar, espero que este meu comentário sirva como um aviso para que nós luminense sejamos frustrado por uma falsa esperança que reinou em nossos corações. Se o prefeito recém-empossado, Josemar desejasse realizar uma grande administração devia atrair técnicos, renomados e com vasta experiência em áreas delicadas, cito como exemplo, saúde, educação e infraestrutura. Este último, pelo que já foi amplamente divulgado, tem experiência no ramo jurídico, talvez seria bem aproveitado na Procuradoria Geral para nortear a nova administração para que siga rigorosamente a legislação vigente. Mas parece que neste ponto estão na contra mão, pois colocam nada mais nada menos que o irmão do presidente da Câmara Municipal, o advogado Bruno Leonardo, o que não questiono a sua aptidão e preparo para o cargo de tão alta relevância numa administração. Mas o fato é o prefeito Josemar Sobreiro já começa a sua administração cometendo atos ilegais e repudiados pela população e até pelo judiciário, usando a sua influencia ao então prefeito Raimundo Filho para que o mesmo incluísse a Banda BANBANBAN de propriedade de seu filho na programação da Festa de Final de Ano promovida pela Prefeitura de Paço do Lumiar, e lógico pago com dinheiro público, uma beleza não é? Mas não acaba por aí, isto é só o inicio e pior, logo ele que tanto criticou os mandatários que passaram e que cometeram tais atos a ponto inclusive serem movidas ações de improbidade movido pelo Ministério Publico. O nobre prefeito nomeia o irmão do presidente da Câmara como seu ¨homem de confiança ¨ para o elevado cargo de Procurador Geral, isso é NEPOTISMO CRUZADO. O que significa isso, vou lhes dizes: que é a troca de parentes entre agentes públicos para que tais parentes sejam contratados diretamente, sem concurso. Nepotismo cruzado também é o ajuste mediante designações recíprocas, ou seja, a nomeação, daqueles relacionados, que sejam parentes de autoridade, por outra autoridade do mesmo ente federativo. Fica a dica para que ele possa se alertar e não cometer os mesmos erros daqueles que tanto criticava.

  3. PABLO

    Pelo menos NETO, Bia nao atrasava pagamentos e não mandou fechar a prefeitura para não atender a população como esse tal de Josemar. Nao cumpriu nenhum compromisso de campanha política. Cade os escarrados:
    Inalado Pereira.
    Jorge Aranha.
    Mabenes Fonseca.
    Rafael Marques.
    Rafael Neves.
    Júlio Pinheiro.
    Silvana Neves.
    Figueiredo do Paraná.
    Etc….
    Pastor Nalbert – Igreja Batista do Cinqüentenário.
    Apostolo Renato – igreja Batista Betel.
    Raimundo Marques.
    seu Puluca.
    aminthas.
    ex-vereador fundid… Ze Gomes.
    Ex- vereador Almeida – foi candidato só pra ajudar Josemar.
    Ex- prefeito Raimundo filho.
    Chica do Miobao.
    Chico Dias do Maioba.
    Miercio do Pau Deitado.
    Todos esses foram e estão sendo escarrados pelo professor Josemar como se fossem cachorros. Eles nao sao cachorros Neto, todo ajudamos o Josemar e ele nos prometeu espaço e cade o espaço.

  4. nalva

    JOSEMAR É DA MESMA CORJA DE BIA VENÂNCIO NÃO MUDOU NADA APENAS MUDARAM DE ENDEREÇO. JOSEMAR TEU GRUPO NÃO TE AGUENTA MAIS, VIVEM FALANDO MAL DE TI DIZENDO QUE TU NAO É HOMEM DE PALAVRA PARA ARCAR COM TEUS COMPROMISSO. SÃO AS MESMAS COISAS.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários