Poder

A ‘deplorável’ atuação de Aluísio Mendes na Segurança do Maranhão

Vários homícidios por ano e somente pouca verba destinada a Segurança Pública

Um conjunto de dados e pesquisas recentes refletem que definitivamente a segurança pública não tem sido a prioridade do governo Roseana Sarney (PMDB). A situação é de total desarranjo na segurança pública: pouco investimento no setor, altos índices de homícidio e criminalidade, baixa porcentagem de homicidios esclarecidos pelo sistema de justiça, aumento da sensação de insegurança da população e milhões de armas de fogo em situação ilegal.

Aluísio Mendes, secretário de Segurança Pública.

Aluísio Mendes, secretário de Segurança Pública.

Um levantamento feito sobre os gastos com a segurança pública, aponta que dos os milhões que seriam previstos em orçamento para a segurança pública em 2012, apenas uma pequena parcela foi aplicada na Pasta que é controlada por Aluísio Mendes.

Segundo os dados, os gastos com a aquisição de novos veículos, equipamentos e melhoria de infraestrutura, como presídios, apesar de ter sido maior do que em 2010 e 2011, representa bem menos do que o aplicado em anos anteriores aos citados.

A falta de investimento, o descaso do governo Roseana e o caos da segurança pública se refletem em dezenas de dados lastimáveis. Considerado um dos estados mais violento do Brasil, com base nos números referentes aos crimes letais intencionais, anualmente, vários maranhenses são vítimas de homicídios dolosos no Maranhão. Segundo apurou o Blog do Neto Ferreira, poucos crimes são esclarecidos e um número muito menor chega a ser julgado e condenado. A taxa de impunidade é asustadora.

Com isso, a população maranhense, por sua vez, se sente cada vez mais insegura com Aluísio Mendes à frente da Secretaria de Segurança Pública.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

3 comentários em “A ‘deplorável’ atuação de Aluísio Mendes na Segurança do Maranhão”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. PINHEIRENSE

    Piora ao sabermos que as investigações de casos como o do jornalista Décio Sá,não passou de um arrumado inquérito fajuto,que não aponta supostos culpados,ocupantes de cadeira na casa do rangedor.

  2. olivaldo vieira

    caro neto,
    sou um pequeno empreteiro, fiz uma reforma em uma delegacia, o Dr. cutrim quando saiu deixou o pagamento autorizado, o aluisio não pagou, acredito que foi a forma q ele encontrou para se vingar de cutrim, todo meu capital foi investido nessa delegacia, hoje passo uma série de limitações, estou sendo acionado na justiça por fornecedores, sendo ameaçado de morte por agiota, fui obrigado a tirar meu filho da escola particular por culpa desse aluisio. tem amigos tambem empreteiros q passam pelo mesmo problema, gostaria que a governadora tomasse comnhecimento e resolvesse nosso problema, somos todos aliados e eleitores de cutrim e de roseana, e quero deixar claro q qualquer coisa q ocorra comigo ou minha familia, quero aqui deixar registrado, que o culpado será aluisio mendes. queria deixar esse incompetente 3 dias com fome pra ele saber como a fome doi. não me identifico por motivos obvios.

  3. Marconi

    Meu caro blogueiro, pesquise mais, se informe corretamente antes de fazer comentarios sem fundamentos, que acaba deixando um ar de fofoquinha. Os investimentos sao muitos, a olhos vistos, principalmente se vc considerar o pouco recurso que a secretaria de seg recebe. Procure materias com “conteudos mais inteligentes”.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários