Poder

Prefeito Zé Alberto esbanja “nepotismo” em Bacabal

Zé Alberto é apadrinhado político do senador João Alberto.

Prefeito usa e abusa do nepotismo.

Prefeito usa e abusa do nepotismo.

Eleito com 53,48%, o prefeito Zé Alberto, apadrinhado politico do senador João Alberto, ambos do PMDB, foi eleito pela população da cidade de Bacabal – que decidiu enterrar o grupo político do ex-candidato Zé Vieira e do ex-prefeito Raimundo Lisboa.

A fé e esperança dos bacabalenses era que o pecuarista Zé Alberto fizesse revolução logo no inicio de sua gestão, estruturando os setores que estão jogados às traças.

Mas, ao que parece, o novo prefeito de Bacabal, Zé Alberto, assume o executivo municipal adotando as mesmas práticas arcaicas da política brasileira: a nomeação de parentes nos cargos de confiança, segundo revela o Blog do Louremar.

Foram nomeados entre os secretários, a esposa de Alberto, Silvia Veloso (Secretaria de Assistência Social), a ex-vereadora e irmã Doralice Veloso (Secretaria da Mulher), a sobrinha Prenticimar (Chefia de Gabinete).

Os cargos de secretários são considerados políticos, o que os exclui da súmula vinculante 13, do Supremo Tribunal Federal (STF), que proibiu o nepotismo em órgãos públicos.

Com isso, resta saber o que o Ministério Público Estadual acha da postura adotada pelo prefeito que usa e abusa de nepotismo em Bacabal.

Com a palavra o Ministério Público.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

5 comentários em “Prefeito Zé Alberto esbanja “nepotismo” em Bacabal”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Estudar não faz mal!

    Eitaaaa tá precisando estudar o DIREITO um pouquinho! O mesmo tribunal admite que o prefeito nomeie para o cargo de secretário parentes (sobrinho, tia, avó, mãe, irmão, esposa, genro, nora) pois entende que se trata de cargos políticos! Então, o STF entende que isso não configura nepostismo. É bom pesquisar antes de falar o que não sabe!

  2. netoferreira

    Eu não estou falando, e sim a sumula. Se você é um desses parantes nomeados e se esconde através de outro nome, não posso fazer nada. Ao meu ver, quem se esconde é bandido.

  3. TJ

    e sem falar o marido da sobrinha como adjunto na educação, sobrinha na coordenação do programa minha casa minha vida so pra atrasar mais ainda a entrega das casas, será que as caçambas são as de João Alberto ? que colocou como empresa terceirizada sem licitação para recolher o lixo. Bom nada contra o Zé Alberto tomara que ele melhore e muito o municipio mais ta começando muito errado se continuar desse jeito é so 4 anos pra ele.

  4. italo

    Deixa o cara trabalhar meu irmão. Os outros que passaram (Zé Vieira e Lisboa) e nada são a mesma coisa. Pelo menos Zé Alberto ta trabalhando em favor do povo de Bacabal…

  5. silva

    SOU VIGIA EFETIVO DA EDUCAÇÃO. VOTEI EM ZÉ ALBERTO. MAS NÃO TRABALHEI PARA LISBOA E NEM VOU TRABALHAR PARA ZÉ ALBERTO E SIM PARA A >>>PREFEITURA!!!<<<. É A PREFEITURA QUEM DEVE; POIS ELA É UMA PESSOA JURÍDICA. POUCO ME IMPORTA SE LISBOA ROUBOU NA CARA LIMPA… SE NÃO ME PAGAREM, TANTO ZÉ ALBERTO QUANTO O SEU FILHO PERDERÃO : MEU VOTO, DE MINHA FAMÍLIA E DE QUEM SOFRE ESTE DESCASO DE MEDIOCRIDADE. NO MÍNIMO.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários