Poder

Prefeito de São Mateus pode fazer “demissão em massa”

Miltinho Aragão prepara demissão em massa.

Miltinho Aragão prepara demissão em massa.

Servidores municipais denunciaram ao Blog do Neto Ferreira, na manhã desta segunda-feira (07), que a Prefeitura de São Mateus do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Finanças e Planejamento, prepara para o final deste mês demissão em massa.

Ocorre que, funcionários foram convocados para fazer o recadastramento junto a Prefeitura. Na verdade, o tal objetivo de reorganizar o famoso banco de informações, servirá para formalizar atos oficiais de exoneração.

A redução do quadro de funcionários da gestão do prefeito Miltinho Aragão (PSB), segundo informações, resultará em medidas drásticas que podem afetar a saúde daquele município. Para os servidores que estão ameaçados, está clara a intenção do prefeito em realizar demissão em massa na Prefeitura de São Mateus.

Mesmo sendo obrigatório o recadastramento, Miltinho Aragão dá início a sua gestão a base de ameaça, espelhando-se no ditador Adolf Hitler.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

7 comentários em “Prefeito de São Mateus pode fazer “demissão em massa””

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. ANDRE

    MEU CARA, ESSE CORONEL ROVELIO SAI MAS DEIXA SEUS ASSECLAS. ELE ATÉ TOCOU FOGO NA PREFEITURA E FICO POR ISSO MESMO. BANDIDO É BANDIDO MESMO. ATÉ MORTO VAZ VISAGEM. É BRINCADEIRA.

  2. Pablo

    JOSEMAR é notificado pelo MINISTÉRIO PÚBLICO
    O professor prefeito Josemar Sobreiro que deixa de ser pedra para virar vidraça, começou a sentir o peso da responsabilidade de ser gestor de uma cidade, principalmente, com as peculiaridades existentes em Paço do Lumiar. A prefeitura recebeu uma Notificação Recomendatória sob o nº.04/2012-1ªPJPL. De acordo com a Promotora de Justiça que atua no município, Gabriela Brandão da Costa Tarvernard. A notificação expedida pelo Ministério Público, considera que o concurso público ainda está em vigor, já que seu prazo de validade (um ano) foi prorrogado, conforme Decreto n. 1484, de 2 de março de 2012, a medida recomenda ao prefeito que: “Uma vez assumindo a chefia do executivo municipal, providencie a exoneração de todos os funcionários contratados irregularmente pelo Município de Paço do Lumiar, bem como efetue a nomeação e a posse dos candidatos aprovados no certame dentro do número de vagas.”, enfatiza a promotora. As contratações seguem suspensas também por determinação judicial. Dessa forma, Josemar será obrigado coloca em prática o projeto de enxugar a máquina administrativa e agir em consonância com o que determina a lei, já que anteriormente muitos cargos que de direito eram de concursados, estavam sendo ocupados por contratados. A quantidade de pessoas e a data de apresentação dos aprovados no certame serão determinadas após o recadastramento que o município começa a fazer já nesta segunda-feira.
    A pergunta que fica: como ficará a situação dos eleitores que desejam uma oportunidade de trabalho ou daqueles que os vereadores gostariam de indicar para trabalhar nas repartições públicas. Agora Josemar virou vidraça e irá sentir a responsabilidade do cargo. O grande problema é explicar isso aos funcionários que serão exonerados, mesmo que seja uma recomendação do Ministério Público. Para o povo isso não interessa. Será que foi por essa razão que o professor prefeito publicou um Decreto que determina a suspensão do atendimento ao público nos órgão da estrutura municipal pelo prazo de 30 dias.
    ACESSE MAIS SOBRE O PAÇO: avozluminense.blogspot.com

  3. Rodrigo

    Todo funcionario contratado é demitido automaticamente no dia 31 de dezembro de cada ano, isso é lei. Agora cabe ao prefeito ou não renovar os contratos, e todo inicio de mandato naturalmente ocorre demissão, principalmente dos contrarios ao prefeito, o prefeito tem que contratar as pessoas que apoiaram ele na campanha, isso é fato.

  4. Paulo

    Esta é uma matéria vazia e praticamente sem conteúdo algum que prove a veracidade dos fatos, a Prefeitura de São Mateus é uma no Maranhão que mais tem funcionários contratados apesar de um concurso recente que abriu vagas pra quase 2 mil pessoas. Exoneração quem fez foi a CONSTITUIÇÃO e isso é AUTOMÁTICO. Sem falar que em S. Mateus há um fecho e uma carrada de funcionários fantasmas, que só recebiam e devem ter sido estes que denunciaram. Só pra se ter idéia até portarias estão sendo falsificadas afim de provar que fantasmas e contratados eram efetivos.

  5. renato

    esse clientelismo tem que acabar ñ só em são mateus.mas,em todo o estado do maranhão.estou ainda esperando ancioso que aconteça tambem aqui em são luis.de parabéns o prefeito milton!!!!!!!.

  6. renato

    ansioso!.

  7. Em resposta, prefeito nega que fará “demissões” em São Mateus « Neto Ferreira – Conteúdo Inteligente

    […] O Blog do Neto Ferreira recebeu denúncias de servidores municipais na segunda-feira (07), de que a Prefeitura de São Mateus do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Administração, está preparando atos de exonerações de funcionários (reveja). […]

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários