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Gil Cutrim implanta reforma administrativa e empossa secretariado

O prefeito reeleito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PMDB), implantou uma mini reforma administrativa que objetiva fortalecer e expandir os serviços públicos garantindo, desta forma, um atendimento de qualidade à população nestes próximos quatro anos.

Gil Cutrim com os secretários.

Gil Cutrim com os secretários.

Cada uma das Secretarias Municipais terá que cumprir, já a partir deste mês, um plano de metas baseado nos compromissos firmados durante a campanha eleitoral e que será acompanhado e cobrado mensalmente por Cutrim.

Na oportunidade, Cutrim, que estava acompanhado do seu vice-prefeito, Eudes Sampaio (PT do B) e de vários vereadores, dentre eles o presidente da Câmara Municipal de Ribamar, Beto das Vilas (PMDB), empossou o seu secretariado, cuja composição sofreu poucas alterações em relação ao mandato anterior.

A reforma não alterou a quantidade de Secretarias Municipais (permanecem sendo 13) e determinou as seguintes novidades: a Secretaria Municipal de Turismo foi fundida com a Secretaria Municipal de Cultura, formando a nova Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SEMTUC). O Esporte e Lazer foram integrados à pasta da Juventude, que originou a nova Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL), Foi criada a Secretaria Municipal Extraordinária de Articulação Política, que tem como tarefa principal prestar assessoramento ao prefeito no que tange ao relacionamento com a classe política e demais segmentos ligados ao setor.

No chamado segundo escalão do governo, as novidades ficam por conta das criações da Central de Compras e da Assessoria de Planejamento e Gestão de Metas, ambas ligadas a Secretaria Municipal de Planejamento, Administração e Finanças (SEMPAF). A primeira terá a missão de gerenciar, organizar e controlar todas as solicitações de compras de materiais e de prestações de serviços das Secretarias Municipais, objetivando a padronização e otimização dos recursos públicos. A segunda acompanhará o desempenho de cada uma das Secretarias com o objetivo de verificar se as mesmas estão atingindo os resultados estabelecidos e repassá-los mensalmente ao prefeito.

Secretariado – Poucas foram as mudanças na composição do secretariado da administração Gil Cutrim para o quadriênio 2013/16. O ex-secretário municipal de Planejamento, Administração e Finanças, Rodrigo Valente, comandará a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) com o desafio de expandir a oferta de serviço e descentralizá-lo cada vez mais. Ele terá como adjuntas Maria Cristina Moreira Lima (planejamento) e Maria de Fátima Moura (área financeira).


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