Poder

Gil Cutrim é empossado prefeito reeleito de Ribamar

Em sessão solene realizada nos primeiros minutos da madrugada desta terça-feira (01), o prefeito reeleito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PMDB), e o vice-prefeito eleito, Eudes Sampaio (PT do B), foram empossados nos seus respectivos cargos para o mandato 2013/16.

A sessão foi realizada na quadra do Colégio Patronato, localizado na sede do município, e contou com a presença massiva de representantes dos mais variados segmentos da sociedade ribamarense, além de lideranças políticas, dentre elas o ex-prefeito e atual secretário-chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva, que representou a governadora Roseana Sarney no ato.

“Ribamar cresceu e se desenvolveu muito nos últimos oito anos, fruto de um trabalho sério e transparente que teve início com o ex-prefeito Luis Fernando e que nossa administração, a partir de 2011, deu continuidade. Neste novo mandato, iremos trabalhar muito mais, com o apoio do povo, da classe política e dos Governos do Estado e Federal, para resolver os problemas que ainda existem e construir um futuro cada vez melhor para os ribamarenses”, afirmou Gil Cutrim, que foi reeleito ano passado com 69,25% dos votos válidos, a maior votação da história política de São José de Ribamar e uma das maiores do Estado.

A sessão solene foi comandada pelo vereador Antônio Augusto (o mais velho entre os parlamentares), teve início logo após a meia-noite e foi dividida em três etapas: primeiramente foram empossados os 17 vereadores – Beto das Vilas (PMDB), Antônio Augusto (DEM), Teté (PV), Negão (PMDB), Celso da Kiola (PT do B), Valberlena (PSDC), Lindoso (PT do B), Arturzinho (PDT), César Vieira (PSDC), Marlene Monroe (PTB), Lázaro (PV), Valdo Coelho (PHS), Nonato Lima (PP), Henrique Queen (PDT), Djalma (PSL), Professor Lister (PDT) e Jô Viana (PSL) – entre eleitos e reeleitos. Em seguida, foi eleita, de forma consensual e unânime, a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de São José de Ribamar, biênio 2013/14, composta pelos seguintes nomes: Beto das Vilas (presidente reeleito), Nonato Lima (1º vice-presidente), Marlene Monroe (2º vice-presidente), Jô Viana (1º secretário), Antônio Augusto (2º secretário), Henrique Queen (3º secretário) e Valdo Coelho (4º secretário). Por fim, Gil e Eudes foram empossados.

Para Beto das Vilas, São José de Ribamar, hoje, é referência para os demais municípios maranhenses devido ao fato de ter possuído gestores [Luis Fernando e Gil Cutrim] que, além de aplicar corretamente os recursos públicos, souberam fazer administrações participativas e sem nenhum tipo de perseguição política. “O município vive, desde 2005, um clima de total harmonia política e isso contribuiu para este crescimento. Tenho certeza que o prefeito Gil, nestes próximos quatro anos, continuará fazendo uma grande administração porque ele governa ouvindo o povo e toda a classe política ribamarense”, disse.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários