Poder

UPA Araçagi comemora um ano de atendimento de excelência

Servidores comemoram aniversário da Upa do Araçagy

Servidores comemoram aniversário da Upa do Araçagy

Em um ano de funcionamento a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Araçagi, em São Luís, atendeu mais de 145 mil pacientes, sendo realizados mais de 1.500 procedimentos. Inaugurada em dezembro de 2011, a unidade celebrou a data, nesta quinta-feira (13), com uma missa em ação de graças e confraternização de médicos, funcionários e diretoria pelos os bons frutos colhidos em 12 meses de atendimentos à população. A festa teve, ainda, a presença do Papai Noel e de atores que fizeram esquetes teatrais.

A diretora administrativa da UPA Araçagi, Larissa Ribeiro, explicou que o diferencial da unidade de saúde é o atendimento nas áreas de odontologia e ortopedia. “A nossa UPA é a única no Maranhão a oferecer este serviço à população, que nos procura para ter seus problemas resolvidos e a grande maioria sai muito satisfeita daqui”, frisou. Para ela, os números mostram muito mais que apenas a quantidade de atendimento. Indicam também a satisfação das pessoas em relação ao trabalho realizado naquela unidade de saúde.

A diretora médica da UPA Araçagi, Luciane Costa, ressaltou que a satisfação é plena por parte dos pacientes, além dos médicos e funcionários. “Começamos com uma média de 300 atendimentos por dia e hoje este número subiu para 500 pessoas em média. Isto não prejudicou nossa qualidade, pois temos médicos dedicados que gostam do ambiente de trabalho e que se sentem valorizados aqui”.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários