Poder

TRE defere candidatura de Adriana Ribeiro em Amarante do Maranhão

Prefeita de Amarante do Maranhão Adriana Ribeiro.

Prefeita de Amarante do Maranhão Adriana Ribeiro.

Por maioria (4 a 2), o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão decidiu liberar o registro de candidatura de Adriana Ribeiro, que concorreu sub-júdice ao cargo de prefeita de Amarante do Maranhão. O julgamento do recurso desta Ação de Investigação Judicial Eleitoral ocorreu na manhã de ontem (17).

Prevaleceu o entendimento de que não houve abuso de poder político por parte de Adriana Ribeiro, que é a atual prefeita do município, quando ela, em maio de 2012, concedeu reajuste salarial e do vale-alimentação de professores e do pessoal de apoio à classe.

O juiz de 1º grau havia cassado o registro de Adriana e do seu vice, Jônatas Lima, declarando a inelegibilidade da primeira, justamente entendendo o contrário, assim como votou o relator do processo no 2º grau, juiz Sérgio Muniz.

De acordo com o parecer do Ministério Público Eleitoral, ficou demonstrado nos autos que o reajuste foi setorial e não geral, o que não configura uma conduta vedada.

O voto divergente foi inaugurado pelo desembargador José Bernardo Silva Rodrigues e seguido pelos juízes Nelson Loureiro dos Santos (federal), Luiz de França Belchior (estadual) e José Carlos Sousa e Silva (jurista).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “TRE defere candidatura de Adriana Ribeiro em Amarante do Maranhão”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. fvunhzsvs

    F0k0mj kfgkltxqggtk, [url=http://egqmwkmezvys.com/]egqmwkmezvys[/url], [link=http://yktxduvzhhpy.com/]yktxduvzhhpy[/link], http://gibsgyojkbgx.com/

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários