Poder

Professor preso em Itinga tem surto psicótico e é levado as pressas para hospital

Maicon Sousa

O professor vítima de retaliação.

O professor vítima de retaliação.

O professor de física identificado como, Abedenego dos Santos, preso na última segunda feira (3) na cidade de Itinga no momento em que estava dando aula na escola estadual, CEFEM Teresinha Rocha. Foi levado ontem (05) as pressas para o hospital após apresentar um surto psicótico. De acordo com informações prestadas pela irmã do professor,Marta dos Santos, a confusão começou quando a diretoria e Abedenego tiveram uma discussão. Ainda segundo ela o professor foi afastado da escola por dois meses. E quando retornou a sala de aula,depois da suspensão, foi preso pela Policia Civil do município e transferido para Açailândia. Após ser preso Abedenego já na cela apresentou um surto psicótico, chegando a se negar sair da cela.

O juiz expediu um alvará e após isso, o médico psiquiatra, policias e uma equipe do Samu estiveram na delegacia para tentar tirar o professor da cela, porém houve resistência.

O psiquiatra, Jorge Gomes, informou que o rapaz teve um grande abalo psicológico. Além da equipe do Samu de Açailândia, uma ambulância da cidade de Dom Eliseu local onde a família do rapaz mora esteve a disposição após a equipe médica conseguir retirar Abedenego da cela o mesmo foi sedado encaminhado para o hospital público municipal de Açailândia onde foi medicado e encaminhado para um hospital em Belém. Diante da denúncia, a direção do Sinproesemma cobra providências imediatas do governo do Estado para apurar o caso e estabelecer a paz dentro da escola. Repudia a prisão do professor, tratado como criminoso, e pede justiça.

Outros professores afastados da escola, também perseguidos pela direção pelos mesmos motivos, estão com medo do que pode acontecer com eles, que devem retomar suas atividades também nesta semana.Os alunos clamam por justiça. “Só queremos o direito de ser respeitados pela direção da escola e não queremos que os professores sejam prejudicados por isso”, ressaltam os estudantes em nota enviada ao Sinproesemma.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Professor preso em Itinga tem surto psicótico e é levado as pressas para hospital”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Mariano

    EI Neto ferreira cadê você seu barraqueiro que não publica o caso do vereador ALDO em bdc e fala para o povo desta cidade qoe seu slog publica o que te pagam e que não tem credibilidade nenhuma! memtiroso !!!!!!

  2. PAULO BARBA

    EM SAO LUIS O ASSEDIO MORAL CONTRA PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS OCORRE A TODOS S MOMENTOS,VISTO QUE OS DIRETORES SAO INDICADOS POR PILANTROES DA POLÍTICA,E ESSES SECRETÁRIOS DE EDUCAÇÃO NÃO SABEM GERIR ESSAS SITUAÇÕES DE CRISES NAS ESCOLAS,NA MARIORIA ADMINISTRADAS POR BAAIOS INFELIZES BOTADOS POR ZÉ BOIZAO E JACKSON LAGO.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários