Poder

Polícia vai apurar causas de incêndio em Buriticupu

Secretaria de Finanças do município foi incendiada neste sábado (22). Polícia ainda não sabe as causas do incêndio.

G1

Incêndio atingiu prédio da prefeitura de Buriticupu. Foto: Luiz Silva/Divulgação

Incêndio atingiu prédio da prefeitura de Buriticupu. Foto: Luiz Silva/Divulgação

A polícia vai apurar as causas de um incêndio ocorrido nas primeiras horas deste sábado (22), em Buriticupu, na região oeste do Estado. Segundo o superintendente de Polícia Civil do interior, delegado Jair de Lima Paiva Junior, o prédio onde funciona a secretaria de Finanças do município pegou fogo, mas a origem do incêndio até o momento não foi detectada.

De acordo com o delegado, agentes do Instituto de Criminalística (Icrim) de Imperatriz foram acionados para realizarem uma perícia no local. O laudo será divulgado em dez dias, para a conclusão de um inquérito já intaurado pela polícia local. “Precisamos averiguar se esse incêncio foi criminoso ou casual”, afirmou Paiva. O delegado também informou que não houve vítimas, apenas danos materiais.

No entanto, o prefeito eleito do município, Zé Gomes, não descarta que a origem do incêndio tenha sido criminosa: “Ainda não temos elementos científicos que comprovem isso, porque a perícia ainda vai ser feita. Mas temos pessoas que viram um homem de moto saindo do local na hora do incêndio. Por isso temos a suspeita que possa ser uma espécie de queima de arquivo”.

O prédio é tombado pelo patrimônio municipal. No local, além da parte de finanças, também funciona a secretaria de Meio Ambiente e um espaço reservado à história da cidade.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários