Poder

Maranhense de Pindaré liderava fraude em concurso da PM e Civil no MA

Multidão na entrada para fazer o concurso público.

Multidão na entrada para fazer o concurso público.

O maranhense Antônio Ferreira Lima Sobrinho, natural de Pindaré, é o líder da quadrilha que tentou fraudar o concurso da Segurança Pública do Maranhão, realizado nesse fim de semana, segundo informações recebidas pelo Blog do Neto Ferreira. Três parentes de líderes do tráfico de drogas no Estado também estavam envolvidos na fraude. Eles pretendiam ser agentes da Polícia Civil.

A polícia estava monitorando Antônio Silva e outros integrantes do grupo há cerca de 35 dias e conseguiu prender o bando antes da realização das provas, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado. As prisões foram realizadas em São Luís e Caxias. Ao todo, 27 pessoas foram presas.

Especializado em fraudar concursos públicos, Antônio Silva já teria sido aprovado em pelo menos 16 concursos, sendo quase todos em primeiro colocado. Ele agia sempre com um parceiro, conhecido como Sérgio Reis.

O esquema de fraude funcionava da seguinte forma: Antônio Silva, Sérgio Reis e outras pessoas capacitadas para responder as provas, após preencherem o gabarito, fotografavam as respostas e repassavam os arquivos, via celular, para os candidatos que seriam beneficiados. O valor negociado entre o bando e os candidatos envolvidos na fraude variava entre entre R$ 7 mil a R$ 15 mil, que seria repassado para cada um, dependendo do cargo.

O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Mendes, afirmou que a polícia agiu com rapidez e que a tentativa de fraude não atrapalhou a realização das provas.

Ele informou que as investigações continuam, mas que não existe qualquer possibilidade de anulação do concurso. ‘Temos certeza que a ação da polícia evitou que o concurso fosse fraudado. Não há nenhuma possibilidade de algum candidato ter sido beneficiado com essa tentativa de fraude’, afirmou Aluísio Mendes.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

12 comentários em “Maranhense de Pindaré liderava fraude em concurso da PM e Civil no MA”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. jOÃO

    DEIXA ELE…..DEIXA ELE…

  2. MICHELE

    BOAS INFORMAÇÕES, MAS O NOME DO CIDADÃO É ANTONIO FERREIRA LIMA SOBRINHO. ALTAMENTE CONHECIDO AQUI EM PINDARE POR SEUS ESQUEMAS FRAUDULENTOS EM CONCURSO.

  3. pindaré

    pindaré ta cheio de funcionários do bb aprovados na região ajuda d…..

  4. ROGÉRIO AYRES

    esse antonio colocou varias pesssoas tambem de pindaré no banco do brasil na caixa economica e a propria esposa dele que não sabe nem sacar o proprio dinheiro que ganha 2.500,00 do crea de zé doca ela é semi- analfabeta então fale isso pra policia federal.um abraço

  5. Marlon Brando

    Este cidadão já vinha fazendo isso ha muito tempo aqui em Pindaré. Aqui mesmo em Pindaré ele passou varias pessoas em concursos do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Ifma e alguns municípios que realizaram concursos, como Bom Jardim, Ze Doca e Pindaré. Uma das presas inclusive passou em primeiro lugar no concurso de Pindaré. Tem pessoas que este Antônio Lima passou no Banco do Brasil pra trabalhar em Itupiranga no Pará, como o cidadão não gostou ele passou ele no concurso da Caixa Econômica e o bacana já está até trabalhando na agencia da CEF em Santa Inês. É só investigar que a polícia saberá facilmente de quem se trata porque foi do último concurso da Caixa e começou a trabalhar recentemente.

  6. Bruno de olho

    A população de Pindaré sabe citar nome por nome todos os compassas que ele ja aprovou nos mais diversos concursos publicos: Alex maciel; Antonio, filho da professora Silvia- CEF; Genio, Paulo, Hebert e outros mais- Banco do Brasil. Muita gente no concurso da pm no estado do pará; muita gente no concurso anterior pra policia militar.

  7. pindaré de olho

    esse antonio passou varias pessoa no banco do brasil e caixa economica federal e tambem ex-funcionaria da caema de pindaré, tem muita coisa em jogo pessoal e vai da merda.

  8. junior

    é garoto dessa vez a casa caiu. a justiça bate a porta

  9. Anônimo

    tem muita gente envolvida nesse fraude!

  10. Anônimo

    O Pindaré esta cheio de pessoas aprovadas por antonio no banco do brasil e CEF.O Pindaré todo sabe.Alex(BB ITUPIRANGA,hoje está CEF),Márcio leandro(Itupiranga-Pará),Herbet(Buriticupu),Genio(Buriticupu) e muitos em outras instituições como:correios ,pm 2006,IFMA,CREA,Vários concuros municipais na região do ma,inclusive pindaré,banco do nordeste,pm Pará 2012.É só a polícia apertar esse cara que ele abre o bocão.Que a justiça seja feita!

  11. ADRIANO

    O que é intrigante é que ninguem fala onde esse Antônio Ferreira Lima Sobrinho foi pego em flagrante delito, vocês sabiam que ele foi preso já a caminho de Santa Inês? ou seja, deu tempo sim de o Antonio passar informações para outros candidatos. E a galera do MP, PC, PF o que dizem??? NADA!!!

  12. iihpbz

    hj6USs uruwgxjgctba, [url=http://sjhjsgkahgxb.com/]sjhjsgkahgxb[/url], [link=http://ngculdwtzuum.com/]ngculdwtzuum[/link], http://zbkgplyakmog.com/

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários