Poder

Empresas de segurança ‘NewServ’ e ‘Sentinela’ atrasam salários de funcionários

Eles cobram o pagamento de três meses de salários atrasados.

Os vigilantes das empresas NewServ e Sentinela, que prestam serviços nas secretarias municipais de Educação (Semed) e de Saúde (Semus), decidiram cruzar os braços por tempo indeterminado a partir de hoje (dia 6). Eles cobram o pagamento de três meses de salários atrasados. Os trabalhadores se concentrarão na sede do Sindicato dos Vigilantes do Maranhão – Sindvig-MA – localizado na Rua dos Afogados, 846. A consequência da greve dos vigilantes é a ausência de segurança em escolas, hospitais e postos de saúde.

Ao atraso nos salários tornou-se prática comum no ramo da vigilância privada. E a alegação das empresas é sempre a falta de pagamento por parte dos órgãos públicos contratantes, sejam eles de âmbito municipal ou da esfera estadual.

Na avaliação do presidente do Sindicato dos Vigilantes do Maranhão (Sinvig-MA), Luiz Gonzaga, o movimento deve se alastrar porque no fim do ano os atrasos se agravam. “Dezembro é um mês cruel para o trabalhador vigilante, porque ao atraso de salários se soma a falta de pagamento do 13°. É muito triste um pai não ter como fazer uma ceia para sua família”, conclui Gonzaga.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

4 comentários em “Empresas de segurança ‘NewServ’ e ‘Sentinela’ atrasam salários de funcionários”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. TfvLWoLNeXdvDjS

    YajNNFdaWSpXoYvusv 1297

  2. MmkYoXmfqEGthYK

    UZsNTYGPNCbNkRgIwD 1793

  3. Alexander

    Ei!!!!!! PALHAÇO FERREIRA, aparça em Barra do Corda!!! vou te mostrar uma coisinha, sacana!!!! Se vc falasse alguma verdade eu seria o 1º e lhe dar razão agora vc ser um covarde e um palhaço e so fazer o q esse deputadinho de nada q toda vez q toma umas aqi na cidade se declara, é de lascar. ñ estou aqi lhe ameaçado de taca nem de qualquer abuso fisico não mai vc vai sentir a raiva da grande parte da população por conta das besteiras que vc escreve nessa sua bosta.

  4. LUCIANA ROBERTA OLIVEIRA PEREIRA

    meu povo paga os vigilantes pelo amor de de deus eles são pai de familia

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários