Poder

Crise: Guerreiro Júnior derruba decisão favorável ao TCE/MA

Presidente do TJ/MA derrubou a liminar do TCE/MA, concedendo à Ubiratan Jucá o direito de ser diplomado em Carolina.

Do Atual7

O juiz Mazurkievicz Saraiva de Sousa (à dir.) realizou solenidade de diplomação de Ubiratan Jucá. Foto: Reprodução/Atual7

O juiz Mazurkievicz Saraiva de Sousa (à dir.) realizou solenidade de diplomação de Ubiratan Jucá. Foto: Reprodução/Atual7

A crise entre os tribunais do Estado do Maranhão promete ser feia. Não durou uma semana a ‘importante vitória’ do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA), ao conseguir que o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ/MA) reformasse a decisão do juiz da Comarca de Carolina, Mazurkiévicz Saraiva de Sousa Cruz, que havia garantido o direito ao ficha-suja Ubiratan da Costa Jucá (PMDB) disputar a eleição de prefeito neste ano, mesmo tendo contas julgadas irregulares pelo órgão de controle externo, quando foi presidente da Câmara Municipal daquele município.

Na última quinta-feira (13), o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ/MA), desembargador Antonio Guerreiro Júnior, suspendeu a liminar, concedendo à Ubiratan Jucá, eleito prefeito em Carolina nas eleições de outubro deste ano, o direito de ser diplomado. Guerreiro Júnior determinou a suspensão da liminar Nº 41.496/2012, que havia restaurado os efeitos condenatórios da decisão Tribunal de Contas do Maranhão.

O juiz Mazurkiévicz Saraiva de Sousa Cruz, responsável pela comarca do município, diplomou o prefeito eleito e seu vice, Ubiratan Jucá e Arney Noleto (PSB), respectivamente, na última sexta-feira (14).

Quando o Tribunal de Justiça do Maranhão derrubou a liminar que garantia a candidatura do prefeito eleito de Carolina, o presidente do TCE, conselheiro Edmar Cutrim, chegou a comentar publicamente que a decisão do judiciário maranhense reforçava a efetividade das decisões dos Tribunais de Contas em geral e, em especial, no que diz respeito à Lei da Ficha Limpa, porém, com a decisão do presidente do TJ/MA, parece que não é bem assim que pensa o judiciário do Maranhão.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Crise: Guerreiro Júnior derruba decisão favorável ao TCE/MA”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Gilson

    A Verdade é que o sobrinho do prefeito(o candidato derrotado) esta fazendo de tudo para prejudicar o prefeito eleito pelo povo. O candidato derrotado e o seu tio, o “ex” prefeito(8 anos seguidos) de carolina são os maiores usurpadores do dinheiro público(o erário), da história de Carolina, são as pessoas mais ricas de carolina hoje, e estão fazendo de tudo para se perpetuar no poder.

  2. dzgeay

    NM4X6A lpfsihqkcspz, [url=http://kovijrfvxake.com/]kovijrfvxake[/url], [link=http://qzlxqkheowyu.com/]qzlxqkheowyu[/link], http://omahhprizhjr.com/

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários