Poder

Bomba! Polícia Federal prepara operações para prender prefeitos do Maranhão

A Polícia Federal do Maranhão prepara para o início de 2013 megas operações para efetuar mandados de prisões decorrentes a desvios de verbas federais.

Na lista, aparece prefeitos de cidades próximas de São Luìs, que já tem pedido de prisão decretada pela Justiça Federal.

Os fortes indícios de que há empresarios e prefeitos que fazem parte de organização criminosa que atuam no esquema de desvio de recursos do Fundeb e Saúde, foram evidentes através de provas cabais, que deram sustentação na expedição das prisões.

Após a Operação Allien, deflagrada em Paço do Lumiar, foi descoberto que outras prefeituras estavam montando licitações, das quais empresários eram favorecidos.

No escritório de contabilidade “contato”, de propriedade de Helder Jayro, que foi alvo de busca e apreensão, foi achado documentos que mostram fortes ligações de prefeituras. Uma delas é a de Presidente Dutra, que é administrada há 8 anos por Irene Soares.

Além da prefeitura de Presidente Dutra, outra cidade próximo de Paço do Lumiar está sob investigação.

O contador Helder Jayro Rodrigues da Costa, que morreu após colidir com um veículo na Avenida dos Holandeses, em São Luís, mantinha fortes ligações profissionais e até amigáveis com prefeitos e presidentes de CPL que podem ser presos a qualquer momento.

As relações de certos prefeitos com a contato, sem sombra de duvidas, é alvo de investigação federal que corre sobre segredo de justiça.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

10 comentários em “Bomba! Polícia Federal prepara operações para prender prefeitos do Maranhão”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. ana lima

    RAPAZ A FEDERAL É FEDERAL !!!! TA VENDO IRENI???? AGORA TE LASCOU……

  2. Cris

    ERA A FEDERAL QUE DEVERIA INVESTIGAR A FRAUDE NO CONCURSO…

  3. PAULO

    VEM LOGO PRA ZÉ DOCA…..PELO AMOR DE DEUS !!

  4. Barra do Corda

    A essas alturas, o velho NENZIM já picou a MULA,,,,,,kkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. ana lima

    eita IRENE E AGORA ???? FUNDEB E SAUDE !!! RECURSO FEDERAL HEIN !!! SE LASCOU….

  6. kássio tuntum

    A Federal não tem poder de nada, Cleomar Tema de Tuntum, foi preso por ela a PF, responde processo até hoje, e tem uma conta tramitada em julgada de prestação de contas em 2003, pelo TCE, CONSEGUIU UMA LIMINAR DA COMARCA DE TUNTUM, E FOI ELEITO NOVAMENTE! ME EXPLIQUEM QUAL O PODE DA PF? P orque Tema não foi ipugnado?

  7. Bomba! Polícia Federal prepara operações para prender prefeitos do Maranhão. | BLOG DO ADONIAS SOARES

    […] Do Blog de NETO FERREIRA […]

  8. Joana Governador Newton Bello

    GOVERNADOR NEWTON BELLO, espera ha 3anos, mas, confio nos federais.

  9. oobwzugypu

    1vzVEI eegscujppgju, [url=http://saqoiknrecvq.com/]saqoiknrecvq[/url], [link=http://fluoqcxkfyrv.com/]fluoqcxkfyrv[/link], http://ejdxlzgskmid.com/

  10. Afonso Ser

    Ana Lima, li seu comentário o FUNDEB na Adm Irene Soares, foi considerado em termos de aplicação uma das 40 cidades q mais soube investir o recurso!!!! Cala a boca e leia mais, se informe!!! E esse escrito contato é o mesmo q está com o novo Adm Juran Carvalho!!! Acorda!!!!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários