Poder

Assassinos de Décio Sá e Fábio Brasil podem “sair da prisão”

Promotor pediu a soltura dos acusados de assassinar jornalista e empresário.

Jornalista e blogueiro Décio Sá.

Jornalista e blogueiro Décio Sá.

Segundo informações ao Blog do Neto Ferreira, o promotor João Mendes Benigno Filho, responsável pelo caso da morte do empresário Fábio dos Santos Brasil Filho, o Fábio Brasil, executado com seis tiros no dia 30 de março deste ano, em Teresina – PI, está pedindo a soltura de parte dos envolvidos no crime. Eles também são acusados de participação na morte do jornalista Décio Sá.

Segundo Benigno Filho, essa seria a estratégia da 13ª Promotoria de Justiça de Teresina para dar andamento ao processo da morte do empresário piauiense.

A primeira audiência, marcada para o dia 19 de novembro, foi adiada. Ela não ocorreu devido a ausência dos seis acusados de envolvimento no assassinato de Fábio Brasil. A próxima audiência está marcada para o dia 18 de dezembro.

Jhonatan de Sousa Silva, apontado como autor dos disparos que matou Décio Sá e o empresário, está preso no Presídio Federal no Mato Grosso. Seu comparsa no crime ocorrido em Teresina, Elker Farias Cardoso, que, segundo o inquérito da policia do Piauí, estava pilotando a moto no momento do crime e está preso em Minas Gerais, não seriam soltos por serem reincidentes.

Já os demais: José Raimundo Sales Chaves Júnior, mas conhecido como Júnior Bolinha, Gláucio Alencar Pontes de Carvalho e Fábio Aurélio Saraiva Silva, o Fábio Capita, que estão custodiados no Maranhão, seriam ‘beneficiados’ com a medida.

Fábio Brasil.

Fábio Brasil.

A intenção do pedido, segundo o promotor de Justiça, é garantir o julgamento. ‘Quem fez o pedido de prisão fui eu. Quando eu dei esse parecer, foi porque a audiência tinha sido adiada, pois tanto o Estado do Maranhão quando do Piauí não se pronunciaram para recambiar os presos. A viúva – Patrícia Graciele Martins – e o advogado também não compareceram, o que eu quero com isso é obrigar o julgamento. Soltos, eles serão julgados, presentes ou não’, afirmou Benigno.

‘Não podemos chover no molhado. Os presídios estão cheios de criminosos esperando julgamento, nos havíamos feito o pedido de prisão preventiva, ninguém pode ser preso eternamente esperando o julgamento do processo’, ressaltou o promotor.

Segundo Benigno Filho, até o momento, o advogado Alessandro dos Santos Lopes, nomeado como assistente da promotoria, não o procurou. O presídio federal do Mato Grosso informou, por meio de ofício, que restrições orçamentárias impedem a remoção de Jhonatan de Sousa Silva, dando opção de a audiência ser realizada por meio de videoconferência, tecnologia que o judiciário do Piauí, porém, ainda não possui.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

4 comentários em “Assassinos de Décio Sá e Fábio Brasil podem “sair da prisão””

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. jOÃO

    CARA SERIA EXTREMAMENTE FODA….MUITO FODA…

    EU DIGO FODA PORQUE UM ASSASSINO CONFESSO SAIR DA CADEIA ENQUANTO MUITOS ESTÃO CUMPRINDO PENA POR ROUBAR GALINHAS….

    SÓ PODE TER COSTAS LARGAS, PADRINHOS NÉ NÃO PAI ???????????

  2. JULIO NASCIMENTO DE BARRA DO CORDA

    eles vao sair e comemorar em alto mar ou em uma ilha particular ou no exterior!!!!kkkk ….. quem na vai sair dessa chama-se DECIO SÁ !!!! ESSE SIM,UM PAI DE FAMILIA,UM HOMEM DESTEMIDO E ETC… AI SER UMA VERGONHA PRA JUSTIÇA DO MARANHAO SOLTAR ASSASSINOS COMO ESTES…… CADEIA É SÓ PA POBRE MESMO NESSA PORRAAAAAAAAAAAAA……

  3. joao

    INACREDITAVEL !!!!

  4. o verdadeiro

    E PEDRO TELES O VERDADEIRO MANDANTE E PATRAO DO JUNIOR BOLINHA CONTINUA SOLTO E ACO bertado pela governadora!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários