Poder

As relações perigosas de Eric Costa, Paulim Bandeira e Wilson Silva em Barra do Corda

Eric Costa abraçado com Paulim Bandeira que é acusado pela morte do vereador.

Eric Costa abraçado com Paulim Bandeira que é acusado pela morte do vereador.

Eleito ao cargo de prefeito de Barra do Corda com mais de 22 mil votos, Eric Costa, do PSC, não esconde de ninguém ou não envergonha-se de suas relações perigosas com os apontados de serem mandantes dos crimes do vereador e candidato à reeleição Aldo Andrade (PSDC), e do borracheiro Almir, ocorridos no dia 22 de setembro em Barra do Corda.

Eric Costa que, diga-se de passagem, pregou dia e noite, em quase 100 dias de campanha eleitoral, a renovação em forma de juventude, a honestidade em forma de caráter e a pureza em forma de santidade. De fato, pontos esses que não agregam em sua vida pública.

Mas, ao que parece, deverá esconder ao extremo suas relações perigosas com quem participou ativamente, corpo a corpo do seu projeto político: o contador e vereador eleito de Barra do Corda, Paulim Bandeira, e o suplente de vereador Wilson Silva, ambos acusados de tramar a execução de um pai de família.

Paulim Bandeira, Eric Costa e o saudoso Aldo Andrade.

Paulim Bandeira, Eric Costa e o saudoso Aldo Andrade.

O histórico do prefeito eleito de Barra do Corda, por trás de suas ligações políticas e amigáveis com os acusados de assassinato, não é e nunca foi um dos melhores da região Central do Maranhão.

As relações perigosas dos acusados e do eleito retratam uma classe política extremamente preocupada com as aparências, orgulho e vaidades, onde tramas maquiavélicas foram elaboradas por membros do grupo de Eric Costa.

As praticas maquiavélicas que levaram Aldo Andrade à morte, é a ponta do iceberg de relações perigosas e obscuras do prefeito eleito de Barra do Corda.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

72 comentários em “As relações perigosas de Eric Costa, Paulim Bandeira e Wilson Silva em Barra do Corda”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Antonio Célio

    Boa Tarde

    olha… nao existe até agora nenhuma ligaçao do assassinato do Vereador Aldo Andrade com o prefeito eleito da cidade de Barra do Corda-MA Eric Costa!

    mais…o que o Neto Ferreira esta querendo dizer e IRONIZANDO! era a estreita A-MI-ZA-DE dos tres!!! em momento algum ele NETO FERREIRA esta culpando o prefeito eleito Eric Costa!!! isso tem que ficar bem CLARO!!!!

    porque essa vamos dizer assim em ASPAS essa amizades era nada mais ou nada menos de uma grande COVARDIA MEEEEEESMO!!!!

    mais…olha o aconteçeu com JESUS CRISTO!! em relaçao a JUDAS ESCARIOTES

    e essa musica colou de vez meeeeeeeeeesmo em?

    ” SE CANTAR É 20,SE SORRIR É 20,QUEM MADOU MATAR É 20,OS PISTOLEIRO É 20,QUEM ESTA PRESO É 20,QUEM SE ESCONDEU É 20,QUEM MORREU ( sem querer zombar ) É 20,QUEM SEPULTOU TAMBEM É 20.

  2. Antonio Célio

    Boa Tarde

    isso é pra os adversarios do prefeito Nenzim! talvez o prefeito eleito Eric Costa vai fazer uma revoluçao igual a que o Aiatola Ruhollah Musavi Khomeini do Irã que derrubou o Rei o xá Reza Pahlavi.
    que la se instalou uma país islamico ou seja onde o que vale é a religiao onde quem governa e a religiao e nao o pilitico!!
    voce igual aqui o prefeito é o Eric Costa! mais governa vai ser o pai do vice Leandro Sampaio que é Raimundo Avelar Sampaio Peixoto.

  3. Antonio Célio

    Boa Tarde
    só se fizerem com o Neto Ferreira do mesmo jeito que fizeram com Giovanni Battista Libero Badaró! mais…voces anti-Nenzim sabem quem foi ele??
    Em 20 de novembro de 1830, às 10 horas da noite, quando voltava para sua casa, na rua de São José (mais tarde rua Líbero Badaró), sem perceber que era uma cilada, o jornalista foi interpelado por quatro alemães, a pretexto de lhe entregarem uma correspondência contra o ouvidor Japiaçu, porém recebeu deles, traiçoeiramente, uma carga de bacamarte, caindo mortalmente ferido.
    Ao morrer pronunciou uma frase que celebrizou-se como símbolo da defesa da liberdade de imprensa:
    O jornalista Libero Badarò no seu leito de morte, aquarela de Hércules Florence.
    “Morro defendendo a liberdade”, ou ainda: “Morre um liberal, mas não morre a liberdade”.
    sabe porque que fizeram isso com ele? pra voces ANTI-NENZIM!!!
    PORQUE ELE SEMPRE PROCURAVA FALAR A VER-DA-DE!!!
    e essa musica colou de vez meeeeeeeeeesmo em?

    ” SE CANTAR É 20,SE SORRIR É 20,QUEM MADOU MATAR É 20,OS PISTOLEIRO É 20,QUEM ESTA PRESO É 20,QUEM SE ESCONDEU É 20,QUEM MORREU ( sem querer zombar ) É 20,QUEM SEPULTOU TAMBEM É 20.

    OBS: O PREFEITO ELEITO TAMBEM É 20!!!

  4. wilmar Sousa

    Mais uma vez esse Neto Ferreira mostra que nao passa de um moleque.

  5. Antonio Célio

    e me diz uma coisa? essas fotos voce quer dizer que é MENTIRA é isso?

    entao voce é que deve ser essa expressao que voce mencionou!

    entao pergunte pra o Eric Costa se essas fotos sao MONTAGEM!!!

  6. mohamed

    MAIS UMA MATÉRIA COMPRADA E BANCADA PELA BEZERRINHA VEADO, DEPUTADO FELHA DA PUTA, TODO MUNDO SABE QUE ESSA MATÉRIA É PAGA, E ESSE ANTONIO CELIO, DEVE SER UM BAITA DE UM CORNO E VEADO QUE NEM TODOS DESSA FAMILIA MISERAVEL, ELES QUE SÃO ACOSTUMADOS A MANDAR MATAR GENTE AQUI NA BARRA DO CORDA, DESSA VEZ O GOLPE FOI DURO, E ESSA FAMIGLIA MISERAVEL VAI SE ACABAR POLITICAMENTE E EM OUTROS SENTIDOS TAMBÉM, O CORONEL JESUINO VAI FICAR QUE NEM O ELIZEU,M VAI SE ACABAR POLITICAMENTE, O DITADOR NÃO VAI SER NEM VEREADOR, E AS VIUVAS TÃO CHORANDO, ACABOU A MAMATA, ACABOU MENSALINHO, MENSALÃO, ESSE ANTONIO CELIO DEVE SER MENSALÃO, QUE VIVE DEFENDENDO ESSES ASSASSINOS, ESSA FAMIGLIA DE ASSASSINOS, ELES QUE MANDAM MATAR AS PESSOAS AQUI NA REGIÃO, NÃO ADIANTA CHORAR, SE PREPARAR PRA DAQUI A DOIS ANOS TER OUTRA DECEPÇÃO, PQ A BEZERRINHA DE OURO, NÃO VAI SE ELEGER A DEPUTADO, ALIÁS NEM VAI SER CANDIDATO, HEIN ANTONIO CÉLIO, VC ACUSOU O GOLPE QUE NEM ESSA FAMIGLIA MISERAVEL, E O FUTURO DE VCS VAI SER SÓ DECEPÇÃO… TOMA TOMA CARECÃO, A CADEIA FOI FEITA PRA COLOCAR LADRÃO QUE NEM VC… E SUA FAMÍLIA…

  7. glayson

    O BABACA ANTONIO CELIO… AINDA NÃO CAIU NA REAL… QUE A RAÇA TELES PERDERAM A POLITICA….. PARA DE SER IMBECIL…… CHUPA OVO……. CUIDADO PRA NÃO SE ENTALAR… QUE KRA MAIS BABACA.. SENTA EM CIMA DE UM TOCO… JA Q NÃO DEIXA DE CHUPAR UM OVO…KKKKKKKKKKKKKK

  8. MESA REDONDA

    NETO FERREIRA , O SENHOR SABE QUE INTERNET NÃO É MAIS TERRA SEM LEI E,ESCREVER INVERDADES PODE GERAR DIREITO DE RESPOSTA E ATÉ MESMO PROCESSO. COMPARARAM VOCÊ COM LIBERO BADARÓ MAS ,PERCEBE-SE DE LONGE, QUE VOCÊ NADA TEM DE NOBRE E QUE ESSE “ARTIGO”(MAL ESCRITO POR SINAL)É BASTANTE TENDENCIOSO E MOSTRA O GRANDE INTERESSE DA FAMÍLIA TELES EM DESTRUIR PAULINHO BANDEIRA E WILSON SILVA.PROCURE SER MAIS PROFISSIONAL NO QUE VOCÊ ESCREVE.

  9. Antonio Munim

    Quem não percebe que essa matéria faz parte do pacote pago pelo Rigo Teles que, reitero, não passa de um moleque travestido de deputado e sempre se utilizou do ilícito (homicídios, agiotagem, etc) para manter-se no poder, assim como seu pai, irmão, cunhada e toda família. Nunca discutiu os problemas cordinos com seriedade, pois não pensa por si só e nem tem opinião formada sobre nada – analisem a passagem do mesmo nesses anos de mandato (é pífia sua atuação). Neto ferreira, aquele que divulga, de forma indiscriminada, parcial e com objetivo de confundir a opinião pública e não esclarecer os fatos, também incorre em erro passível de punição, no seu caso, o ostracismo profissional. Atente para isso, antes de postar suas “verdades”compradas. E aos leitores, .pensem, julguem e aguardem o resultado, pois acho que esse caso terá um desfecho desfavorável para aqueles que comungam com o mal profissional, seja ele político (Rigo Teles), seja ele jornalista (Neto Ferreira, Luis Cardoso e Luis Pablo) ou o Delegado semi analfabeto de Barra do Corda.

  10. FERNANDO ASSIS

    SAO TODOS DE UMA LAIA SÓ ESSES INDIOTAS PEGANDO DINHEIRO DOS BANDIDOS DA FAMILIA METRALHA QUE TEM RAIVA DO PAULIM PQ SEMPRE FALOU A VERDADE NUNKA TEVE MEDO DE FALAR.. AUI AGORA ELES QUEREM DAR DE BHOM MOÇO ESSES CORUPTOS

  11. PROFESSORES

    A PROVEITO O ESPAÇO PARA PERGUNTAR AO SENHOR PREFEITO PELO SALÁRIO DOS PROFESSORES,PELO 13º SALÁRIO E DINHEIRO DOS CONTRATADOS QUE NUNCA FORAM PAGOS . E SSE DINHEIRO ,COM CERTEZA ,FORAM GASTOS EM BOBAGENS E IDIOTICES COMO ESSA REPORTAGEM ACIMA.FALSA ! JÁ A SITUAÇÃO DOS PROFESSORES SEM DINHEIRO É BASTANTE VERDADEIRA!

  12. jOÃO

    CREEEDO EU VOU É LARGAR TUDO DE MÃO E VIRAR BLOGUEIRO SIÔ, ESSA DEVE TER CUSTADO MUITA GRANA, EITA GABINETE DO DEPUTADO!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK AS UNICAS RELAÇÕES OBSCURAS QUE CONHEÇO, É A DO NENZIM DO PEDRO COM OS VÁRIOS ASSASSINATOS OCORRIDOS AKI EM BARRA DO CORDA,

    RESPEITE A POLÍCIA SEU NETO FERREIRA!!!!

    PODE FRESCAR AQUI QUE NUM DA MAIS PRA NENZIM NÃO MUITO MENOS PRA DEPUTADOZINHO QUALQUER.

    QUEM ELEGIA O RIGO CAIU

    ERA A IRENE EM PRESIDENTE DUTRA,

    ERA O ZÉ MARIA EM ITAIPAVA

    ERA O DR. JOÃO EM ARAME

    ERA O ENÉSIO EM FORMOSA

    KKKKKKKKKKKK

    EM 2014 QUERO VER SÓ O PIPOCO!!!

  13. glayson

    ESTOU ESPERANDO VC PUBLICAR MEU COMENTARIO…. SE VC NÃO PUBLICAR NETO FERREIRA.. VC VAI VER O Q VAI ACONTECER……..

  14. manuel fires

    O desespero bateu ainda não havia caído a ficha

  15. manuel fires

    agora é que está caindo a ficha dos METRALHAS esta faltando pouco para bdc se librtar,quanto as amisades da trairagem quero aqui perguntar quem é amigo do DO GLAUCIO ALENCAR DO BUXÊXA DO JUNIOR BOLINHA DO LOBISTA…?Tu sabe NETO FERREIRA?RSRSRSRSRTS

  16. ANTONIO MELO

    Quem ganhou é 20 quem é prefeito é 20 quem vai gonvernar é 20 QUE TE DERROTOU É 20quem assume é 20 e é o 20 que vai mandar….kákakakikikié aroeiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.não adianta apontar com o dedo sujo todos te conhece DEPUTADINHOOOOOO! PERDERAM E VÃO PRDER RRRRRRRRRR

  17. Manoel Mariano de Xadrez!!!

    Neto babão e grande mercenário,aprenda a escrever seus textos são sem nexos, sem contar nas mentiras que você posta.Se queres ser advogado,blogueiro aprenda a escrever.

  18. Wennes Mota

    Eita povo invejoso da porra! Aceitem a vitória do Eric Costa. Desde o início ele teve sucesso, tanto é que nas pesquisas ele estava sempre na frente. Foi eleito vereador na primeira tentativa e prefeito também na primeira. A juventude fez o diferencial porque sabe que ele é um bom cidadão. Falem o que quiser, afinal de contas, falar qualquer coisa convém a muita gente! É 20 nos perdedores que não se conformam! E tomem aroeira!

  19. Alex Silva Lima

    Neto Ferreira avisa pro RIGO TELES que se ele estiver pensando em disputar com o sábio ERIC COSTA ele tem que adotar outra estratégia, porque dessa forma quanto mais ele tenta bater no menino, mas o menino cresce, porque o menino eh inteligente e coloca o Rigo no bolso, por isso o Rigo tem que tentar fingir ser inteligente pra ver se pelo menos tentar competir com o nosso Prefeitao ERIC 20.(só um aviso -sou fã da sabedoria, por isso votei 20)…

  20. Wennes Mota

    Ah, tenho uma sugestão: Poste algo referente aos atrasos de salário! hahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahhahahhahahahahah

  21. MESA REDONDA

    ESSA É PARA O RIGO TELES:”NÃO HÁ QUEM CUSPA PRA CIMA QUE NÃO LHE CAIA NA CARA,QUEM A PACA CARA COMPRA ,PAGARÁ A PACA CARA.”

  22. Wennes Mota

    Você está convidado para cobrir a posse do PREFEITO ERIC COSTA! Venha e comprove pessoalmente a grande aceitação dele! Venha ver como ele é querido pela população. Quanto mais falarem dele, mas defensores ele terá! Eu acho isso doce! hahahahahahaha

  23. Wennes Mota

    Você está convidado para cobrir a posse do PREFEITO ERIC COSTA! Venha e comprove pessoalmente a grande aceitação dele! Venha ver como ele é querido pela população. Quanto mais falarem dele, mais defensores ele terá! Eu acho isso doce! hahahahahahaha

  24. FUNCIONÁRIO PÚBLICO

    SR. NENZIN CADÊ O MEU SALARIO? TENHO QUE PAGAR MINHAS CONTAS!

  25. Caritana

    Que comentário mais baixo! Quanta atrocidade, despeito e falta de ética em um só conteúdo que, de inteligente não tem nada!
    Ele passou dias e noites pregando uma campanha linda e limpa, tanto é que ganhou de forma justa. Foi a renovação sim… renovação da Barra!
    Talvez estes pontos se agregam à teu deputado que te paga pra você postar matérias tão insignificantes e maldosas quanto esta.
    O crime não tem nenhuma ligação com o prefeito eleito. Parem de tanta sujeira e aceitem a derrota.
    Ridículos essas tuas matérias. Jogando baixo porque essa é a única arma que você tem, mas tua credibilidade tá lá embaixo. Você não sabe o que é jornalismo e imparcialidade.
    Como não sou cega, não deu pra passar despercebida e mostrar minha indignação.
    A inveja é grande demais, tá bom do prefeito se benzer e tomar cuidado, por Eric sim tem REPUTAÇÃO E DIGNIDADE!
    Conteúdo sem nexo, sem coerência. Falta de ética com a profissão é o que há

  26. douglas

    Eu votei em eric costa, mas fiquei arrependido. o desenrolar dessa história me deixou chocado!!!! nunca imaginei que o prefeito eleito compactuaria com essa organização criminosa.

  27. Alexander

    Ei!!!!!! PALHAÇO FERREIRA, aparça em Barra do Corda!!! vou te mostrar uma coisinha, sacana!!!! Se vc falasse alguma verdade eu seria o 1º e lhe dar razão agora vc ser um covarde e um palhaço e so fazer o q esse deputadinho de nada q toda vez q toma umas aqi na cidade se declara, é de lascar. ñ estou aqi lhe ameaçado de taca nem de qualquer abuso fisico não mai vc vai sentir a raiva da grande parte da população por conta das besteiras que vc escreve nessa sua bosta.

  28. Clodoaldo

    Paulim Bandeira e Wilson Silva são dois assassinos cruéis e frios. Esses elementos merecem serem defenestrados do meio da sociedade, têm que morfarem na cadeia. Eu já cooperei com a vaquinha que está sendo feita pela família do Aldo Andrade no sentido de encontrarem esses dois assassinos retrocitados. Os amiguinhos do Paulim Bandeira e do Wilson Silva que se preparem para levarem cesta de natal para os mesmos no cadeião de pedrinhas. Cadeia nêles.

  29. Antonio Célio

    Bom Dia

    nao sei o pôrque que quase todos os eleitores do candidato e eleito prefeito da cidade de Barra do Corda-MA ERIC COSTA sao assim do tipo GENTALHA!

    mais…é assim mesmo tem gente de todo o tipo mesmo!!!

    mais…se o NETO FERREIRA esta se ‘ VENDENDO PRA O DEPUTADO RIGO TELES ” assim como dizem os GENTALHAS! e porque que os deputados da oposiçao e ele Rigo Teles,assim como o TATA MILHOMEM e o ANTONIO PEREIRA nao denuncia isso?

    e essa musica colou de vez meeeeeeeeeesmo em?

    ” SE CANTAR É 20,SE SORRIR É 20,QUEM MADOU MATAR É 20,OS PISTOLEIRO É 20,QUEM ESTA PRESO É 20,QUEM SE ESCONDEU É 20,QUEM MORREU ( sem querer zombar ) É 20,QUEM SEPULTOU TAMBEM É 20.

    OBS: O PREFEITO ELEITO TAMBEM É 20!!!

    MAIS…QUEM PRENDEU NAO FOI OS ” 20 ” NAO!! JA FOI OS SE-TEN-TAS!! KKKKKKKK RSRSRS

    pelo o que sei de politica! na ASSEMBLEIA LEGISLATIVA todos sao iguais!!

  30. Antonio Célio

    Bom Dia

    podia até ser que o Eric Costa ía fazer uma boa administraçao! mais o problema é que muita gente que ele tem COMPROMISSO!!

    as pessoas que BANCARAM com certeza querem sim algo em troca ( JA TEM ALGUMAS PESSOAS COMPRANDO CACHANBA PRA SER ALUGADA PELA A PREFEITURA )

    mais… a FAMILIA é grande que ver veja bem:

    TEM A FAMILIA DO AVELAR SAMPAIO

    A DELE ERIC COSTA

    ARISTIDE MILHOMEM

    ANTONIO PEREIRA

    NENEN DO POSTO

    CLODOMIR DO DEPOSITO DE CONSTRUÇAO

    A FAMILIA DO ADAO NUNES

    E POR AÍ VAI

    eu penso que é uma FATIA ( prefeitura ) pequena pra muitas gente!!

    porque eu GARANTO com toda a CERTEZA quem ajudou ele ERIC COSTA querem sim algo em troca.

  31. joao

    A POLICIA TEM GRAVACOES DOS TELEFONEMAS DO PAULIM BANDEIRA E WILSOM COMPROMETEDORAS. E AI O QUE VCS QUEREM MAIS???? SO FALTA DIZER AGORA QUE FOI OS TELES.

  32. jOÃO

    QUAL A FORMAÇÃO DO RIGO ???????

  33. Antonio Célio

    Bom Dia

    mais…nós temos que ser igual no tempo da Era do Iluminismo ou simplesmente Iluminismo ou Era da Razão onde se destaca os FILOSOFOS!

    Jean Jacques Rousseau ( O homem é bom por natureza. É a sociedade que o corrompe )

    Charles de Secondat Montesquieu ( é preciso que o poder limite o poder ) ele quem criou a teoria dos tres poderes: LEGISLATIVO,EXECUTIVO e JUDICIARIO

    François Marie Arouet Voltaire

    e esse por ultimo uma certa vez ele disse ” Posso não concordar com nenhuma das palavras que você diz, mas defenderei até a morte seu direito de dizê-la.”

    isso significa que VOLTAIRE era tolerante entao isso que nos que votamos em CARLITO SANTOS devemos ser TOLERANTE.

    ok?

  34. FUNCIONÁRIO PÚBLICO

    RIGO TELES FALA NA CAMARA QUE TEU PAI O NENZIN ANDA DIZENDO QUE NAO VAI MAIS PAGAR NINGUEM

  35. ana lima

    rapaz vai ser bagaceira essa adminidtraçao do eric. tem muita gente ja cobrando o que ele prometeu. RIGO TELES VAI VIR COM FORÇA TOTAL. BESTA DE QUEM PENSAR QUE RIGO NAO VAI SER ELEITO. QUEM ERA 20 VAI PASSAR PRO NOSSO LADO. GRAVEM ISSO

  36. Lima

    Eita quem tem gente que vai morrer quando chegar a campanha de Deputado pessando que esse ERICK COSTA pode um dia competir com Rigo Teles esse que e Deputado e não um advogadinho desses que apoio uma facção dessas ai dita na materia do Neto Ferreira..

  37. Lima

    Agora quero saber se tudo que aparecer nos Blogs vai ser o Deputado Rigo Teles olha vamos pensar antes de acusar pois olha so o que deu na outra vez que acusarão a familia Teles e quem e os acusados me respondão…. Estão falando que o Paulinho Bandeira sempre falou a verdade e por que agora ele não asume que tem culpa e vai responder naquele programazinho que so tem gente enrolada assim como o outro acusado um tal de Wilson Silva vulgo o ladrão do quita facil…

  38. Antonio Célio

    Boa Tarde

    as pessoas dizem que o candidato e eleito Eric Costa vai ser um prefeito,porque ele é inteligente! bom… uma vez
    Ernesto Che Guevara disse que uma pessoa só podia se considerar INTELIGENTE se ele soubesse jogar XADREZ!! eu penso que Eric Costa nao sabe! eu jogo tem uns 6 anos! mais nao me considero INTELIGENTE nao! NAO ME SUBJULGO NAO

    agora o que fez ele ERIC COSTA ganhar a eleiçao! nao foi inteligencia,foi porque as pessoas que ODEIAM o PREFEITO NENZIM e que VOTARAM nele ERIC COSTA!!
    estou mais passando mais um falo a limpo

  39. Antonio Célio

    Boa Tarde

    agora eu tenho certeza que o pessoal que votaram em ERIC COSTA vao gostar disso demais!!!!

    NAO TEM NENHUM QUE NAO VAI GOSTAR!!!!

    olhe nesse LINK!!

    http://uriasmatos.blogspot.com.br/

    Nenzin: A maquiagem, a megalomania, os números e a herança maldita

    voces vao gostar em? Rsrsrs

  40. mohamed

    ´ RESUMO DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE BARRA DO CORDA.

    O transeunte mais desavisado ao caminhar pelas ruas e avenidas de Barra do Corda por certo deverá admirar-se não apenas do asfalto e do calçamento da maioria das ruas, mesmo aquelas da mais distante periferia, como as da Vila Mariano, mas também pela magnitude de construções como do mercado público da Trezidela – não por acaso à revelia da lei, batizado de Manoel Mariano de Sousa, nome de nascimento do prefeito Nenzin – ou de uma monumental escola surgida dos escombros do antigo CNEC, também no mesmo bairro, Bairro Trezidela, em Barra do Corda.
    Não também por acaso essas obras se espalham por parte da enorme extensão da BR 226 que corta a cidade, ali, também obra do prefeito no mandato anterior, a avenida foi divida em 06 vias, que hoje, arborizada pelo ambientalista Ênio Pacheco confere um tom de cidade grande à bucólica e histórica Barra do Corda.
    Não se sabe ao certo os reais valores transferidos pelos governos estadual e federal a títulos de convênios e emendas parlamentares para a cidade. Algumas estimativas dão conta que eles ultrapassam a casa dos 200 milhões.
    Somente para a recuperação da beira rio, outra obra grandiosa executada na gestão Nenzim, foram investidos mais de 9 milhões, sem contar os cerca de 1 milhão investidos na chamada “ponte do ministro”, uma alusão ao escândalo que envolveu o então ministro Pedro Novais, demitido pela presidente Dilma após denuncias de corrupção na pasta.
    O fato é que a conta não fecha. Apesar dos monumentos e do aparente desenvolvimento, Barra do Corda apresenta números pífios nos quesitos educação, saúde e desenvolvimento humano. Esses números do IBGE referentes a 2010 são um claro retrato do estado de lamúria em que se encontra a cidade.
    Desde 2003 até hoje foram criados pífios 1.543 empregos formais na cidade. No mesmo período no Maranhão foram criados 345.328 e no Brasil 18.637.154. Em 2012 temos um déficit de -59 empregos criados, o que significa que em relação ao mesmo período do ano passado andamos para trás.
    Para ratificar esses números, dados do Ministério da Indústria e Comércio dão conta que a cidade tem apenas 204 empreendedores formais, se comparado ao Maranhão esse número não representa nem 0,6% do total de 38.972 do estado, que notadamente é o mais atrasado do país.
    Na agricultura, apesar do enorme potencial de terras férteis, de água e de outros fatores positivos, no ano agrícola 2011/2012 foram firmados apenas 573 contratos que resultaram na liberação de pífios 2,56 milhões de reais, menos de 1,6% de todo valor liberado para o Maranhão.
    Os números vão mais longe. Enquanto no resto do estado se contratou 50.290 unidades do programa Minha Casa Minha Vida, em Barra do Corda esses contratos foram de apenas de 806 unidades, sendo que apenas 406 foram concluídas – e ainda existe a suspeita de corrupção sobre elas – enquanto no resto do estado esse número chegou a 35.640.
    Piora a situação quando nos debruçamos sobre os números do PAC-2 que se destina a famílias com renda de até 1.600 reais, no município não houve nenhuma contratação.

    A TRAGÉDIA DA SAÚDE

    A tragédia, porém, se torna maior ainda quando analisamos os números da saúde. Enquanto no Brasil quase cinco milhões de pessoas foram atendidas com remédios gratuitos distribuídos pelo governo federal para pessoas com hipertensão e diabetes, e número chegou a zero em Barra do Corda, tomando o estado do Maranhão como referência, quase 45 mil pessoas foram atendidas.

    As 15 Unidades Básicas de Saúde que hoje aparecem como existentes são insuficientes para atender a população e enquanto no Maranhão inteiro 80 estão em construção e 2.105 no Brasil inteiro, não existe a programação de nenhuma para Barra do Corda, se houvesse, dada a inexistência de médicos e até de medicamentos, de quase nada serviria.

    Quando a lupa recaí sobre o programa “Saúde da Família” a tragédia toma ares terríveis. Barra do Corda, com seus mais de 80 mil habitantes tem apenas 11 equipes para o trabalho, que por conta disso cobre apenas 29,16% de toda sua população residente. Para todo esse contingente populacional caracterizado pela situação de pobreza, apenas 01 centro de especialidade do programa “Brasil Sorridente”.

    EDUCAÇÃO ANALFABETA

    Quando nos debruçamos sobre os números da educação, temos a noção exata do abismo em que nos encontramos. A frieza dos números mostra que apenas 62 bolsas do Prouni foram utilizadas em Barra do Corda, esse número chega a quase 8.000 no resto do estado e quase 500 mil no país. No Maranhão existe a previsão de construção de 117 creches, 877 quadras escolares e 28 praças de esporte e cultura, nenhuma para Barra do Corda.

    As duas únicas noticias alentadores nessa área é a previsão de instalação de 01 creche e que, até 2014, seja instalado o Campi da Universidade Federal.

    MAQUIAGEM

    A tradução desses números dá a exata dimensão da maquiagem caricatural vivida por Barra do Corda nos últimos anos. A imponência dos prédios apenas reflete a megalomania de quem os construiu, pior ainda, fruto de emendas federais elas apenas são parte de uma rede de corrupção que culminou com o desvio de valores muito maiores que os 50 milhões descobertos inicialmente pela Polícia Federal na operação “Astiages”.

    A cidade, vista pelo prisma dos prédios, do asfalto, do calçamento toma um ar de modernidade, porém não consegue esconder o esgoto a céu aberto, a chaga mais clara e evidente que retrata a gestão Nenzin.

    A ausência de médicos, de remédios, um hospital alcunhado de “matadouro”, título que não carece explicação ou “rodoviária” por servir apenas para transportar doentes para Presidente Dutra e Grajaú, uma educação catastrófica -e aqui recorremos mais uma vez à megalomania das construções desnecessárias – que abdica do básico, a formação e qualificação dos professores e talvez a herança mais grave, a falta de geração de emprego e renda, são um contundente e triste retrato desse quadro terrível. Prova disso é que em todos os índices que medem qualidade de vida, perdemos para as cidades vizinhas de Grajaú e Presidente Dutra.

    Apesar da educação e da saúde gerar dividendos financeiros, pagar médicos e qualificar professores não está na conta dos 30% que sobram das emendas. Criar emprego, gerar renda e estimular a agricultura, são ações que não se ajustam a esse sórdido processo que Maluf foi precursor e mestre, o “rouba, mas faz”. Aluno fiel que se tornou mestre, Nenzin usou Barra do Corda como seu tubo de ensaio, como seu teatro em que por anos a fio desfilou como rei, senhor e mestre, e como num conto bufão de triste lembrança da idade média, destinando aos porcos, seus súditos, as batatas, parcas sobras do seu magnífico manjar.

    RESUMO DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE BARRA DO CORDA.

    O transeunte mais desavisado ao caminhar pelas ruas e avenidas de Barra do Corda por certo deverá admirar-se não apenas do asfalto e do calçamento da maioria das ruas, mesmo aquelas da mais distante periferia, como as da Vila Mariano, mas também pela magnitude de construções como do mercado público da Trezidela – não por acaso à revelia da lei, batizado de Manoel Mariano de Sousa, nome de nascimento do prefeito Nenzin – ou de uma monumental escola surgida dos escombros do antigo CNEC, também no mesmo bairro, Bairro Trezidela, em Barra do Corda.
    Não também por acaso essas obras se espalham por parte da enorme extensão da BR 226 que corta a cidade, ali, também obra do prefeito no mandato anterior, a avenida foi divida em 06 vias, que hoje, arborizada pelo ambientalista Ênio Pacheco confere um tom de cidade grande à bucólica e histórica Barra do Corda.
    Não se sabe ao certo os reais valores transferidos pelos governos estadual e federal a títulos de convênios e emendas parlamentares para a cidade. Algumas estimativas dão conta que eles ultrapassam a casa dos 200 milhões.
    Somente para a recuperação da beira rio, outra obra grandiosa executada na gestão Nenzim, foram investidos mais de 9 milhões, sem contar os cerca de 1 milhão investidos na chamada “ponte do ministro”, uma alusão ao escândalo que envolveu o então ministro Pedro Novais, demitido pela presidente Dilma após denuncias de corrupção na pasta.
    O fato é que a conta não fecha. Apesar dos monumentos e do aparente desenvolvimento, Barra do Corda apresenta números pífios nos quesitos educação, saúde e desenvolvimento humano. Esses números do IBGE referentes a 2010 são um claro retrato do estado de lamúria em que se encontra a cidade.
    Desde 2003 até hoje foram criados pífios 1.543 empregos formais na cidade. No mesmo período no Maranhão foram criados 345.328 e no Brasil 18.637.154. Em 2012 temos um déficit de -59 empregos criados, o que significa que em relação ao mesmo período do ano passado andamos para trás.
    Para ratificar esses números, dados do Ministério da Indústria e Comércio dão conta que a cidade tem apenas 204 empreendedores formais, se comparado ao Maranhão esse número não representa nem 0,6% do total de 38.972 do estado, que notadamente é o mais atrasado do país.
    Na agricultura, apesar do enorme potencial de terras férteis, de água e de outros fatores positivos, no ano agrícola 2011/2012 foram firmados apenas 573 contratos que resultaram na liberação de pífios 2,56 milhões de reais, menos de 1,6% de todo valor liberado para o Maranhão.
    Os números vão mais longe. Enquanto no resto do estado se contratou 50.290 unidades do programa Minha Casa Minha Vida, em Barra do Corda esses contratos foram de apenas de 806 unidades, sendo que apenas 406 foram concluídas – e ainda existe a suspeita de corrupção sobre elas – enquanto no resto do estado esse número chegou a 35.640.
    Piora a situação quando nos debruçamos sobre os números do PAC-2 que se destina a famílias com renda de até 1.600 reais, no município não houve nenhuma contratação.

    A TRAGÉDIA DA SAÚDE

    A tragédia, porém, se torna maior ainda quando analisamos os números da saúde. Enquanto no Brasil quase cinco milhões de pessoas foram atendidas com remédios gratuitos distribuídos pelo governo federal para pessoas com hipertensão e diabetes, e número chegou a zero em Barra do Corda, tomando o estado do Maranhão como referência, quase 45 mil pessoas foram atendidas.

    As 15 Unidades Básicas de Saúde que hoje aparecem como existentes são insuficientes para atender a população e enquanto no Maranhão inteiro 80 estão em construção e 2.105 no Brasil inteiro, não existe a programação de nenhuma para Barra do Corda, se houvesse, dada a inexistência de médicos e até de medicamentos, de quase nada serviria.

    Quando a lupa recaí sobre o programa “Saúde da Família” a tragédia toma ares terríveis. Barra do Corda, com seus mais de 80 mil habitantes tem apenas 11 equipes para o trabalho, que por conta disso cobre apenas 29,16% de toda sua população residente. Para todo esse contingente populacional caracterizado pela situação de pobreza, apenas 01 centro de especialidade do programa “Brasil Sorridente”.

    EDUCAÇÃO ANALFABETA

    Quando nos debruçamos sobre os números da educação, temos a noção exata do abismo em que nos encontramos. A frieza dos números mostra que apenas 62 bolsas do Prouni foram utilizadas em Barra do Corda, esse número chega a quase 8.000 no resto do estado e quase 500 mil no país. No Maranhão existe a previsão de construção de 117 creches, 877 quadras escolares e 28 praças de esporte e cultura, nenhuma para Barra do Corda.

    As duas únicas noticias alentadores nessa área é a previsão de instalação de 01 creche e que, até 2014, seja instalado o Campi da Universidade Federal.

    MAQUIAGEM

    A tradução desses números dá a exata dimensão da maquiagem caricatural vivida por Barra do Corda nos últimos anos. A imponência dos prédios apenas reflete a megalomania de quem os construiu, pior ainda, fruto de emendas federais elas apenas são parte de uma rede de corrupção que culminou com o desvio de valores muito maiores que os 50 milhões descobertos inicialmente pela Polícia Federal na operação “Astiages”.

    A cidade, vista pelo prisma dos prédios, do asfalto, do calçamento toma um ar de modernidade, porém não consegue esconder o esgoto a céu aberto, a chaga mais clara e evidente que retrata a gestão Nenzin.

    A ausência de médicos, de remédios, um hospital alcunhado de “matadouro”, título que não carece explicação ou “rodoviária” por servir apenas para transportar doentes para Presidente Dutra e Grajaú, uma educação catastrófica -e aqui recorremos mais uma vez à megalomania das construções desnecessárias – que abdica do básico, a formação e qualificação dos professores e talvez a herança mais grave, a falta de geração de emprego e renda, são um contundente e triste retrato desse quadro terrível. Prova disso é que em todos os índices que medem qualidade de vida, perdemos para as cidades vizinhas de Grajaú e Presidente Dutra.

    Apesar da educação e da saúde gerar dividendos financeiros, pagar médicos e qualificar professores não está na conta dos 30% que sobram das emendas. Criar emprego, gerar renda e estimular a agricultura, são ações que não se ajustam a esse sórdido processo que Maluf foi precursor e mestre, o “rouba, mas faz”. Aluno fiel que se tornou mestre, Nenzin usou Barra do Corda como seu tubo de ensaio, como seu teatro em que por anos a fio desfilou como rei, senhor e mestre, e como num conto bufão de triste lembrança da idade média, destinando aos porcos, seus súditos, as batatas, parcas sobras do seu magnífico manjar.

  41. mohamed

    eitaaaaaa mas tem viuva do nenzin, nesse blog, acabou a mamata vão ter que trabalhar hein!! A maior viuva é o ANTONIO CELIO, ainda tá incorfomado com a derrota, e não adianta pq a bezewrrinha não vai ganhar em 2014, OPS vejam que ele foi eleito o pior deputado estadual do brasil, nunca elaborou um projeto sequer, cheio de faltas…

  42. ANTONIO MELO

    o dep. rigo é taõ aceito e sua familia que naõ teve moral nem para eleger o seu cunhado a vereador FOI TACA FOI DERROTADO ELE E SUA GANGUE!AGORA ESTA AGONISANDO POR AIR ,PROCURA A LUZ ALMAS PENADAS E DEICHA DE VAGAR ENTRE OS VIVOS!!!!UIIIIIIIIII

  43. MESA REDONDA

    deputado vagabundo esse RIGO TELES fica pagando esse blogueiro para postar notícias falsas com o dinheiro do gabinete.Blogueiro analfabeto que não sabe o que significa “indeferido”.

  44. MESA REDONDA

    COMO VOCÊ TEM CORAGEM DE POSTAR UMA NOTÍCIA FALSA ,BLOGUEIRO IRRESPONSÁVEL E ANTIPROFISSIONAL.

  45. ANTONIO MELO

    EI FERREIRO TU JÁ TIRASTE MAIS UMA MENTIRA QUE ESTE BLOG IRRESPONSÁVEL POSTOU AGORA A POUCO? DESACREDITADO E BERADEIRO SEU………

  46. Barra Fest

    Votei no candidato do prefeito nenzim,mas me arrependo amargamente,pois ele falava que iria pagar 13 salário,e não paga nem os salários atrasados,a cidade ta um lixo,educação nem se fala e a saúde Deus nos acuda.

  47. POVO DA BARRA

    E AGORA NETO FERREIRA O QUE TU FEZ COM MAIS UMA MATERIA MENTIROZA TU DEVOLVEU PRU VIADO DO RIGO, E O ORNILO VÉI BOM DE CRIAR VERGONHA NA CARA O QUE SERÁ QUE ELE VAI FAZER COM OS CARTAZES, A TENHO UMA IDEIA SOCA NO RABO DO RIGO QUE ELE GOSTAAAAAA.

  48. POVO DA BARRA

    NETO FERREIRA TU MAIS UMA VEZ MOSTROU QUE É UM MAU-CARATER TU DEVERIA TRABALHAR NA NOVELA SALVE JORGE TU DARIA UMA PROSTITUTA DE PRIMEIRA, TU NÃO PODE VÊ DINHEIRO BISCATE.

  49. POVO DA BARRA

    É NETO TRAÍRA VOCÊ POSTOU MAIS UMA MENTIRA E DEPOIS TIROU,MAIS NÃO SE PREOCUPE POR QUE MUITA GENTE SALVOU E NA HORA CERTA TU VAI TER QUE PROVAR MUITAS COISAS QUE TU POSTOU, SEU MULEQUE,EU PENSAVA QUE OS VIADOS FOSSEN DESULNIDOS MAIS PELO QUE EU TOU VENDO TU MAIS O RIGO SE DÂO BEM.

  50. Antonio Célio

    Bom Dia

    agora eu faço um balanço de vamos dizer assim 12 anos da administraçao do prefeito Manoel Mariano de Souza o Nenzim!

    ASFASTAMENTO EM QUASE TODA A CIDADE

    CALÇAMENTOS

    AUMENTO DE SALARIOS DOS PROFESSORES ( onde um professor ganhava de 20 a 80 R$ )

    CRIAÇAO DA VIGILANCIA SANITARIA

    REFORMAS E CONSTRUÇOES DE ESCOLAS

    COLETA DE LIMPEZA NA CIDADE VAMOS DIZER ASSIM EM DIAS ( onde a cidade de Barra do Corda-MA pareçia um chiqueiro de porcos palavras do inlustrissimo Dr. BENEDITO TERCEIRO )

    PERFURAÇAO DE POÇOS NOS INTERIORES DA CIDADE DE BARRA DO CORDA-MA

    CONSTRUÇAO DE ESCOLAS NOS INTERIORES DA CIDADE DE BARRA DO CORDA-MA

    CONTRUÇAO DA UBS

    CRIAÇAO DA CARROCINHA PRA CACHORROS ( que assim a cidade ficou livres da animais nas ruas da cidade de BARRA DO CORDA-MA! onde o SR ZEQUINHA BOÇAO foi contra )

    INSTALAÇAO DE SEMAFOROS NA CIDADE DE BARRA DO CORDA-MA.

  51. Almir

    O Rigo Tá te pagando quanto?? Blogueiro idiota!!!tu acha q a gente aqui em Barra do Corda não sabe q teu blog é uma estrategia do Deputadim pra fazer política!!! Tu acha q aqui em bdc somos idiotas!!! O Eric não tem nada haver c isso!!!

  52. Pedro

    Graças a Deus, Antônio Célio, que o Eric só não tem compromissso com a familha metralha. O povo é que tinha um compromisso com ela: mandar pro arquivo morto da política.

  53. Pedro

    Com tudo isso e o povo ainda disse NÃO, NÃO NÃO… É gente boa!.

  54. Antonio Célio

    Boa Tarde

    é porque Sr. Pedro as pessoas nas outras cidades do BRASIL e-le-gem um candidato pra trabalhar pela a cidade!!

    ja aqui na cidade de BARRA DO CORDA-MA nao!

    o PO-VO ( os 20 ) E-LE-GEM um candidato que pega na mao do povo,que dar um abraço,que sorrir mesmo com FALSIDADE!! que dao TELHAS,TIJOLOS etc…assim sim!! é nesse tipo de gente que os 20 vamos dizer elegeram!!

    e ja o prefeito Manoel Mariano de Souza o Nenzim nao! nao tem nada pra dar pra ninguem nao! até porque quem quer alguma coisa na vida tem mais é que TRA-BA-LHAR!! ok????

    mais…o fato que o candidato e eleito ERIC COSTA que ganhado a eleiçao eu penso que ele se inspirou no pensamento de RAUL SEXAS!!

    “Um sonho sonhado sozinho é um sonho. Um sonho sonhado junto é realidade.”

    entao foi assim! ele ERIC COSTA sonhou junto com voces ( eleitores 20 ) entao é por isso que virou realidade nao foi? Rsrsrs

    ENTAO A PROVA MAIS CONCRETA QUE AS PESSOAS QUE VOTARAM E ELEGERAM ERIC COSTA VOTARAM NELE NAO FOI POR TRA-BA-LHO E SIM POR FAVORES NAO FOI

    OBS: JA TEM ALGUMAS PESSOAS COMPRANDO CACHAMBA PRA ELE ALUGAR NA PREFEITURA DE BARRA DO CORDA-MA

  55. Antonio Célio

    Boa Tarde

    as pessoas diziam que na cidade de Barra do Corda-MA existia uma DITADURA dos TELES!!

    eu penso que uma ditadura é quando nao tem eleiçao em 4 anos!! aqui nesse país,estado ou cidade tem a DEMOCRACIA!

    mais será que os vintes sabe o que significa a palavra democracia???

    DEMO+CRACIA

    vem da Grécia Antiga ou melhor (demo=povo e kracia=governo).

    ou simplesmente PODER DO POVO

    entao BANDOS DE LEIGOS ( quase todos que votarem no 20 ) é isso que significa a expressao!!

    tinha até pessoas de um saber notorio na cidade de Barra do Corda-MA usando essa expressao de DITADURA DOS TELES!!!!!

    mais continuando 12 anos de Manoel Mariano de Souza!!

    CONSTRUÇAO DA ROTATORIA

    ILUMINAÇAO NA AVENIDA ROSEANA SARNEY ( avenida amazonas )

    AMBULANCIA DA SAMU AQUI NA BARRA DO CORDA-MA ( onde em SAO LUIZ-MA tinha 2 segundo o que passou no JORNAL NACIONAL)

    CONTRUÇAO DA PONTE DO INCRA

    CALCAMENTO NO LITORIO

    CONSTRUÇAO DA VILA NENZIM

    CENEC UMA ESCOLA FRAQUINHA NAO É MESMO?

    SERVIÇOS DE MEIO-FIO NA RUA DO CORTE

    QUASE QUE EU ÍA ME ESQUEÇENDO DO CESP

    PAGAMENTO DOS FUNCIONARIOS EM DIAS ( as pessoas dizem assim ” mais isso é um dever” e porque que ainda hoje o ex-prefeito RAIMUNDO AVELAR SAMPAIO PEIXOTO nao fez o mesmo que ainda tem pessoas que ele deve ).

    se eu me esqueçi pode me lembrar algum complementando!!!

    agora me digam na HIS-TO-RI-A da cidade de BARRA DO CORDA-MA qual o PRE-FEI-TO que trabalhou mais na cidade de Barra do Corda-MA do que

    MA-NO-EL MA-RI-A-NO DE SOU-ZA??????

    vamos me mostrem??

    ou voto em um candidato é pelo o TRABALHO dele!! nao é pra ele andar pegando na minha mao,sorrindo pra mim nao!!

  56. cordino com orgulho

    votei na simplicidade do ERIC ja presenciei pessoas tremendo de medo quando ia falar com nenzin e a familia teles e pedro teles q quer madar da cidade como se fosse o quintal dele… no meu ponto de vista os administrador não pode ser assim.. trabalho vai acontecer com ERIC

    respeito cidadania, e trabalho era o logo do nenzim mas so o logo na pratica não era assim …

  57. Mariano

    olga mensalinho os metralhas só foram eleitos uma vez as outras foi no roubo e no dinheiro só que agora o povo estava esperto ele comprou mas recebeu o troco!tú achas ele tão bom mas naõ faia do predio do caps no do samú no predio do CEU NO DO HOSPITAL NOS 50.000000000000DESVIADOS NA AGIOTAGEM ETC ETC ETC,,,,,VAÕ MAMAR NO BOI QUE A VACA ´DO POVO RSRSRTSRSRSRS

  58. Barra Fest

    Antonio Célio tudo com fabricas dele e o dinheiro vinha para ser feito honestamente e elefalcatruava tudo,Antonio Célio tu é besta é?

  59. Artur

    ESSES MESMOS POLÍTICOS “SUJOS” DE BARRA DO CORDA QUE COMPRAM MATÉRIA EM BLOGUEIROS DE 5ª, USAM ESSA MÍDEA FÁCIL DE SER CORROMPIDA, PARA FALAREM O QUE QUEREM, E AGORA ESTÃO FALANDO DESSA TAL LIGAÇÃO PERIGOSA DOS ACUSADOS DA MORTE DE ALDO ANDRADE COM ERIC COSTA. POIS BEM TODO MUNDO AQUI EM BARRA DO CORDA CONHECE O ERIC E SUA FAMÍLIA E SABE QUE ELES NÃO TEM ENVOLVIMENTO E NUNCA TIVERAM COM QUALQUER TIPO DE CRIME, ESSES DOIS “ACUSADOS” ERAM CANDIDATOS PELA COLIGAÇÃO DE ERIC COSTA POIS A LEI PERMITE QUE QUALQUER CIDADÃO FICHA LIMPA PODE SER CANDIDATO A QUALQUER CARGO POLÍTICO ELEITO PELO POVO. ESSES DOIS ACUSADOS PELO CRIME ATÉ O MOMENTO POLÍTICO ESTAVAM APTOS A SE CANDIDATAREM POIS NÃO TINHAM PROBLEMAS COM JUSTIÇA, SE DEPOIS EM PLENA CAMPANHA ELEITORAL QUALQUER QUE SEJA O CANDIDATO A VEREADOR COMETA ALGUM TIPO DE CRIME O CANDIDATO A PREFEITO NÃO PODERÁ RESPONDER COM QUALQUER LIGAÇÃO A NÃO SER QUE SE PROVE O CONTRÁRIO DEIXO CLARO QUE ESTAMOS FALANDO EM PROVAS. O QUE ME DEIXA INTRIGADO É QUE ESSES POLÍTICOS QUE AGORA ABREM O BOCÃO PARA CONDENAREM WILSON SILVA, ATÉ BEM POUCO TEMPO ERAM AMIGOS INCLUSIVE ELE FOI CANDIDATO PELAS SUAS COLIGAÇÕES CHEGANDO A SUPLENTE E SE NÃO ME ENGANO ASSUMIU O CARGO POR ALGUM TEMPO EM FAVOR DESSES POLÍTICOS QUE HOJE O CONDENAM NÃO ESTOU AQUI DEFENDENDO WILSON SILVA ESTOU APENAS LEMBRANDO DESSE FATO, ELES ESTÃO CUSPINDO NO PRATO QUE COMERAM.

  60. Pedro T... E O 13º SALÁRIO E O RESTO...

    O Nenzim, já demitiu todos os contratados, inclusive sem pagá-los, bem feito bando de puxa sacos, sem vergonhas… tomem e cantem pois vocês merecem,,, e Quanto a nós professores, seu bandido velho, vai nos pagar ou não?????????????? Manda esse teu filho qualhira que se entitula deputado, manda ele na tribuna da AL, falar em auto e bom som que você não vai pagar mais ninguem e vai dar calote mais uma vez, que é o que vocês sabem fazer melhor bando de ladrões, aPolícia Federal, vão estar na cola de vocês já, já, aguardem bandidos…

  61. Antonio Célio

    Bom Dia

    uma vez um grande pensador Italiano NICOLAU MAQUIAVEL disse assim:

    “Há três espécies de cérebros: uns entendem por si próprios; os outros discernem o que os primeiros entendem; e os terceiros não entendem nem por si próprios nem pelos outros; os primeiros são excelentíssimos; os segundos excelentes; e os terceiros totalmente inúteis.”

    interpretando o PENSAMENTO de Nicolau Maquiavel em Barra do Corda-MA!!

    o PRIMEIRO é a ADMINISTRÇAO DE MANOEL MARIANO DE SOUZA ( NENZIM ) EXCELENTISSIMOS

    o segundo sao os que ELEGERAM ELE NENZIM que os EXCELENTES

    e o terceiro sao os que ELEGERAM ERIC COSTA que sao TOTALMENTE INUTEIS!!!!

  62. Antonio Célio

    Bom Dia

    e vale lembrar que uma vez ele Nicolau Maquiavel disse isso aqui tambem:

    “governante tiver que fazer o mal deve fazer logo porque o povo esquece com o tempo e isto é facilitado se mais adiante ele vê o bem ser feito. Mas este mal só pode ser feito em vista do coletivo e não do interesse pessoal.”

    vamos interpretar o ” MAL ” como diz Nicolau Maquiavel na cidade de Barra do Corda-MA!

    o ex-gestor RAIMUNDO AVELAR SAMPAIO PEIXOTO que tem vamos dizer assim 100% de PARTICIPAÇAO na futura GESTAO de Eric Costa e que tem Leandro Sampaio vice-prefeito que é filho de Avelar Sampaio!

    o ex-gestor AVELAR SAMPAIO simplismente faliu a cidade de Barra do Corda-MA e que pessoas que ainda hoje ele deve!!!

    entao é como disse Nicolau Maquiavel ele AVELAR fez o mal COLETIVO ( pessoas que ele nao pagou ) que o povo se esqueçeu e eu penso que eles acharam foi!

    viu como o PEN-SA-MEN-TO de NICOLAU MAQUIAVEL faz 100% de sentido na cidade de BARRA DO CORDA-MA!!!

  63. ana lima

    QUERO VE AQUELE DEPUTADO ANTONIO PEREIRA QUE ESTAR DANDO COBERTURA PARA PAULINHO BANDEIRA E WILSON SILVA, DE VIR FALAR MERDA AKI NA BARRA

  64. mohamed

    O ANTONIO CÉLIO É MENSALINHO, PRA DEFENDER TANTO ESSA CORJAR DE LADRÃO DE ASSASINOS, PQ ELES QU MANDAM MANATAR GENTE AQUI NA REGIÃO, NUNCA NA HISTORIA DA BARRA DO CORDA TEVE UM PREFEITO QUE ROUBOU TANTO COMO O CORONEL JESUINO, TANTO QUE O BOI GRANDALHÃO ACABOU ELE E COM TODA A SUA FAMILIA…
    SUMIU DINHEIRO OUVE CONFUSÃO ACABARAM COM O BOI GRANDALHÃO…
    QUE COISAS ENGRAÇADAS ACONTECEM COM ESSA FAMILIA NAQUELE LUGAR…

  65. ELIAS BARROSO

    ESSE NETO FERREIRA É o BOBO DA CORTE DO CIRCO DOS TELES. E AÍ VAMOS DAR NOMES AOS BOIS. PALHAÇO- NENZIN, QUE FOGE DA POLÍCIA FEDERAL E AINDA VOLTA FAZENDO CARREATA. PEDRO TELES- MANOBRISTA, QUE TENTOU FAZER TANTAS MANOBRAS COM NOSSO DINHEIRO E ACABOU INDO PARA AS PEDRINHAS. RIGO TELES-O APRESENTADOR, QUE SAI FALANDO DOS OUTROS, MAIS, QUE PODERIA DENUNCIAR SUA PRÓPRIA CORJA. DONA SANTA- A EQUILIBRISTA, TEVE QUE SE EQUILIBRAR POR MUITOS DIAS EM UMA CORDA BAMBA. VEREADORA NILDA-A PALHACINHA, QUE MOSTRA SER UMA MULHER DE RESPEITO, MAIS QUE ADOROU DORMIR COM O MONSTRO. SE ALGUÉM TIVER OUTRAS CARACTERÍSICAS, COMENTEM.

  66. pricila

    ESSE NETO FERREIRA É o BOBO DA CORTE DO CIRCO DOS TELES. E AÍ VAMOS DAR NOMES AOS BOIS. PALHAÇO- NENZIN, QUE FOGE DA POLÍCIA FEDERAL E AINDA VOLTA FAZENDO CARREATA. PEDRO TELES- MANOBRISTA, QUE TENTOU FAZER TANTAS MANOBRAS COM NOSSO DINHEIRO E ACABOU INDO PARA AS PEDRINHAS. RIGO TELES-O APRESENTADOR, QUE SAI FALANDO DOS OUTROS, MAIS, QUE PODERIA DENUNCIAR SUA PRÓPRIA CORJA. DONA SANTA- A EQUILIBRISTA, TEVE QUE SE EQUILIBRAR POR MUITOS DIAS EM UMA CORDA BAMBA. VEREADORA NILDA-A PALHACINHA, QUE MOSTRA SER UMA MULHER DE RESPEITO, MAIS QUE ADOROU DORMIR COM O MONSTRO. SE ALGUÉM TIVER OUTRAS CARACTERÍSICAS, COMENTEM.

  67. ELIAS BARROSO

    NETO FERREIRA, VC SABIA QUE POSTAR ALGO SEM PROVAS GERAM PROCESSOS? POIS É, VC SABE, ENTÃO MUITO CUIDADO. CHEQUE AS INFORMAÇÕES PRIMEIRO. JÁ VI MUITOS IGUAIS A VC, ACABAREM NA PIOR.

  68. pricila

    ESSE NETO FERREIRA É o BOBO DA CORTE DO CIRCO DOS TELES. E AÍ VAMOS DAR NOMES AOS BOIS. PALHAÇO- NENZIN, QUE FOGE DA POLÍCIA FEDERAL E AINDA VOLTA FAZENDO CARREATA. PEDRO TELES- MANOBRISTA, QUE TENTOU FAZER TANTAS MANOBRAS COM NOSSO DINHEIRO E ACABOU INDO PARA AS PEDRINHAS. RIGO TELES-O APRESENTADOR, QUE SAI FALANDO DOS OUTROS, MAIS, QUE PODERIA DENUNCIAR SUA PRÓPRIA CORJA. DONA SANTA- A EQUILIBRISTA, TEVE QUE SE EQUILIBRAR POR MUITOS DIAS EM UMA CORDA BAMBA. VEREADORA NILDA-A PALHACINHA, QUE MOSTRA SER UMA MULHER DE RESPEITO, MAIS QUE ADOROU DORMIR COM O MONSTRO. SE ALGUÉM TIVER OUTRAS CARACTERÍSICAS, COMENTEM.PORQ NÃO POSTA? QUANDO É PRA FALAR DOS OUTROS E SEM PROVAS VC SABE.

  69. Antonio Célio

    Boa Tarde

    se voce ou uma outra pessoa ( os 20 ) acha que recebo dinheiro só basta perguntar pra ele Nenzim ou até mesmo o Deputado Rigo Teles,se eles conheçem alguma pessoa por nome de Antonio Célio?

    eu pelos menos pra falar a verdade nao precisa ninguem me pagar!!! agora é porque as pessoas muitas vezes JULGAM as outras pela a MA-NEI-RA dela!

    do tipo assim! um ladrao nao confia em ninguem porque ele pensa que toda as pessoas sao igual a ele! entao no pensamento dele nao pode se confiar em ninguem!!

    EN-TEN-DE-RAM???!!!

    mais ou menos assim: AS PESSOAS QUE VOTARAM E ELEGERAM ERIC COSTA eu penso que nao teve nenhuma que VOTARAM NELE que nao foi por IN-TE-RE-SSE!!! entao voces ( 20 ) pensa que os eleitores do NENZIM sao assim!! nao é mesmo???

    vale lembrar que eu nao sou o CELIO PACHECO nao!! nao vao querer arrumar CONFUSAO pra ele nao,que ele nem me conheçe! eu só conheçe ele de vista! mais nunca conversei com ele nao!!!!

    eu nao sou conhecido da cidade de Barra do Corda-MA nao!!! sou mesmo ANONIMO moro aqui na cidade mais de 30 anos mais…sou pouco conhecido vamos dizer assim pelos os INTELECTOS da cidade de Barra do Corda-MA.

    VIII pareçe que o Dr. João Pereira Neto, da 2ª Vara de Barra do Corda nao pedir a PRISAO de PAULINHO BANDEIRA e WILSOM SILVA nao!!!

    ja corre o BOATO na cidade de Barra do Corda-MA

  70. Antonio Célio

    Bom Dia

    olha a musica ” EU VOTO NO NENZIM,TU VOTA E ELE VOTA,EU VOTO NO NENZIM TU E ELE VOTA,VOTA,VOTA,VOTA,VOTA,VOTA,OTA,NO NENZIM,NENZIM, NENZIM,NENZIM, NENZIM,NENZIM…”traduzindo essa musica ela é cantada assim ” EU VOTO NO TRABALHO TU VOTA E ELE VOTA,EU VOTO PONTUALIDADE TU VOTA E ELE VOTA,VOTA,VOTA,VOTA,VOTA,VOTA,VOTA,NO TRABALHO,TRABALHO,TRABALHO…

  71. New England Patriots'blog

    Hey! I just wanted to ask if you ever have any problems with hackers? My last blog (wordpress) was hacked and I ended up losing many months of hard work due to no back up. Do you have any methods to protect against hackers?

  72. where to buy moncler jackets

    This site is mostly a walk-by means of for all the info you needed about this and didnt know who to ask. Glimpse right here, and also youll positively discover it.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários