Poder

Servidores protestam contra péssima administração de Castelo

Trabalhadores reclamam das pessoas condições de trabalho.

Servidores protestam contra João Castelo.

Servidores protestam contra João Castelo.

Os servidores públicos municipais de São Luís, realizaram na tarde de ontem quarta-feira (28) mais uma de suas manifestações, desta vez, na Praça João Lisboa repudiando as condições de trabalho que há 04 anos vêm sendo submetidos na gestão do Prefeito João Castelo.

Na pauta de denúncias e de protestos, as maiores queixas são as deficiências nos hospitais e na rede de ensino municipal, além da ausência de diálogo que os representantes do funcionalismo municipal encontram junto ao gestor do Executivo.

Segundo o presidente do Sindicato, Luís Mariano Nunes, é inadmissível que a saúde do município esteja doente, precisando de cuidados emergenciais.

“Nós estamos aqui para chamar atenção da opinião pública, da população, para que assim como nós abram os olhos para os desmandos que se encontra São Luís. Queremos também deixar claro para todos os nossos representantes políticos legais, que nós fazemos parte do processo democrático de legislação e que as promessas ditas em campanha, se tornem realidade”.

Ainda diante das reclamações, a falta de implantação da promoção funcional do PCCV (Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos), piso salarial de R$715, 30 – servindo como valorização dos servidores de salários mais baixos, melhorando assim, o poder de compra e de vida dos mesmos, adicional noturno, capacitação e qualificação continuada dos servidores – com a implementação da escola de governo e gestão municipal. Em outras palavras, trabalho decente do serviço público municipal, transparência e democracia participativa. E, além, claro, de políticas públicas eficazes de combate à pobreza municipal, nas áreas de saúde e educação.

A falta de uma mesa de negociação e a indiferença de João Castelo aos servidores são a marca registrada do seu governo burguês e autoritário. O sistema de educação e saúde (por exemplo) sofrem com o caos promovidos pelos não repasses de dinheiro e gastos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Servidores protestam contra péssima administração de Castelo”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. jOÃO

    AGORA QUE ELE PERDEU ENTÃO..
    VÃO ENFRENTAR UM RESTO DE ANO SEM GRANA…E COM O MEDO DA DEMISSÃO NA PROXIMA GESTÃO…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários