Poder

Sarney diz que retirar menção a Deus de cédulas é ‘falta do que fazer’

Do G1, com Valor OnLine

José Sarney.

José Sarney.

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB), criticou nesta terça-feira (13) a intenção do Ministério Público Federal de retirar a frase “Deus seja louvado” das cédulas de dinheiro. A expressão foi introduzida em 1986, quando Sarney era o presidente da República. Para Sarney, a polêmica é fruto da “falta do que fazer”. Ele disse ainda ter “pena” dos ateus.

“Eu acho que é uma falta do que fazer, porque, na realidade, precisamos cada vez mais ter a consciência da nossa gratidão a Deus por tudo o que ele fez por todos nós humanos e pela criação do universo. Nós não podemos jamais perder o dado espiritual. Eu tenho pena do homem que na face da terra não acredita em Deus”, afirmou.

A ação da Procuradoria da República no Estado de São Paulo pede, em caráter liminar, que seja concedido à União o prazo de 120 dias para que as cédulas comecem a ser impressas sem a frase, evitando gastos aos cofres públicos.

A justificativa da procuradoria é de que o Estado brasileiro é laico e deve se desvincular de manifestações religiosa. Além disso, segundo o MP, a expressão privilegiaria uma religião em detrimento das outras.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

5 comentários em “Sarney diz que retirar menção a Deus de cédulas é ‘falta do que fazer’”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. fabricio dantas

    se for para mexe com religião porque não começa pelos ferias que e mais de 40 santos eié da igreja cátolica porque se fizese dia do ala niguem e gosta emtão vamos acabar com os feriados dia de santo antonio, pedro,joão e etc..

  2. Kaio Fellype

    CARA, É IMPRESSIONANTE COMO OS ORGÃOS FEDERAIS NÃO TEM O QUE FAZER, É DE LASCAR QUE SE MOVA UMA LIMINAR NESSE SENTIDO, EM QUE ISSO VAI INFLUENCIAR EM ALGUMA COISA, SINCERAMENTE EU ACHO QUE TA FALTANDO SERVIÇO TAMBÉM, NADA HAVER ISSE AE, VAI SABER SE NÃO FOI O APEGO A DEUS QUE SALVOU NOSSA ECONOMIA ATÉ HOJE..

  3. EDMILSON MOURA

    Meu grande blogueiro NETO FERREIRA, isso é so sendo coisa de ATEU, pois os mais velhos diz,
    Basta colocar: um Ateu que não acredita na existência de uma única divindade ou Deus. E é Típico que os ateus rejeitem a idéia de que existe um poder superior para orientar a vida na Terra.
    Um ateu não acredita em satanismo. Na realidade, a falta de crença em um poder superior que significa que um ateu não consegue acreditar em um “menor” poder se quer. Você não pode ter um demônio ou diabo se você não tem anjos ou Deus. Infelizmente existem muitas pessoas que acreditam que a falta de Deus fundamentalmente significa que uma pessoa adora coisas desimportantes. Isso não é verdade. Ateus rejeitam a crença como um todo. Isso significa que eles não se preocupam com “ir para o céu” ou “acabar no inferno.” Sem um Deus, céu e inferno não existem.
    Isto não significa, porém, que ateus não têm fortes convicções próprias. Muitos ateus acreditam fortemente no poder da ciência, coisas que podem ser vistos e comprovados e não são propícios para a saúde emocional.
    Outro grande equívoco sobre o ateísmo e ateus é que eles não podem ser felizes ou aceitação de outros. Isto é, em grande medida devido a um tipo de ateísmo em que o ateu acredita que aqueles que crêem em DEUS são mais fracos do que ele(a) é, e são muito vocais nesta crença. Infelizmente, como em todas as coisas, a mais de um grupo vocal destas pessoas, muitas vezes têm a maior atenção de ajudar a definir os seus grupos “estereótipos. DEUS todo poderoso tem de piedade dos ATEUS, e quero aqui fazer elegios ao Senador José Sarney, por acreditar que existe um grande DEUS, e que em tudo tem a proteção de DEUS, e é por isso que DEUS é louvado, DEUS SEJA LOUVADO, em todo mundo, com muita humildade.
    Ass. Edmilson Moura
    Celular (99) 81233244
    Bacabal-MA.

  4. verdade

    Sarney é um homem politico satânico. Pois fez pacto com o diabo. Alem de deixar o maranhão pobre é miserável. Ele quer montar sua demanda sobre este estado. Desse jeito o maranhão não cresceras se não abrirmos os olhos, sobre esses “Tais politico” . Porque ele sempre estar na frente? Porque só seus familiares comanda este estado? Há algo errado, vamos abrir nossos olhos. Porque assim não dar e o maranhão não cresce. Graças a Deus a Roseana estar quase chegando no caminho de Deus, convertendo-se. Vamos orar para converter de fato e verdade.

  5. verdade

    Certos políticos do Maranhão formam mortos por outros, mais não foi morte física mais sim, morte espirituais através de rituais. Mais para quer? Pra poder ter o cargo em seu lugar. Quem será que fez isso ou teve coragem de fazer?. Tentam descobrir. Abram suas visões.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários