Poder

Luis Fernando e prefeitos visitam projetos exitosos em Ribamar

Prefeitos eleitos e reeleitos de cinco municípios maranhenses estiveram, nesta quarta-feira (14), em São José de Ribamar, para visitar projetos que tem conseguido mudar a vida dos moradores da cidade com a geração de emprego, de renda, educação de qualidade e assistência na área de saúde.

Luis Fernando conversa com prefeita durante visita aos projetos em Ribamar.

Luis Fernando conversa com prefeita durante visita aos projetos em Ribamar.

Esta é a terceira caravana de prefeitos que visita o município nos últimos 15 dias, na busca de experiência que possam ser adaptadas para a realidade de seus municípios e que possam promover o desenvolvimento da cidade, garantido mais qualidade de vida à população. Os gestores municipais foram recebidos pelo prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, pelo secretário chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva e pelo subsecretário de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar, Emilio Murad.

A cidade de São José de Ribamar tem uma gestão que é modelo para o Brasil. Em apenas seis anos o município conseguiu reduzir de 22% para 9% o número de famílias que vivem na extrema pobreza e aumentar em mais de 60% a renda per capita. Esses índices são resultados de ações como a implantação da Unidade Comunitária de Beneficiamento de Polpa de Frutas, de Polos agrícolas, como o de Itapari, de uma Cozinha Escola, oferta de educação de qualidade em tempo integral e de bons serviços na área de saúde.

Integraram a comitiva a prefeita eleita de Jatobá, Consuelo Lima; de Presidente Vargas, Ana Lucia Cruz; a prefeita reeleita de Lago da Pedra, Maura Jorge; e os prefeitos de Santa Rita, Tin Ribeiro e de Apicum-Açu, Claudio Cunha. O presidente da Câmara Municipal de São José de Ribamar, Beto das Vilas, também acompanhou a visita dos prefeitos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Luis Fernando e prefeitos visitam projetos exitosos em Ribamar”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Rrobérison Beviáqua

    Zapiando na net a procura de projetos exitosos em geração de emprego e renda, achei essa reportagem que me chamou a atenção. Gostaria de saber mais informações, se possível, sobre a Unidade Comunitária de Beneficiamento de Polpa de Frutas e da Cozinha Escola que fala na reportagem.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários