Poder

Eliziane Gama assumirá presidência do PPS no Maranhão

Deputada Eliziane Gama.

Deputada Eliziane Gama.

A deputada Eliziane Gama (PPS) assumirá a presidência do Diretório Estadual do Partido Popular Socialista em substituição ao Paulo Matos que liderou o PPS no Maranhão por mais de 10 anos. O anúncio de mudança na coordenação do partido foi feito nesta quarta-feira (14) durante entrevista coletiva convocada por Paulo Matos, que esclareceu que a vontade de se afastar da presidência é antiga e acredita que este é o melhor momento para tomar a decisão.

“Esta decisão de nos afastarmos em caráter irrevogável vem amadurecendo ao longo do tempo e é fruto dos resultados das ultimas eleições. É natural que Eliziane que é a nossa vice assuma o partido”, explicou.

Com o afastamento de Paulo Matos, Eliziane Gama que até agora ocupava a vice-presidência do partido assumirá definitivamente o comando e o Pastor Porto será o novo vice-presidente. Paulo Matos disse que já informou ao presidente Nacional do PPS, deputado Federal Roberto Freire sobre a sua decisão. Ele afirmou que ainda hoje enviará comunicado oficial ao Diretório Nacional do PPS informando sobre sua substituição.

Eliziane Gama, terceira colocada nas eleições para a Prefeitura de São Luís, estava presente na coletiva e reforçou que a decisão de pedir o afastamento é iniciativa do próprio Paulo Matos. A deputada lembrou que Paulo Matos já havia dito que entregaria o comando do partido em 2010.

“Paulo Matos sempre conduziu com muita competência o PPS no Maranhão e durante todo este período o partido cresceu muito e isto pode ser observado com o aumento do número de vereadores eleitos”, enfatizou a parlamentar.

Terceira Via

Paulo Matos avaliou o processo eleitoral deste ano e defendeu as perspectivas do PPS para 2014, e defendeu que a aspiração do partido é apresentar novo projeto político para o Maranhão pautado na ética e nas novas práticas políticas. Ele destacou que Eliziane Gama é o nome para comandar este processo dentro do partido.

“Os resultados das eleições, em que o percentual de abstenção foi elevado, mostraram que há eleitor insatisfeito com as candidaturas postas e este eleitor disse isto claramente nas urnas. O objetivo do PPS é ocupar estes espaços! Estou animado com a possibilidade desta nova via no Maranhão”, destacou Paulo.

Ele explicou que o debate interno ainda vai acontecer e que o projeto não é pessoal e buscarão novas forças para compor este projeto. “Faremos os debates necessários, visitaremos o Maranhão inteiro, vamos ouvir o que o cidadão pensa. Seremos protagonistas e construiremos uma nova história em 2014!””, completou.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Eliziane Gama assumirá presidência do PPS no Maranhão”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Amedar Consulting Group

    You actually make it seem so easy with your presentation but I find this matter to be really something that I think I would never understand. It seems too complicated and extremely broad for me. I’m looking forward for your next post, I will try to get the hang of it!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários