Poder

Crise no clã Sarney: conselho político criado por Roseana é alvo de críticas de Sarney Filho

O deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) informou, nesta quinta-feira (1º), ao Blog do Luís Cardoso que esteve reunido com o colega de bancada, deputado Sarney Filho.

Sarney Filho.

Sarney Filho.

Escórcio disse que ouviu de Zequinha que não existe Conselho Político algum formado pela irmã, a governadora Roseana Sarney (PMDB), para delinear as ações do governo para os próximos dois anos, com vistas à eleição de 2014, conforme publicado por setores da imprensa ligados ao Palácio dos Leões.

Sarney Filho achou estranho, como coordenador da bancada, não ter sido consultado, e disse ainda não acreditar na criação do tal conselho.

Para o irmão da governadora, existem apenas ações isoladas que acabam atrapalhando o curso do governo e comprometendo a unidade do grupo para 2014.

O parlamentar federal defende que a sucessão estadual seja comandada pela própria governadora, mas a partir de 2013, sob pena de esvaziar seu governo nos últimos dois anos.

De acordo com o que foi amplamente divulgado, o Conselho Político seria formado por Roseana Sarney, Luis Fernando (Casa Civil), João Alberto (Projetos Especiais), Gastão Vieira (ministro do Turismo) e Ricardo Murad (Saúde).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários