Poder

Caldas Country 2013 pode ser impedido após mortes e sexo na rua; veja as fotos

O Ministério Público de Goiás vai investigar as denúncias de uma série de vandalismos ocorridos em Caldas Novas durante o último fim de semana, quando ocorreu o 7º Caldas Country Show. Entre as medidas estudadas, estão o impedimento da realização da festa no ano que vem.

O promotor da 5ª Promotoria de Justiça da cidade, Pedro Eugênio Beltrame Benatti, afirmou que será ajuizada uma ação nos próximos dias para suspender a venda antecipada dos ingressos dos shows de 2013.”O Ministério Público vai colher dados e estatísticas para saber os crimes ocorridos, quem deixou de fazer o que e se a cidade pode receber o evento”, disse ele.

“Já requisitamos a apuração das fotos que estão na mídia e a providenciaremos a punição dos responsáveis pelos excessos. Sexo explícito é ato obsceno. Subir em um posto é dano ao patrimônio público. É a imagem do descaso. Foi o que mais chocou o MP. Passa a sensação de que Caldas Novas é uma cidade sem lei”, ressaltou Benatti.

O efeito Caldas Country.

O efeito Caldas Country.

O assassinato de duas pessoas, um acidente de carro com a morte de um jovem de 18 anos, sexo explícito no meio da rua, uma ambulância invadida, um carro incendiado por um grupo de rapazes e foliões pulando em cima de um posto da Polícia Militar foram parte das ações que abalaram a cidade de 70 mil habitantes.

Todos os crimes foram filmados ou fotografados por foliões indignados. Até o momento ninguém foi punido.

Segundo um dos organizadores de um dos maiores eventos musicais do Estado, Fernando Clemente, a maior culpa da baderna é da prefeitura da região. “Não temos responsabilidade com o que acontece lá fora, apenas com o que ocorre dentro do evento. Em 36 horas de show não tivemos nenhuma ocorrência policial”, justificou.

Clemente admitiu que a quantidade de militares que fazem a segurança de Caldas Novas não é capaz de controlar os 70 mil turistas que passaram pela cidade no fim de semana. “Contratamos 136 policiais do Estado com a verba da produção, além de 500 seguranças, corpo médico e brigadista para trabalharem dentro da estrutura”. (Do Correio Braziliense).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

8 comentários em “Caldas Country 2013 pode ser impedido após mortes e sexo na rua; veja as fotos”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Dudu Alves

    Seguinte, a culpa pelos vandalismos e os atos obscenos praticados nas ruas de Caldas Novas não é inteiramente do evento Caldas Country Show. Se for pensar baseado nisso, Caldas Novas não poderá ter evento de grande porte, não poderá receber grande quantidades de turistas.
    Houve negligência sim por parte do estado, do município, da segurança da cidade.
    O quadro de policiais na cidade era insignificante em vista do número de pessoas que a cidade hospedava e isso estava previsto. Portanto, não é justo culpar o evento sobre as tragédias ocorridas pois dentro do evento nao houve nenhum problema e tudo ocorreu de acordo com o TAC do Ministério Público.
    A negligência da polícia militar que fez com que a cidade hoje, hostenta a fama de “terra do desande”. Sinceramente, a polícia militar fez vista grossa, negligenciou bonito pois não enviou um numero consideravel de militares não pra cobrir o evento mas sim pra conter e manter a ordem na cidade.

    Pro ser humano nada esta de bom grado, antigamente existia o carnaval em Caldas Novas e esse evento era três vezes mais problemático que o CCS.
    Falaram e falaram, até que suspenderam o evento e agora querem acabar com o CCS que é o maior evento sertanejo do país.

    Jogam a culpa no evento como se caldas novas nao suportasse uma festinha de aniversário.
    Pura hipocrisia! Isso é o espelho da má organização, estruturação e mal planejamento da polícia militar!

  2. Felipe Teixeira

    Eu acho que não deveriam proibir a festa, pois cada um tem a sua consciência, e a questão das mortes, é a falta de segurança e terem mais policiais e ate a força máxima nacional no evento, pois o evento é um dos maiores do Brasil…
    E a questão do sexo, deixem acontecer, sexo é super natural…

  3. Luisa

    Já participei do Evento, e foi a melhor festa grandiosa em que já participei, a estrutura é gigantesca, a festa é maravilhosa e correu tudo bem, não houve um imprevisto se quer. Pessoas inconsequentes, imaturas e que não respeitam a sociedade sempre haverá seja em que cidade for, em que festa for, independente do tamanho que seja de grande porte ou não. Agora acabar com o Caldas devido a estes imprevistos é um absurdo, todos que curtem e apreciam a festa serão punidos por causa de meia duzia de irresponsáveis, pra não dizer “uns babacas”.


  4. Os principais culpados pela desordem no último Caldas Country são as pessoas que não sabem se divertir e das mulheres que não se valorizam. Fala sério! Fazer sexo no meio da rua com platéia tem que ser muito vulgar.

  5. Carolina

    Estou de acordo com todos os comentarios, exceto o que diz que as mulheres nao se valorizam. O homem ter esse tipo de atitude tudo bem? ele se valoriza tendo este tipo de atitude? elas nao se valorizaram tendo este tipo de atitude, mas eles tambem nao. A atitude vulgar, imprudente e negligente foi dos dois, HOMEM E MULHER. A culpa de tudo isso ter acontecido no evento foi DAS PESSOAS (HOMENS E MULHERES) que em geral nao sabem curtir com responsabilidade. Agora o que as autoridades devem fazer é organizar melhor o evento, policia e pessoas melhor preparada na cidade para receber um evento deste porte. O que nao da é para simplesmente acabar com um evento que diverte milhoes de pessoas por culpa de alguns de nao conseguem controlar seus atos.

  6. Cassia

    Eu fui no CCS 2012 e não vi nada dessas coisas absurdas, cada um que vai pra um lugar como lá, tem tantas opções pra se divertir e ficam fazendo essas palhaçadas pra acabar com um festa tão boa. E pessoal da justiça punan os culpados e não acabem com a festa é a melhor do Brasil e os outros 50 mil que participaram não podem pagar pelos atos de meia dúzia de idiotas.

  7. claudia

    gente deixa o povo se divertir voçes nao gostam de meter nao, gozar e tao bom olha para as meninas elas estao doidas de prazer

  8. Elane Lopes

    As pessoas gostam sim de sexo, mas no lugar certo, no momento certo e com a pessoa certa, alem disto é ser vulgar sim, quem gosta mt de aparecer é porque se sente um nada na vida… então quer chamar atenção de alguma forma, até mesmo com mediocridade… no minimo não sabe o que é ter família, bons costumes e bons exemplos… e mt menos o que é DEUS….

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários