Poder

Bomba! Mário Macieira autoriza passeio turístico com dinheiro da OAB

Blog do Luis Pablo

Mário Macieira.

Mário Macieira.

O Blog do Luís Pablo teve acesso a documentos que comprovam desvio de dinheiro da Ordem dos Advogados do Maranhão (OAB/MA) para bancar turismo de professor internacional de direito.

Em abril deste ano, a seccional do Maranhão organizou um congresso internacional de direito ambiental em conjunto com a OAB Nacional, ocasião em que trouxe para São Luís dois conferencistas internacionais, um de Portugal e outro da França, o professor Michel Prieur que veio de Paris.

Até ai tudo bem, tudo bacana, tudo legal. Ocorre, porém, que o professor Michel Prieur solicitou a Ordem dos Advogados que pagasse a sua passagem para Florianópolis para rever amigos e passar alguns dias. É mole!

E não para por aí: solicitou também que a OAB bancasse toda sua hospedagem na capital de Santa Catarina. E todas foram atendidas.

O “bondoso” presidente da seccional do Maranhão, Mário Macieira, autorizou o pagamento das passagem e da hospedagem do passeio turístico do conferencista.

Para que se tenha ideia, só a passagem, é claro na classe executiva – conforme o professor solicitou, custou a bagatela de R$ 10.547,65 aos cofres da OAB do Maranhão. Ou melhor: aos advogados.

Além disso, o professor ficou num hotel 5 estrelas com tudo incluso na paradisíaca ilha de Florianópolis. Que bacana!

O presidente da OAB Nacional, Ophir Cavalcante, se manifestou com indignação e classificou como grave a denúncia.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários