Poder

Três cidades do Maranhão podem ter novas eleições para prefeito

Amarante. Em Amarante do Maranhão, por exemplo, a atual prefeita do município, a nepotista Adriana Ribeiro (PV), que obteve mais de 50% dos votos, está com a candidatura sub-júdice, por suspeita de crime eleitoral. Adriana Ribeiro obteve 9.678 votos, não considerados ainda válidos pela Justiça Eleitoral.

Adriana Ribeiro teve o registro da candidatura negado por ter concedido reajuste salarial aos servidores da educação durante o período de campanha, o que é proibido por lei. Ela recorreu ao TRE, mas o processo ainda não foi julgado.

Ainda em Amarante, a outra candidata, Joyce Marinho (PSD), que substituiu o candidato Marconi Duailibe, enquadrado na lei da Ficha Limpa, obteve 8.972 votos, que representam 44, 58 % mas como não alcançou metade mais um dos votos válidos não pode ser declarada eleita.

Segundo o Justiça Eleitoral, a situação vai permanecer indefinida até o julgamento da situação de Adriana Ribeiro. Caso ela não consiga manter o registro da candidatura no TRE ou no TSE, o que é dado como certo, haverá uma nova eleição em Amarante.

Boa Vista do Gurupi.
Em Boa Vista do Gurupi, a situação é mais complicada. Com uma votação expressiva, Antônio Batista (PSDB), foi eleito prefeito do município, com 94,70% dos votos válidos.

De acordo com o que consta no Divulga, 53,55% dos votos nominais estão aparecendo como anulados. Grande parte deles é provável que seja do candidato opositor, o Valmir Oliveira (PMDB).

Ex-prefeito, Valmir Oliveira teve sua candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral, que decidiu pela suspensão da candidatura com base em condenação do Tribunal de Contas da União – TCU, por falta de execução de obras financiadas pela Funasa e Ministério da Educação.

Mesmo considerado ficha-suja, Valmir Oliveira seguiu na disputa e teve seus votos computados, mas até o momento, não divulgados, aguardando decisão contrária.

Mirador.
Já em Mirador, o atual prefeito, Dr. Joacy (PPS), conseguiu sua reeleição com 6.065 votos, 100% dos votos válidos.

De acordo com dados do sistema de divulgação de votos do TRE, o Divulga, ele teve 28 votos a mais do que o total de nulos.

Mesmo que o seu principal concorrente, Pedro Abrão (PV) tenha conseguido a maioria desses votos que aparecem nulos, ele continua figurando como eleito, mas, sem esse percentual exagerado.

( Com informações do Blog do Luís Cardoso)


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

9 comentários em “Três cidades do Maranhão podem ter novas eleições para prefeito”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Opal

    Hi there! Would you mind if I share your blog with my myspace group? There’s a lot of people that I think would really enjoy your content. Please let me know. Many thanks

  2. Emil Latiker

    I just want to mention I’m newbie to blogging and site-building and actually savored this blog site. Likely I’m likely to bookmark your site . You definitely have awesome posts. Bless you for sharing your blog site.

  3. Wedding gowns

    I

  4. Maybe you have

    Is it possible for you to copy and paste news articles for my blog site or is that copyright infringement?

  5. find great ipad accessories

    Woh I like your content material , saved to bookmarks ! .

  6. How can I

    pages of interest we have a link to

  7. android mobile phone

    The comments expressed in this article are very organized, well-researched and very easy to read. There

  8. Deciding On The

    If you

  9. Google

    Google…

    I like your blog. One thing what I noticed, it was very hard to find it from google (at least with my search term). You should check this two plugins: http://bit.ly/14AbDBH and http://bit.ly/17x2SrU I use those in all my wp blogs. It will definately he…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários