Poder

Santa Luzia: Vera lidera corrida eleitoral

Onze pontos percentuais separam os dois candidatos mais bem colocados na cidade de Santa Luzia, distante 294 quilômetros de São Luís. Veronildo Tavares dos Santos, o Vera (PRB), da coligação “Santa Luzia é do Povo”, tem 48,3% das intenções de voto. Já Marcio Leandro Antezana Rodrigues, o Dr. Marcio (PMDB), da coligação “Pra Continuar Trabalhando” aparece com 37,3% de preferência do eleitorado. No levantamento divulgado no dia 26 de agosto, a diferença entre os dois candidatos era de 12 pontos percentuais.

Os dados são da pesquisa Escutec/O Estado, divulgada ontem e realizada nos dias 30 de setembro e 1º de outubro. O levantamento ouviu 402 eleitores com faixa etária a partir de 16 anos de idade e foi registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA 00 395/2012. A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Terceiro colocado na amostragem, José Ribamar Vieira de Sousa, o Riba da Construção Civil (PSOL), que não dispõe de coligação para a disputa, tem 2,5% das intenções de voto. Ele está à frente de José Francisco dos Santos, o Banga (PSB), da coligação “O Sinal da Esperança”, que apresenta 2% das intenções na cidade. Ao todo, 3,5% dos eleitores declararam optar pelo voto nulo ou branco e 6,5% não souberam ou não quiseram responder.

O candidato mais rejeitado em Santa Luzia é Dr. Marcio, com 49,5%. Vera, por sua vez, apresenta 29,1%. Banga aparece logo em seguida, com 11,2% do total de eleitores contrários ao seu nome e Riba da Construção Civil é o menos rejeitado, com 4,7%. Não souberam ou não quiseram responder 5,5% dos entrevistados.

Mais

Do total de entrevistados, 204 foram do sexo masculino e 198 do sexo feminino. Ao todo, 229 afirmaram ter estudado somente até a 4ª série do ensino fundamental. Apenas 17 eleitores iniciaram ou concluíram algum curso superior. ( O Estado do Maranhão ).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Santa Luzia: Vera lidera corrida eleitoral”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Milena Amarantes

    toma essa besteira seus abestados que agora é Veronildo Tavares na cabeça mulhe de força que ninguem consegue esquecer e só vai da ela no dia da eleição a nossa prefeita querida

  2. creuza souza

    Creuza Souza · 62 anos de idade
    Essa pesquisa foi feita no inicio da campanha, mais presisamente no mes de agosto e divulgada no dia 26 do mesmo mes não entendo o interesse de divulgá-la novamente pois a mesma colocou em dúvida a confiabilidade dessa impresa. O que está parecendo é que alguém está querendo maldosamente confundir o eleitor.
    Responder · Curtir · Parar de seguir a publicação · há 54 segundos

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários