Poder

Padre Jozias lidera com folga em Peritoró

Se a eleição fosse hoje, o candidato Padre Jozias (PMDB) seria o novo prefeito da cidade de Peritoró segundo o levantamento do Escutec/O Estado, que aponta uma vantagem de quase 25 pontos percentuais em cima de Joana da Movelar (PT), segunda colocada na disputa.

Pelo levantamento, que ouviu 202 eleitores nos dias 30 de setembro e 1º de outubro e que tem registro número 00415/2012, o Padre Jozias tem hoje 53,5% da opinião dos entrevistados de Peritoró. O segundo colocado, Joana da Movelar, aparece bem abaixo, com 29,2%, seguido de Antônio Deco (PHS), que aparece com 9,9% das intenções de voto.

Os votos brancos e nulos ficaram em 2,5% e não souberam ou não quiseram opinar somou 5%.

Sobre a rejeição entre os candidatos na disputa pela prefeitura da cidade, a candidata Joana da Movelar aparece em primeiro, com 45,5%, seguida por Padre Jozias, com 34,2%, e por Antônio Deco, que tem 6,9% de rejeição dos entrevistados. Não souberam ou não quiseram opinar somou 13,4%.

Já na opção sobre quem ganhará a eleição, o Padre Jozias aparece com 56,4% da opinião dos entrevistados. Joana da Movelar ficou com 28,2% e Antônio Deco, com 5,9%. Não souberam ou não quiseram opinar somou 9,4%.

Já em relação à definição do eleitorado, 87,1% garantiram que não mudarão o voto até o dia da eleição. Somente 8,4% disseram que ainda podem mudar e os que não souberam ou não quiseram opinar ficou em 4,5%.

Na disputa em Peritoró tanto Padre Jozias quanto Joana da Movelar estão com o registro de candidatura deferido com recurso. O primeiro, segundo o Ministério Público Eleitoral (MPE), tem contas desaprovadas no Tribunal de Contas do estado (TCE). Já Joana da Movelar teve o registro contestado por ser esposa do atual prefeito da cidade de Coroatá, o qual Peritoró é termo judiciário. Somente Antônio Deco conseguiu ter a candidatura registrada sem qualquer pendência com a Justiça Eleitoral. ( O Estado do Maranhão )


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Padre Jozias lidera com folga em Peritoró”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Carlito Albuquerque

    eita porra agora que Luis da Amovelar morre do coração. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu nem quero sorrir

  2. Michel Marques Belgado

    KKKKKKKKKKKKKKKKKK OLHA A CARA DE PREOCURADO DE RICARDO MURADO……..

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários