Poder

Município de Ribamar ganha Praça da Juventude

O município de São José de Ribamar ganhou mais um importante espaço de lazer, entretenimento e de promoção do esporte. Trata-se da Praça da Juventude do bairro Jardim Araçagi, obra inaugurada durante a programação festiva em comemoração aos 60 anos de emancipação política e administrativa da cidade.

A solenidade de inauguração foi comandada pelo secretário chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva, e pelo secretário municipal de Planejamento, Administração e Finanças de Ribamar, Rodrigo Valente, que representaram no ato a governadora Roseana Sarney e o prefeito Gil Cutrim, respectivamente.

Construída com recursos federais, com contrapartida da Prefeitura ribamarense, a Praça da Juventude – a primeira inaugurada na Grande Ilha e no Maranhão – foi implantada onde, antes, funcionava um lixão a céu aberto e que servia, também, como abrigo para marginais. O espaço possui toda infraestrutura necessária (quadra poliesportiva, Centro de Convivência, campo de futebol, playground, anfiteatro, além de pista para caminhadas) para oferecer lazer e entretenimento de qualidade aos moradores do Jardim Araçagi e outros bairros ribamarenses vizinhos, como Novo Cohatrac, Cohatrac V, Itaguará, Alvorada, Villagio do Cohatrac, Cohabiano e Trizidela da Maioba. Vale ressaltar, ainda, que a Prefeitura está construindo uma Praça da Juventude no Parque Vitória, obra que está bem adiantada e que será inaugurada em breve, e outras duas nas localidades Turiúba e Nova Terra.

“O prefeito Gil Cutrim está de parabéns por ter concluído esta importante obra que oferece lazer e esporte para nossos jovens”, avaliou o presidente da Associação de Moradores do Jardim Araçagi I, II e III, Heleno Fournier.

Rodrigo Valente ressaltou a parceria proveitosa formalizada entre a administração Gil Cutrim e os Governos do Estado e Federal e que estão resultando em mais benefícios para o povo de São José de Ribamar. “O prefeito Gil já conseguiu formalizar parcerias nas áreas da educação, saúde, infraestrutura e geração de emprego e renda. Estas ações, aliado ao trabalho executado pela Prefeitura com recursos próprios, contribuirá para desenvolver, cada vez mais, o município e melhorar a qualidade de vida do seu povo”.

Luis Fernando também fez questão de elogiar as parcerias institucionais entre os governos Dilma, Roseana e Gil Cutrim. De acordo com o secretário, São José de Ribamar receberá, nos próximos anos, muitos benefícios oriundos da união de forças políticas.

Também fizeram parte da programação em comemoração ao aniversário de 60 anos de emancipação política e administrativa de São José de Ribamar as inaugurações de dezenas de novas obras de pavimentação nos bairros Panaquatira, Sarnambi, Vila São José e Vil Alonso Costa.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários