Poder

Relator do mensalão condena Marqueteiro de Roseana Sarney

Duda Mendonça.

Duda Mendonça.

O publicitário e marqueteiro do governo Roseana Sarney, Duda Mendonça e sua sócia, Zilmar Fernandes, foram condenados pelo relator do processo do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, nesta segunda-feira (15), pelo crime de lavagem de dinheiro.

Duda e sua sócia que foram absolvidos da primeira acusação, referente a retiradas bancarias no valor de R$ 1,4 milhão, não conseguiram escapar da segunda acusação de lavagem de dinheiro, que resultou na condenação.

De acordo com a Procuradoria, seria correta a condenação por evasão ou lavagem de dinheiro, e entre as duas opções, o relator apenas condenou por os réus pelo primeiro crime.

As acusações fundadas e documentadas contra o marqueteiro de Roseana Sarney, Duda Mendonça, foram baseadas após o montante de cifras enviadas de forma ilegal para Miami que somam R$ 11 milhões recebidos por Duda Mendonça.

No Maranhão, a empresa de Duda Mendonça, faturou aos tubos através da Secretaria de Comunicação, comandada pelo titular da Pasta, Sergio Macedo, em forma de pagamento pela campanha para governo de Roseana Sarney.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Relator do mensalão condena Marqueteiro de Roseana Sarney”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Kristie

    I will right away grasp your rss as I can’t find your email subscription link or newsletter service. Do you have any? Please let me recognize in order that I may just subscribe. Thanks.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários