Poder

Gil Cutrim com reeleição consolidada em Ribamar

O prefeito Gil Cutrim (PMDB) tem a sua reeleição totalmente consolidada no município de São José de Ribamar. É o que aponta nova pesquisa da Prever Pesquisas e Consultoria Ltda contratada pelo Jornal Aqui Maranhão, veículo de comunicação pertencente ao grupo do Jornal O Imparcial, e divulgada nos dois matutinos nas suas edições deste sábado (06).

Na nova pesquisa, Gil Cutrim aparece com 70,4% das intenções de votos válidos, praticamente dois pontos percentuais acima do resultado apresentado no primeiro levantamento, divulgado pelo Aqui Maranhão no dia 19 do mês passado e no qual ele apareceu com 68,5% da preferência do eleitorado ribamarense.

Em segundo lugar, de acordo com a nova pesquisa, está o candidato do PC do B, Júlio Filho, com 26,4% de intenções de voto, 44 pontos percentuais atrás do prefeito e candidato a reeleição, que comanda a coligação “Força Popular Ribamarense” – formada por 20 partidos e que figura, hoje, como o maior grupo político disputando as eleições deste ano em São José de Ribamar e no Maranhão. Arnaldo Colaço (PSB) aparece na terceira colocação com 3,2% das intenções de voto.

A nova pesquisa da Prever foi realizada nos dias 02, 03 e 04 deste mês. Foram entrevistadas mil pessoas. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número MA-505/2012 e tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Na pergunta “Independentemente de seu voto, quem você acha que vai vencer as próximas eleições para prefeito?”, Gil Cutrim amplia sua vantagem: de resposta espontânea, 79,6% dos entrevistados acreditam na reeleição do prefeito. Júlio Filho aparece com 10,7% e Arnaldo Colaço com 0,8%.

No quesito rejeição, os percentuais se mantiveram os mesmos do levantamento anterior. Arnaldo Colaço é o mais rejeitado com 38,7 pontos percentuais. 27,5% dos entrevistados afirmaram não votar, de maneira alguma, no candidato Júlio Filho. Gil Cutrim é o menos rejeitado com 16,2 pontos percentuais.

A nova pesquisa, mais uma vez, avaliou o desempenho da atual administração municipal de São José de Ribamar. 67,7% dos entrevistados a classificaram como ótima e boa. 28,7% consideraram como ruim e 3,7% não souberam ou não responderam.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários