Poder

Francisco das Chagas é condenado a 27 anos de reclusão

Emasculador de crianças.

Emasculador de crianças.

Vinte e sete anos e seis meses de reclusão em regime inicialmente fechado. Essa foi a pena arbitrada ao réu Francisco das Chagas Rodrigues de Brito em julgamento realizado nessa quinta-feira, 18, pela 1ª Vara da comarca de São José de Ribamar. O mecânico respondeu pela acusação de homicídio contra A. L. P, 9 anos. A pena vem se somar a outros 250 anos de cadeia resultantes de nove júris aos quais o réu foi submetido pela acusação de homicídio contra 42 meninos, no caso que ficou conhecido como Caso dos Meninos Emasculados. Francisco das Chagas encontra-se preso na Penitenciária de Pedrinhas desde 2003 e não compareceu ao julgamento, que foi presidido pela juíza Lívia Maria da Graça Costa Aguiar, titular da 1ª Vara.

De acordo com a denúncia, o crime ocorreu em agosto de 2002, em dia não determinado, em um brejo na localidade São Brás e Macaco. Ainda segundo a denúncia, na ocasião o acusado teria convidado o menor para tirarem buriti na localidade, levando o garoto a um lugar ermo, onde cometeu o homicídio afogando a vítima.

No júri, o Conselho de Sentença confirmou, por maioria, a autoria e materialidade do crime, rejeitando – também por maioria – a tese de negativa de autoria, sustentada pela defesa. O Conselho reconheceu ainda as qualificadoras do motivo torpe, meio cruel e surpresa.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Francisco das Chagas é condenado a 27 anos de reclusão”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. xwwmymzk

    aDgfg5 rjnpddfxnyls, [url=http://wqhvcuuqzhin.com/]wqhvcuuqzhin[/url], [link=http://bagbjhdbkhbk.com/]bagbjhdbkhbk[/link], http://tljhotcrccaw.com/

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários