Poder

Fábio Gondim participa de Congresso Internacional de Administração Pública na Colômbia

Fábio Gondim

Fábio Gondim

O secretário de Estado da Gestão e Previdência, Fábio Gondim, integra a missão internacional brasileira que participa desta terça-feira (30) até o dia 2 de novembro, em Cartagena de Indias, na Colômbia, do XVII Congresso Internacional del CLAD (Centro Latinoamericano de Administración para el Desarollo) sobre la Reforma del Estado y de la Administración Pública. A comitiva é integrada ainda por membros do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad).

“Essa é uma oportunidade ímpar para o debate de importantes temas na área de gestão. O mundo moderno exige, cada vez mais, um estado ágil, célere, eficiente e eficaz” ressaltou Gondim ao enfatizar os desafios que estão sendo enfrentados para tornar a máquina pública estadual dinâmica, com a excelência dos serviços prestados ao cidadão.

No Congresso serão abordadas as seguintes áreas temáticas: Profissionalização da Função Pública para fortalecer a capacidade da gestão do Estado; A implantação de cultura da gestão de qualidade como mecanismo de fortalecimento da Administração Pública; A gestão local no marco da descentralização; Uma Administração Pública inclusiva, sem discriminação e participativa; Direito público e garantias jurídicas na administração pública; Políticas públicas eficazes em um contexto de crise financeira global; e Transparência e Accountability para a implantação do bom governo e da ética pública.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários