Poder

Debate na TV Guará é proibido; emissora emite nota sobre cancelamento

Não passou de uma grande decepção dos eleitores da capital a proibição de um dos importantes debates que seria promovido pela TV Guará, com os candidatos que brigam pela Prefeitura de São Luis: Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e João Castelo (PSDB).

O debate que era esperado e, teve que ser cancelado após decisão do juiz Fernando Mendonça, titular da 91ª Zona Eleitoral, que proibiu a emissora de realizar na noite de domingo, foi motivo de frustação dos eleitores ludovicenses.

Em virtude do impedimento, a TV Guará emitiu nota de esclarecimento sobre o ocorrido que deixou milhões de telespectadores na espera do embate eleitoral. Abaixo a nota da TV Guará:

Agora há pouco fomos informados que a Justiça concedeu liminar suspendendo a realização do debate organizado pela TV Guará. Nos últimos dias, a direção, equipe técnica, e de jornalismo da Tv Guará estiveram mobilizados para a realização do debate entre os candidatos a prefeito de São Luís. A Tv procurou formatar um conjunto de regras para atingir um debate igualitário entre os candidatos.Onde pudessem ser mostrados e debatido o programa de governo, as ideias de cada um para o desenvolvimento da cidade, nos próximos quatro anos.

Às 17h14 minutos, do dia 20 de outubro, ontem, pouco mais de 24 horas antes da realização do debate, a TV Guará recebeu um comunicado da coligação do candidato Edivaldo Holanda Junior se manifestando sobre a regras propostas além de maliciosas e descabidas insinuações sobre a conduta desta empresa e um de seus dirigentes. Para finalmente dizer que, se caso a direção da emissora não se dispusesse a aceitar as modificações das regras propostas requeria o cancelamento do debate, por não atender “os ditames da legislação eleitoral”.

A Tv Guará esclarece que:

Com antecedência muito maior que a legalidade exigida, ambos os candidatos foram convidados, conforme email expedito no dia 11 do corrente;

Houve reunião entre as assessorias, previamente agendada, no último dia 15, onde foram amplamente discutidas as regras propostas sendo feitas, inclusive, diversas alterações por sugestão da representante do candidato Edivaldo Holanda Junior, Aline Araújo, no dia 17 de outubro;

Não havendo qualquer objeção sobre as regras, foi enviado um novo email de confirmação do debate e das aludidas regras pedindo o credenciamento dos assessores que teriam acesso à sede da emissora acompanhando o candidato;

Ambos os candidatos confirmaram presença, inclusiv o candidato Edivaldo Holanda Junior enviou, através do email: assessoria.edivaldo36@gmail.com, a lista dos credenciados para terem acesso ao estúdio, na qual consta o nome do senhor Márcio Jerry Saraiva Barroso, representante legal da coligação “Muda São Luís”, que foi o signatário do referido comunicado.

A TV Guará vem demonstrando durante o período eleitoral que é uma empresa comprometida com o projeto de desenvolvimento da cidade. Vem fazendo uma cobertura intensa, completa das eleições municipais, sendo a única emissora a realizar durante o primeiro turno, uma rodada completa de sabatina, com os oito candidatos a prefeito.

A TV Guará adota uma linha independente, pautada na busca de bem servir à comunidade, e exercer com dignidade e profissionalismo o papel de veículo de Comunicação Social. A ausência do candidato Edivaldo Holanda Júnior abre uma lacuna na possibilidade do eleitor ter acesso a um debate direto, imparcial e poder assim avaliar melhor o candidato merecedor do seu voto de confiança.

A assessoria jurídica da TV Guará já entrou com uma medida judicial visando suspender a liminar. Caso a decisão saia até as 22 horas, e em conformidade com a legislação eleitoral, iremos realizar uma entrevista com o candidato João Castelo.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

11 comentários em “Debate na TV Guará é proibido; emissora emite nota sobre cancelamento”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Gustavo

    Engraçado como vc não comenta o fato de Holandinha ter amarelado e não ter comparecido ao debate…. Dá a entender que a culpa é da Justça….

  2. EDUARDO

    Esse fato covarde da parte do candidato Edivaldinho deve ser divulgado por toda a Imprensa Maranhense, pois sinto-me ofendido, porque estava esperando ouvir dos candidatos qual a melhor proposta para a minha cidade, diante de tudo isso não tenho mais nenhuma duvida, meu candidato agora é Castelo que não se acovardou.

  3. JOSÉ DE RIBAMAR

    O MELHOR É JOÃO CASTELO, HOMEM DE CORAGEM E DE DECISÕES FORTES QUE SÓ QUEM GANHA, É A POPULAÇÃO DE SÃO LUÍS. POIS QUEM NÃO SE LEMBRA DAS GRANDES REALIZAÇÕES FEITAS POR ELE QUANDO GOVERNADOR DO MARANHÃO!

  4. Amedar Consulting

    Hey very cool web site!! Man .. Excellent .. Amazing .. I will bookmark your site and take the feeds also…I am happy to find numerous useful info here in the post, we need develop more strategies in this regard, thanks for sharing. . . . . .

  5. Anônimo

    Hey There. I found your blog using msn. This is a very well written article. I will make sure to bookmark it and return to read more of your useful info. Thanks for the post. I will definitely return.

  6. A

    It

  7. cheap android cell phones

    Hello There. I discovered your blog using msn. That is an extremely neatly written article. I will make sure to bookmark it and return to learn more of your helpful information. Thanks for the post. I will definitely return.

  8. How can I

    301 Moved Permanently I was suggested this web site by my cousin. I

  9. Seeking the

    I

  10. Picking out the

    I enjoy reading thought-provoking content. That

  11. Picking out the

    I real equal when you handle this write of hokum wrong your posts. Perhaps could you prolong this?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários