Poder

Castelo é desmascarado por ex-secretário de Educação

Blog do Luis Cardoso

O ex-secretário de Educação da gestão do prefeito Tadeu Palácio – e do 1º ano da administração de João Castelo, Moacir Feitosa, disse, ontem (16), que na capital não existe escola alguma de tempo integral na rede pública municipal de ensino.

Ele se revelou surpreso com as afirmações de Castelo de que, em São Luís, o município banca 79 unidades de ensino integral.

Feitosa explicou que tempo integral é aquele em que o aluno entra pela manhã e só sai no período da tarde.

As escolas a que João Castelo se refere operam em dois turnos: um pela manhã, e outro no período da tarde, mas com alunos diferentes.

O setor de educação tem sido o ponto fraco da administração do tucano. Só para que se tenha uma ideia, além da greve dos professores, a maioria dos alunos ficou, mais da metade do ano, sem comparecer às salas de aula, porque a prefeitura alegava falta de recursos para reformar as escolas.

No entanto, Castelo tinha em cofre R$ 12 milhões, enviados pelo Ministério da Educação. Há, ainda, indícios relevantes de superfaturamento em contrato realizado entre a Prefeitura de São Luís e a Indústria de Móveis Cequipel Paraná LTDA, para fornecimento de mobiliário escolar, denunciado pelo Blog do Luís Cardoso.

Além disso, o Ministério Público Federal do Maranhão suspeita de desvios da ordem de R$ 7 milhões na Secretaria de Educação da Prefeitura de São Luós. O recursos são referentes ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

6 comentários em “Castelo é desmascarado por ex-secretário de Educação”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Arthur da Távola

    O ex-eternosecretário de educação foi o que passou mais tempo na SEMED com Castelo, depois de trair o Tadeu (para continuar secretário) saindo para ser candidato a deputado derrotado. Nada fez. Nada! Nessas eleições saiu candidato a vereador/secretário junto com Tadeu (de novo?), que traiu de novo 15 dias antes do 1º turno, para se juntar aos holandinos (para ser secretário).

    Isso era o que ele devia explicar direitinho para a população. O ex-eternosecretário, que se acha o paladino da educação, honrado e probo, se juntando novamente (será que houve separação?) à trupe do PDT que ele costumava bradar ser tudo bandido. Explica aí, vai!

    Arthur da Távola

  2. o agenti

    sera q ele nao encontra nem um facao p diminuir esa pestana estamos no seculo 21

  3. How you can

    Quite insightful submit. Never believed that it was this simple after all. I had spent a great deal of my time looking for someone to explain this subject clearly and you

  4. buy iphone accessories from here

    Thanks for your write-up. One other thing is when you are selling your property yourself, one of the problems you need to be cognizant of upfront is when to deal with household inspection reviews. As a FSBO vendor, the key about successfully moving your property along with saving money upon real estate agent commissions is know-how. The more you already know, the better your home sales effort might be. One area when this is particularly significant is inspection reports.

  5. How can I

    If there

  6. Differents Types Of Coats

    In my opinion, you

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários