Poder

Blogueira de 14 anos é baleada na escola

Uma menina de 14 anos que foi baleada pelo Talibã após fazer críticas ao grupo no Paquistão foi operada nesta quarta-feira (10). Malala Yousakzai está em estado de saúde estável, depois que médicos conseguiram retirar a bala de sua cabeça.

O violento episódio tem dominado o noticiário do Paquistão e provocado revolta dentro e fora do país. Autoridades e ONGs de direitos humanos condenaram o ataque e alertaram para os desdobramentos que ele pode causar, segundo a correspondente da BBC em Islamabad, Orla Guerin.

Malala Yousafzai é uma das estudantes mais conhecidas do país. Mesmo jovem, ela ousou fazer o que muitos outros não tiveram coragem: criticar publicamente o Talibã. Ela fazia campanha pela educação das meninas no país.

Ela foi baleada na terça-feira (9) quando viajava com outras garotas na região do Vale do Swat, parte ultraconservadora do país. Um homem com barba teria atirado em Malala – não está claro se o ataque ocorreu antes de as meninas embarcarem na van ou durante o trajeto

Ela foi atingida na cabeça e, segundo algumas testemunhas, também no pescoço. Após ser levada para um hospital local, ela foi transferida por helicóptero para um mais especializado em Peshawar.

Um porta-voz do Talibã confirmou que o grupo é responsável pelo ataque a Malala, sob a justificativa de que a menina é “antiTalibã e secular, e não poderia ser poupada”.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Blogueira de 14 anos é baleada na escola”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Shawn

    Keep working ,impressive job!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários