Poder

Atenção aeroportos! Mensaleiros se imaginam presos políticos

Por Milton Corrêa da Costa

De presos políticos a políticos presos por corrupção e formação de quadrilha num julgamento democrático num estado de direito. As duras penas começaram a cantar no lombo de quem fraudou e desviou dinheiro público em prol de uma cínica e ousada manobra de um projeto político de pepetuação no poder, comprando votos no parlamento. Agora todos são “vítimas”. Alguns se consideram até pesrseguidos políticos. Só que o perseguidor agora é o rigor da lei que pune quadrilheiros e corruptos, sob o relato e atitude exemplar de Joaquim Barbosa e outros ministros do STF que condenaram a quadrilha que colocou em risco a paz social.

O operador do vergonhoso e cínico esquema, Marcos Valério, já foi condenado ao regime fechado, com pena de quase doze anos e ainda falta mais. Deveria, como fez Roberto Jefferson, colocar logo a boca no trombone e contar a história completa. Os outros mensaleiros já sabem que vem mais penas pesadas no lombo, onde o recolhimento ao cárcere parece inevitável. Só que são presos comuns,  neste caso todos são iguais perante a lei. É como disse o ministro Celdo de Mello, a quadrilha do mensalão, a do colarinho branco, não difere das quadrilhas de traficantes do Rio e de uma perigosíssima facção criminosa de São Paulo. “Profanadores da República”, disse o insigne ministro

O veredicto final está prestes a ser dado. Manifestações em contrário, como em diferentes épocas do regime de excecão, agora não tem respaldo popular. O Supremo Tribunal Federal deu o novo tom na moralidade pública. Que os políticos que ainda pretendam roubar o dinheiro público ponham suas barbas de molho e pensem duas vezes. A festa da corrupção e da impunidade acabou. A cadeia e o uniforme de prisioneiro os aguarda. O passado de ninguém, por mais virtuoso que tenha sido, não o exime dos crimes do presente. Cumpra-se a lei e as decisões do Supremo Tribunal Federal.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

4 comentários em “Atenção aeroportos! Mensaleiros se imaginam presos políticos”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Ethel

    Can I just say what a reduction to search out somebody who really is aware of what theyre speaking about on the internet. You positively know the best way to bring a difficulty to mild and make it important. Extra individuals have to learn this and perceive this facet of the story. I cant consider youre not more popular because you definitely have the gift.

  2. specjalista ds jakości

    I like what you guys are up also. Such intelligent work and reporting! Carry on the excellent works guys I have incorporated you guys to my blogroll. I think it’ll improve the value of my website :).

  3. The way to

    I would give you an award for this article if that was possible. This content is engaging, informative and it really makes really great reading.

  4. Seeking the

    You have managed to impress me with your interesting informational article. That

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários