Poder

Sebastião Madeira mantém liderança em Imperatriz

Sebastião Madeira

Sebastião Madeira

A segunda pesquisa de intenções de votos em Imperatriz realizada pelo Ibope/TV Mirante mostra que a disputa se dará entre os candidatos Sebastião Madeira (PSDB), que busca a reeleição , e Rosangela Curado (DEM). A diferença entre os dois candidatos, que chegou a ser de 43 pontos percentuais, hoje é de apenas 19 pontos. O levantamento, feito entre os dias 17 e 19 deste mês e registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA 00250/2012, tem margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. Ao todo, 602 eleitores foram entrevistados.

Com 47% das intenções de votos, Sebastião Madeira, é quem lidera o pleito. Rosangela é a segunda colocada com 28% de intenções. Na pesquisa do Instituto Ibope, divulgada no dia 24 de agosto, Madeira aparecia com 58%, contra apenas 15% de Rosangela Curado.

Terceiro colocado no levantamento, Carlinhos Amorim (PDT) tem apenas 6% de preferência do eleitorado. Ele caiu 4 pontos percentuais em relação à amostragem de agosto, uma vez que aparecia com 11% das indicações.

Com apenas 2% de intenções de votos, Justino Filho (PTC) é o quarto colocado. Ele manteve a sua posição, empatado tecnicamente com os candidatos Adalberto Franklin Pereira de Castro (PT), Kleber Miranda (PSB) e Francisco Melo da Silva, o Major Melo (PSOL), que aparecem com 1%.

Os outros dois candidatos, Aluisio Melo (PCB) e Wilson Leite (PSTU), sequer foram citados pelos eleitores de Imperatriz.

Declararam optar pelo voto branco ou nulo, 3% dos eleitores. Outros 11% não souberam ou não responderam.

Rejeição – A pesquisa Ibope/TV Mirante também verificou o índice de rejeição dos candidatos. O mais rejeitado é Justino Filho, com 38%. Carlinhos Amorim tem 19% de rejeição.

Em seguida, aparecem os nomes de Aluisio Melo e Sebastião Madeira, ambos com 17% de eleitores contrários aos seus nomes.

Adalberto, com 15% de indicações, e Rosangela, com 14%, fecham as quinta e sexta posições com menor índice de rejeição. Wilson Leite e Major Melo aparecem com 13% cada e Kleber Miranda, com apenas 12%, é o menos rejeitado do pleito. ( O Estado do Maranhão )


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários