Poder

Prefeito faz declaração “racista” em Alto Alegre do Pindaré

'Se o vereador Zé andasse naquele viaduto a pé ninguém enxergava ele é tudo escuro', disse o político.

Prefeito de Alto Alegre, Atemir Botelho

Prefeito de Alto Alegre, Atemir Botelho

Faltando trinta e dois dias para o termino da corrida eleitoral deste ano, o prefeito do município de Alto Alegre do Pindaré (339 km de SL), Atenir Ribeiro Marques, o Atenir Botelho (PRTB), causou nova polêmica ao fazer comentário racista contra um vereador em seu palanque (veja abaixo o vídeo).

A declaração provocou críticas de políticos da oposição e até da base aliada de “Atenir”, e se soma à série de polêmicas envolvendo o prefeito, que briga pela reeleição na coligação “Trabalho e Respeito o Progresso Deve Continuar”.

Em um dos comícios realizado naquele município, Atenir encerrou seu discurso e fez um comentário “racista” contra o vereador de oposição, Zé Raimundo (PPS).

“Se o vereador Zé, andasse naquele viaduto a pé ninguém o enxergava porque é tudo escuro”, disparou o prefeito em forma de preconceito.

De acordo com o Código Penal, o crime cometido por Etenir Btelho se enquadra na Lei 7716/89, (lei anti-racismo), que engloba os crimes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, e poderá resultar na pena de reclusão de 1 a 3 anos, mais multa.

A equipe do Blog do Neto Ferreira não conseguiu ouvir o prefeito. Sua assessoria também não foi localizada para comentar. Abaixo o vídeo:


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Prefeito faz declaração “racista” em Alto Alegre do Pindaré”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Antonio R.Castro

    Vote Atemir!!
    Esse sim tem vocação política e serve ao povo, não está inchado de gordura de tanto mamar nas tetas do dinheiro público como fez o Fufuca!
    Fufuca nunca mais!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários