PF faz operação Allien na Prefeitura de Paço do Lumiar
Seis milhões de reais em recursos públicos foram desviados. Dezenove pessoas foram indiciadas e 80 trabalham nas investigações.

Agente da PF na Prefeitura de Paço do Lumiar.
A Polícia Federal realizaa nesta quinta-feira (20), a Operação Alien, em São Luís e Paço do Lumiar, após investigação no desvio de recursos públicos da Prefeitura daquele município. Segundo informação, já foram desviado R$ 6 milhões de reais, mas o valor pode chegar a R$ 16 milhões.
Ao todo, 80 pessoas trabalham na operação que combate a ação de uma quadrilha que atuava fraudando licitações na prefeitura, para desviar recursos do Fundeb e do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escola (PNATE)
Estão sendo cumpridos 19 mandados de Cumprimento de Medidas Cautelares Diversas da Prisão e 20 mandados de busca e apreensão. Entre os investigados estão a prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio, um vereador e três secretários. A operação é uma ação conjunta da Polícia Federal e da Controladoria Geral da União.
Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.
18/10/2012 às 17:59
[…] decisão de exonerar o primo foi tomada oito dias após a Operação Alien da Polícia Federal que cumpriu 19 mandados de Cumprimento de Medidas Cautelares e 20 mandados de busca e apreensão […]