Poder

Mary Guerreiro lidera pesquisa em Guimarães

Mary Guereiro.

Mary Guereiro.

O blog do Luis Cardoso divulgou na manhã desta sexta-feira (21), a pesquisa em que a candidata a prefeita do munixípio de Guimarães, Mary Guerreiro (PSL), lidera com folga e mantém registrada a expectativa de vitória. É o que informa a pesquisa realizada pela IMAP – Pesquisa de Opinião Pública – entre os dias 13 a 15 deste. Ela obteve 59,7 % das intenções de votos, enquanto o candidato do PMDB, Artur Farias, recebeu apenas 25,7%.

O candidato do PMDB, Artur farias, que tivera seu registro indeferido em ambas as instâncias, ainda sob efeito de recurso, aparece com uma rejeição de 52,9%, contra 30,5% da candidata do PSL. Além disso, o STF tem banido das eleições todos os candidatos enquadrados na Lei da Ficha Limpa. Ele continua mais sujo do que pau de galinheiro.

A IMAP entrevistou 688 eleitores, sendo a pesquisa registrada no TSE sob o protocolo nº 00256-2012, no dia 19 de setembro.

No primeiro gráfico, mais de 50% do eleitorado entrevistado aponta Mary Guerreiro como vencedora absoluta, enquanto seu adversário fica distante, isto se ele pudesse participar da eleição. Abaixo os primeiros números:

Pesquisa de opinião, Imap – Guimarães

Pesquisa de opinião, Imap – Guimarães

No segundo cenário, onde o eleitor diz em que não votar de jeito algum em determinado candidato nesta eleição, Artur farias é o rei, disparado com 52,9% dos que rejeitam sua postulação. A candidata Mary Guerreiro vem em segundo, com 30,5%. Veja o gráfico abaixo:

No cenário da pesquisa espontânea, a candidata do PSL lidera com 56,4% da intenção de votos, contra 33,9% dados ao seu oponente. Veja o gráfico:

Com o maior volume de campanha e recebendo cada vez mais a adesão de lideranças políticas, classistas e comunitárias, Mary Guerreiro caminha para ser a próxima prefeita de Guimarães. Prova disso são as inúmeras manifestações populares, quer nas carreatas, caminhadas ou pedaladas.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Mary Guerreiro lidera pesquisa em Guimarães”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Netinho

    olha só pessoal esse blogueiro Neto Ferreira ha um mês atraz colocava em duvida a pesquisa realizada por nosso instituto em Nova Olinda e agora divulga nosso trabalho realizado em Guimarães é ele teve que reconhecer que a IMAP conquistou credibilidade no MA e PA foi com trabalho serio e responsável ao longo de 10 anos ao contrario dele que saí acusando as pessoas sem averiguar os fatos.

    Toma essa, agora lascou sua credibilidade, rsrsrrsr

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários