Poder

Juran venceria todos os candidatos em Presidente Dutra, diz Escutec

Se a eleição para a Prefeitura de Presidente Dutra fosse hoje, o candidato Juran Carvalho de Sousa (PV) estaria em primeiro lugar com 53,7% das intenções de voto. Raimundinho da Audiolar do PTB obtém 33,8% dos votos. Priscylla Sá do PTdoB apareceria em terceiro lugar com 2,7%; Valdenir Araújo, o Lima da Eletronorte (PCB) e Orfileno Rapozão não chegaram a 1% das intenções de voto.

Os dados são da pesquisa estimulada (quando os nomes dos candidatos são expostos aos entrevistados) da Escutec/O Estado, feita entre os dias 14 e 15 de setembro de 2012. A pesquisa ouviu 402 pessoas. A margem de erro é de quatro pontos para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE/MA) sob o protocolo MA-00219/2012.

Para os eleitores, o candidato da coligação “Presidente Dutra, Diferente com a Força da Gente”, Juran Carvalho, é quem tem mais chances de ser eleito. Pensam assim 54,2% dos entrevistados. Em seguida vem Raimundinho da Audiolar com 30,6%, e os outros candidatos não pontuaram. Não sabem ou não quiseram responderam 15,2%.

A pesquisa mediu também o índice de rejeição dos candidatos entre os eleitores. Nesse item, Raimundinho da Audiolar (PTB) aparece em 1º lugar. Entre os entrevistados, 43,5% disseram não votar nele de jeito nenhum. Juran Carvalho tem a segunda maior rejeição, 26,1%; Priscylla Sá fica com 6%; Lima da Eletronorte 4,2%, e Orfileno Rapozão vêm em seguida com 4% de rejeição.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários