Poder

Edivaldo Holanda empatado tecnicamente com João Castelo

Arte: jornal O Estado do Maranhão.

Arte: jornal O Estado do Maranhão.

O atual prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), candidato à reeleição pela coligação “Pra Fazer Muito Mais”, segue estagnado na casa dos 30% e já enxerga o candidato Edivaldo Holanda Júnior (PTC), da coligação “Muda São Luís”, bem próximo dele na disputa da capital. Além disso, o candidato petista Washington Luiz dobrou as intenções de voto e já está em terceiro lugar, com 12,1%. Foi o que revelou a quarta pesquisa Escutec/O Estado de intenções de voto em São Luís.

Segundo o novo levantamento, o candidato tucano passaria ao segundo turno na liderança, com 30,6% das intenções de voto. Agora, ele é seguido de muito perto pelo deputado federal petecista, que aparece com 27,8%, tecnicamente empatado com o prefeito.

O candidato da coligação “Juntos Por São Luís”, vice-governador Washington Luiz (PT), fez valer o maior tempo de exposição nos programas eleitorais da TV e já aparece em terceiro lugar, com 12,1% das intenções de voto. O petista superou o ex-prefeito Tadeu Palácio (PP), candidato da coligação “Construindo uma Nova História”, que continua em queda livre e, atualmente, é apenas o quarto colocado, com 9,3%.

A candidata do PPS, deputada estadual Eliziane Gama, tem 6,4%; Marcos Silva (PSTU) aparece com 1,3%; Haroldo Saboia (PSOL) com 0,9% e Ednaldo Neves com 0,5%. Outros 1,6% disseram não votar em nenhum dos candidatos apresentados e 9,6% disseram não saber ou não responderam ao questionário.

Rejeição – O crescimento de Edivaldo Holanda Júnior é seguido de baixo índice de rejeição, segundo aponta a Escutec/O Estado. O petecista é apenas o sexto mais rejeitado, com 3,6%. O líder nesse quesito segue sendo o atual prefeito, João Castelo, com 34% dos entrevistados dizendo não votar nele de jeito nenhum.

Tadeu Palácio foi rejeitado por 16,8% dos entrevistados e Washington Luiz, por 13,8%. A pesquisa Escutec/O Estado foi realizada entre os dias 5 e 7 de setembro e ouviu 800 eleitores da capital. O registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) foi feito dia 3, sob o protocolo MA-168/2012. A margem de erro da consulta é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%. (O Estado do Maranhão)


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Edivaldo Holanda empatado tecnicamente com João Castelo”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. otavio freitas

    Eu não entendo como as pessoas ainda podem “comprar” essa imagem de Holandinha. O cara é extremamente fraco e não demonstra hora nenhuma essa “novidade” que ele tanto fala. Em algum momento as pessoas vão enxergar que ele não tem nada de novo.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários