Poder

Hélder Aragão lidera a disputa no município de Anajatuba, diz Escutec

O estado

O candidato Hélder Aragão (PMDB) é o primeiro colocado na disputa pela Prefeitura de Anajatuba, segundo revelou a primeira pesquisa Escutec/O Estado sobre as eleições naquele município. Ele tem 34,5%, o que o coloca a 7,2 pontos percentuais à frente do candidato do PV, Professor Weliton. O candidato do PP, Eduardo Castelo Branco, aparece logo em seguida, com 26,9% das intenções devoto. Outros 11,2% dos eleitores de Anajatuba não souberam ou não quiseram responder ao levantamento. A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Ainda de acordo com o Instituto Escutec, o candidato do PV é o mais rejeitado, com 33,35% de eleitores que declararam não votar nele em hipótese alguma. O índice de rejeição de Eduardo Castelo Branco é de 24,4%. O candidato do PMDB é o menos rejeitado, com 23,2% de eleitores que não apoiam suas ideias. A pesquisa detectou ainda 19,2% de eleitores indecisos neste quesito.

 Previsão – Hélder Aragão também é o primeiro na percepção de vitória que o eleitor tem do seu candidato. Ele foi apontado por 31,7% os eleitores anajatubenses como futuro prefeito eleito, independentemente do candidato que estes apoiam. Esta percepção é de 24,4% no caso de Eduardo Castelo Branco. Outros 23,2% disseram acreditar que Professor Weliton será o futuro prefeito de Anajatuba, independentemente do voto que manifestaram.

A pesquisa Escutec/O Estado ouviu 501 eleitores em Anajatuba, nos dias 15 e 16. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral sob o número de protocolo 00254/2012.

O Instituto Escutec também quis saber do eleitorado de Anajatuba sobre os governos Dilma Rousseff (PT), Roseana Sarney (PMDB) e do prefeito Nilton Lima (PV).

O governo Dilma é aprovado por nada menos que 94,2% da população de Anajatuba. Já a governadora Roseana Sarney tem a administração aprovada por 76,8% dos moradores do município. Nilton é o único com índice negativo neste quesito. Nada menos que 65,3% da população de Anajatuba desaprova sua administração.

Para montar sua pesquisa, o Escutec  ouviu 51,5% de eleitores do sexo masculino e 48,5% do feminino, baseado na estratificação social da população anajatubense. Destes eleitores, a maioria (51,7%) só concluiu o Ensino Fundamental e apenas 4,4% têm curso superior.  A maioria dos pesquisados também está na faixa etária dos 35 ao 49 anos. Outros 18% têm mais de 50 anos, configurando o menor contigente eleitoral por faixa etária.

Em termos de renda, o maior contigente eleitoral pesquisado pela Escutec está no patamar de  1 a 3 salários mínimos, que representa 55,5% do eleitorado consultado. Os que ganham acima disso representam apenas 6,8% dos pesquisados.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

3 comentários em “Hélder Aragão lidera a disputa no município de Anajatuba, diz Escutec”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. o caveira

    Lamento muito pela sorte desse povo sofrido que sempre viveu sobre ameaca dessa familia que so trouxe o atrazo para ese povo sofrido.

  2. Stefani silvia

    Sera que esse sera melhor prefeito pra anajatuba?ja que durante a gestao do seu irmao a anjatuba nao teve progresso e junto ele disponibilizava de uma carga na da aprefeitura onde nao o cargo nao via ou seja elder luxava da prefeitura durante o governo do seu irmao! Quem garante que ele nao sera igual seu irmao ou pior durante sua gestao!

  3. chico

    essa pesquisa Escutec é falsa não existe nada registrado no TSE.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários