Poder

Gil Cutrim lidera em São José de Ribamar, com 62%

GO prefeito de São José de Ribamar Gil Cutrim (PMDB), da coligação “Força Popular Ribamarense”, que busca a reeleição, lidera com folga disputa eleitoral na cidade balneária, com 62% de intenções de votos. A diferença para o segundo colocado é de 39,9 pontos percentuais. Os dados são da pesquisa Escutec/O Estado, registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA 00 319/2012. O levantamento ouviu 801 eleitores com faixa etária a partir dos 16 anos de idade e tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Segundo colocado na pesquisa, Júlio Filho (PCdoB), da coligação “São José de Ribamar Livre e Independente”, aparece com 22,1% das intenções de votos. Ele está à frente de Arnaldo Barbosa da Silva, o Colaço (PSB), da coligação “Agora é a Vez do Povo”, que apresenta 5,5% da preferência do eleitorado.

Não souberam ou não responderam 5,6% dos entrevistados e afirmaram que votarão branco ou nulo, 4,7% dos eleitores.

Na pergunta, “independentemente de seu voto, quem você acha que será o novo prefeito de São José de Ribamar?”, de resposta espontânea, 76,3% declararam acreditar na reeleição de Gil Cutrim; 14% apostam em vitória de Júlio Filho e apenas 1,6% acreditam na eleição de Colaço. Não souberam ou não responderam ao questionamento 8,1% dos entrevistados.

Na pergunta “o seu voto ainda pode mudar ou já está definido?”, 75,4% declararam que já está definido; 17% declararam que ainda podem mudar de candidato e 7,6% não responderam.

Rejeição – Em relação ao índice de rejeição medido pelo Escutec, Colaço aparece como o candidato mais rejeitado do pleito, com 34,5% de eleitores contrários ao seu nome. Júlio Filho aparece logo em seguida com índice de rejeição de 31,2% e, com apenas 20%, Gil Cutrim é o menos rejeitado do processo eleitoral 2012. Não souberam ou não responderam à pergunta 14,4% dos entrevistados. (O Estado do Maranhão).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários