Poder

Fábio Braga: “a Expoema é palco da maior amostra de tudo o que o maranhense produz”

Deputado Fábio Braga.

Deputado Fábio Braga.

O deputado Fábio Braga (PMDB) destacou, a importância da realização da 56ª Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema – 2012), que será realizada em São Luís, no Parque Independência, entre os dias 1º e 9 de setembro.

Lembrando que a Expoema é uma realização da Associação de Criadores do Estado do Maranhão (Ascem), o deputado frisou que há uma expectativa de que sejam gerados cerca de R$ 30 milhões de negócios nos nove dias de evento.

Fábio Braga informou que uma das novidades na exposição deste ano é a volta dos suinocultores ao Parque Independência e isto se deve ao fato de os empresários deste ramo terem criado uma associação para representá-los e difundir as vantagens do alimento à base de carne suína.

A Assuima terá uma área própria para exposição desses animais, bem como deverá promover degustação, a fim de mostrar o sabor e o lado nutritivo da carne suína.

“A Expoema 2012 marca o principal palco de mostra da nossa pecuária e da nossa agricultura no Estado do Maranhão. Nós já estivemos nas exposições da ExpoSertão na região do presidente desta Casa, Arnaldo Melo, já tivemos a Exposição de Imperatriz, a ExpoBalsas em Balsas, a Exposição de Porto Franco e ainda teremos a ExpoVargem na minha querida Vargem Grande. A Expoema é, portanto, o maior palco, é o palco da maior amostra de tudo o que o maranhense produz e cria no campo”, salientou Fábio Braga.

Ele frisou que a Expoema 2012 terá um vasto programa de atividades, que inclui discussões sobre o agronegócio e a agricultura familiar, e também com palestras versando sobre os assuntos como a agricultura sustentável, agricultura de baixo carbono e a genética animal.

Fábio Braga informou que a Expoema deste ano está sendo organizado por uma nova diretoria da Associação de Criadores do Estado do Maranhão, sob o comando do novo presidente, José Assub.

“Toda esta diretoria tem se esmerado para tornar o parque de exposição não só nessa época, mas durante todo o ano, um palco de amostra e de uso de toda comunidade do Estado do Maranhão e principalmente da cidade de São Luís. O parque já está praticamente pronto para que a exposição seja realizada a partir do dia 1º e uma das coisas interessantes nessa exposição é que também fará parte do calendário de comemoração dos 400 anos da cidade de São Luís”, informou o deputado.

Festejo de São Raimundo em Vargem Grande – Ao final de seu pronunciamento, o deputado Fábio Braga aproveitou para fazer um convite também para o encerramento do tradicional festejo de São Raimundo Nonato dos Mulundus, realizado na cidade de Vargem Grande.

“Este festejo, que acontece desde o dia 22, encerra-se agora no dia 31 de agosto com uma peregrinação por toda cidade, uma procissão do Glorioso São Raimundo Nonato. Então esses são os dois convites que eu faço à comunidade, um é o lembrete, um convite para a Expoema de 2012, que acontece de 1º a 9 de setembro, e o outro é o término do Festejo do Glorioso São Raimundo Nonato dos Mulundus em Vargem Grande”, declarou o deputado Fábio Braga.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários